Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 17

Visão do Encadeamento

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Bah, me surpreendi com a Next, confesso que não esperava tanto da Dafra, mas vamos considerar que esse comparativo é com motos 0Km e não avalia o uso diário, quero ver é se ela supera Fazer e CB300 em um teste de longa duração, de uns 50.000Km, eheh... Aí sim eu vou acreditar que ela é boa.

De resto, acho que está tudo mais ou menos dentro do esperado, nas Big Trail eu imaginava uma vitória da BMW R 1200GS ou da Ducati Multistrada (já que a KTM está temporariamente fora da brincadeira), mas a representante da bavária provavelmente perdeu muitos pontos no quesito preço, assim como a nave italiana, e ambas acabaram desbancadas pela Super Té, outra inegável super máquina.

A Versys também ocupou um espaço que eu não imaginava ser dela, desbancou as alemãs F 800GS e G 650GS, a Suzi DL 650, além da ótima dupla da Yamaha (XT66 e Té66), para não falar da Transalp, já um pouco velhinha perto das rivais (é nova no brasil, mas o projeto dela já está "cansado"), mas ainda assim uma belíssima moto. Pontos para a Kawa, que abocanhou o caneco em duas categorias.

A CB 1000R me parece incontestavel, além de ser uma moto de qualidade indiscutível, ainda é privilegiada pela Honda com uma política de preços bem amigavel, a única que poderia desbanca-la é a Kawa Z 1000, mas parece que dessa vez não deu...

Nas nakeds até 800cc deu o óbvio, a F 800R é uma das obras primas da BMW, o dois canecos gira que é uma beleza, a moto tem boa tecnologia, bastante elogiada em conforto, confiabilidade e desempenho, não é barata, mas sem dúvidas vale o quanto custa. Um degrau abaixo eu colocaria a ER-6N, uma naked média com uma proposta singular no segmento, ser uma moto urbana, e parece fazer isso com maestria, além de ser um belo custo/beneficio.

Entre as super bikes acredito que a briga deva ter sido boa, mas o foguete italiano é fruto de uma engenharia maestral, tudo na F4 foi pensado e repensado para dar origem à "la suprema macchina", ela é leve, ágil, muito forte... tudo oque uma super esportiva precisa ser. Certa vez eu assiti a um documentario sobre o desenvolvimento e a produção dessa obra de arte, fiquei metade do tempo de boca aberta, a F4 é, em absoluto, um produto único.

Nas Custom também não há muito oque discutir, a marca Harley Davidson é sinônimo desse tipo de moto, são grandes, tem bom nível de conforto, robustas e fortes ao estilo americano, como eles dizem, "there is no replacement for displacement", soca motor um motor 1.6L num quadro de aço de 300Kg, e esquece que o tal do plastico já foi inventado, que está feita a moto, eheh... Só não me agradei muito a escolha da Rod Special, até dá pra dizer que ela é uma custom (cruizer seria a denominação mais correta para o segmento que estavam avaliando), mas esse modelo está mais para Muscle Bike, entre as cruizers eu elegeria então a Deluxe ou a Heritage.

Nas Touring a escolha também foi um pouco estranha, perfeitamente aceitavel, mas ainda assim inesperada, até porque estavam na briga a Electra Glide Ultra Classic, da própria HD, além da limousine da Honda, GL 1800 Goldwing, e da proposta da BMW para oque seria uma "série 7 de duas rodas", a K 1600GLT.

Nas trail pequenas não havia muita concorrência, apenas Honda e Yamaha disputam esse segmento, imagino que a disputa tenha sido difícil, e embora eu prefira a mini Té, acho a escolha da XRE bem compreensível.

Falando em motos Street é difícil desbancar a CG, embora eu ainda considere a minha GSR 150i uma moto superior ao cavalo de guerra da Honda.
    Última edição por irai; 27-10-12 às 00:21.

Tópicos Similares

1. Respostas: 166
    Último Post: 07-11-12, 01:01
  2. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 21:32
  3. CarSystem Plus - Prêmio até R$ 10.000,00
    Por ViniMad no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 08-09-08, 23:29
  4. Moto personalizada ganha prêmio