Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Question Escapamento paralelo CBX 250 Twister, vale a pena?

    Olá pessoal, to com uma dúvida aqui, eu to querendo trocar o escapamento da TW, ele está meio feio, bastante riscado e tudo mais. Riscados antigos, não resultantes do meu último acidente que relatei esses dias.

    Então, fui na CC aqui da minha cidade e tomei um susto ao perguntar o preço, ou melhor, tomei uma facada, me cobraram mais de R$ 800 na ponteira do escapamento, achei um absurdo. Por esse preço eu compro um Coyote 2 Way que eu uso no silencioso e quando quero faço um barulho.

    Fui em outras lojas e encontrei paralelos da Fortuna (modelo original) por R$ 240 e um da Pro-Tork, (modelo original também), por R$ 104, bem mais em conta, agora a pergunta é, esse escapamento da Pro-Tork, quais são as diferenças do original? O barulho vai ser o mesmo, não quero um que seja um barulhento, só quero trocar por estar feio mesmo, a durabilidade diminui muito? Porque se for pouco menor vale a pena, já que com o preço do original eu posso comprar 7 deles e ainda sobra.

    Alguém já trocou um escapamento assim, ou de outra moto?

  2. #2
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Se não estiver muito amassado quem sabe era melhor mandar cromar.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara, naum vale a pena, o ronco fica feiio, ao não ser que vc não se importe com isso.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Amigo tenho uma Twister e recentemente tive essa mesma dúvida.

    Fui até a autorizada e o original custava R$ 340,00, em outra loja na cidade o do paralelo custava R$ 160,00. Bem absurda a diferença.

    Fui até um parceiro que tem uma TW e tinha acabo de comprar o do paralelo, as diferença são absurdas, o peso principalmente, o Original é muito mais pesado.

    Comecei a pesquisar na internet e com um mecânico de confiança e optei pelo Original comprado na autorizada.

    Se você pretender vender a moto coloque do paralelo, agora se você quer cuidar da moto e manter toda a originalidade compre o original.


    Só mais um comentário, o cano da TW tinha que ter um protetor como tem a CG-150 sport ou a 300, quando raspa na TW já era é direto no cano.
    "Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Se não estiver muito amassado quem sabe era melhor mandar cromar.
    Não tinha pensando nessa hipotese, não está muito amassado, aliás de amassado é só tem o lugar onde uma pedrinha pegou e afundou um pouco o resto é só riscos, e não muito profundos. Agora o outro problema seria, onde que eu levo pra cromar? Qual seria o lugar especializado nesse tipo de coisa?

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara, naum vale a pena, o ronco fica feiio, ao não ser que vc não se importe com isso.
    Ah eu me importo, tanto que uma das minhas preocupações já é essa.

    Citação Postado originalmente por Yann Ver Post
    Amigo tenho uma Twister e recentemente tive essa mesma dúvida.

    Fui até a autorizada e o original custava R$ 340,00, em outra loja na cidade o do paralelo custava R$ 160,00. Bem absurda a diferença.

    Fui até um parceiro que tem uma TW e tinha acabo de comprar o do paralelo, as diferença são absurdas, o peso principalmente, o Original é muito mais pesado.

    Comecei a pesquisar na internet e com um mecânico de confiança e optei pelo Original comprado na autorizada.

    Se você pretender vender a moto coloque do paralelo, agora se você quer cuidar da moto e manter toda a originalidade compre o original.


    Só mais um comentário, o cano da TW tinha que ter um protetor como tem a CG-150 sport ou a 300, quando raspa na TW já era é direto no cano.

    Poisé, só que na minha cidade as opções são comprar um cano paralelo, ou ficar com o original feio, porque meu amigo, R$ 800 é demais. A cc daqui é assim, impossível de comprar qualquer coisa com eles, o painel completo da Twister, por exemplo tá saindo pela bagatela de R$ 941.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    por conhecer a qualidade da marca, eu colocaria um fortuna.., dizem que é burulho num é bunitim que nem o original, mas até que fazem umas chapas boas.
    mas se só ta riscado, mete uma massa de polir e ja era.., o meu tbm ta.., o cano num é mais preto.., nem esquento a cabeça, algum dia quando eu tiver paciência eu pinto..., escape tbm tava pensando na possibilidade, mas cromado quando pinta vira uma ....,

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    cara procura para cromar ele vai ficar bem mais bonito que pagar e um outro novo, a não ser que coloquei um esportivo ai sim fica chique
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    tbm tava kerendo saber. a minha ponteira rasgou na solda do suporte do bacalhau, ta parecendo um esportivo o ronco. agora nao sei se colocou um original ou se uso um esportivo, pq acabei curtindo o barulho!!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    cara procura para cromar ele vai ficar bem mais bonito que pagar e um outro novo, a não ser que coloquei um esportivo ai sim fica chique
    Sabe me dizer onde cromam peças assim?

  10. #10
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Sabe me dizer onde cromam peças assim?
    qnd eu kero cromar algum ferro ou aluminio desse tipo...lixo para tirar os arranhoes com lixa dagua 1500+agua depois venho com massa de poli...mas ja aviso, aja braço.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    qnd eu kero cromar algum ferro ou aluminio desse tipo...lixo para tirar os arranhoes com lixa dagua 1500+agua depois venho com massa de poli...mas ja aviso, aja braço.
    mas ja é uma peça cromada isso vai danificar o cromo e pode vir a enferrujar com o tempo, cara você teria que estar procurando no google alguma cromadora na sua região
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    cai fora dessa parceiro eu estorei 3 escapaes paralelos da twister que eu tinha duas soltaram o miolo e a outra arrancou o bocal numa viagemzinha de 10minutos a 120,130km,até que decidi para de jogar dinheiro fora e colocquei o original,vendi a moto pra um amigo meu a até hoje ta lá o escamento,,pra min não foi bom naum,,mass vai do bolso de cada um
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Cara, tive uma com escape original a uns 3 meses atras e estou com uma que veio com um da cromo forte.. O ronco do cromo forte é bem diferente, sinceramente? Prefiri ele, não abafado mas é longe de ser alto, ronca um pouco mais grosso somente, não alto.. Mas se eu fosse comprar, acho que optaria pela originalidade.!

  14. #14
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Não tinha pensando nessa hipotese, não está muito amassado, aliás de amassado é só tem o lugar onde uma pedrinha pegou e afundou um pouco o resto é só riscos, e não muito profundos. Agora o outro problema seria, onde que eu levo pra cromar? Qual seria o lugar especializado nesse tipo de coisa?



    Ah eu me importo, tanto que uma das minhas preocupações já é essa.




    Poisé, só que na minha cidade as opções são comprar um cano paralelo, ou ficar com o original feio, porque meu amigo, R$ 800 é demais. A cc daqui é assim, impossível de comprar qualquer coisa com eles, o painel completo da Twister, por exemplo tá saindo pela bagatela de R$ 941.
    Aqui em Floripa existem algumas empresas especializadas que fazem o serviço. Mas na dúvida é sempre bom perguntar pro pessoal que trabalha com portões, grades até latoeiros.
    Esses dias vi um spray daqueles em lata, não sei se fica bom.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    mas ja é uma peça cromada isso vai danificar o cromo e pode vir a enferrujar com o tempo, cara você teria que estar procurando no google alguma cromadora na sua região
    nisso vc tem razao...mas tanto no cano original qnd no meu coyote competition duplo, qnd fica fosco ou faco esse procedimento e fica novinho, embora so usei 1x a lixa em ambos as ponteiras. tem foto do meu cano em fotos de motos....

    ja vi amigos cromar o suporte das pedaleiras TW e as bengalas tanto TW, Falcao e titan so com massa de polir e muiiiiiiiiiito braco...mas aja braco.

 

 

Tópicos Similares

  1. Sobre escapamento... RONCAR vale a pena?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 31-10-13, 18:30
  2. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  3. Escapamento coyote na Cg titan 125 es vale a pena??
    Por 125AD/SP no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-11, 23:04
  4. Kit paralelo freio à disco na KS 150 - vale a pena?
    Por douglasmarx no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 03-06-10, 15:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •