Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126

    Bros esquentando o pé do passageiro

    Boa noite meus amigos e amigas!

    Sábado eu fiz um viagem de de 45km até uma cidade aqui próxima para assistir um show de Paula Fernandes, e chegando na pousada a patroa me falou que o escapamento estava esquentando bastante o pé direito, então a primeira coisa que eu pensei é que provavelmente o que poderia está causando esse super aquecimento seria o óleo fuleiro da honda hehe. Lembrando que eu tenho uma bros 2013 e algumas vezes o escape fica Tec Tec Tec

    Gostaria de uma opinião se eu posso substituir o óleo 15w30 especificado pelo fabricante e substituir pelo castrol sem ocasionar problema ao motor.



    Um grande abraço a todos.

    - - - Updated - - -

    Lembrando que a tangerina já tem 5700 km rodados

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    escape da bros num fika debaixo da coxa ? deve ser ar do motor.
    o motor da 150 só funciona macio e redondo depois dos 8 mil funcionando na pauleira, se não é normal ele esquentar um pouco, se for álcool então, prepare-se !

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Cmgo nunca aconteceu isso, mas trocar o óleo não vai resolver seu problema.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    tbm tenho uma Bros, eu só usei o óleo Honda nas duas primeiras revisões, porém entre elas eu usei outros já que eu trocava antes por estar no amaciamento
    eu que sinto o pé direito esquentar não a garupa.

    uma coisa que não entendo é esse óleo que é indicado, ele é o mesmo pra todo mundo em qualquer situação,
    por ex. aqui em Aracaju ontem chegou perto des 40 graus, e garanto que em algum local do pais não chegou nem a 20graus, porém é o mesmo óleo indicado hehehehe
    testa outro óleo, porém não vai mudar em nada a temperatura do escape, vc pode sentir diferênça nas trocas de marcha,no ligar a moto...essas coisas

    a minha ja está nos 10mil e alguma coisa km rodados e já usei uns 5 óleos diferêntes hehe

    valeu!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    6
    Mantenha o óleo recomendado pelo fabricante! Trocar não vai resolver seu problema, pode até piorar causando folgas se usado um óleo mais grosso prematuramente. Os engenheiros da Honda estudaram mais de 10 anos, trabalharam muito nos projetos das suas motos de baixa cilindrada para conquistar a tão famosa confiabilidade que devem muito bem saber que óleo recomendar.
    No caso dos carros da Honda, também é recomendado um óleo original, mineral (ou seja para 5mil km) e eu não recomendo a troca por outro a não ser em últimos casos quando o carro está muito rodado (leia-se perto de 200 mil km e/ou folga excessiva)

    Sobre o fato de esquentar a perna, fala pra patroa tirar o pé da curva de escape. :P
    Honda CRF230L 2011 [dirtbike]
    Kawasaki D'Tracker X 2010 [supermoto]

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por snoo Ver Post
    Sobre o fato de esquentar a perna, fala pra patroa tirar o pé da curva de escape. :P
    Tbm estou achando que ela está com o pé colado no cano

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Olá pessoal as dicas de vocês me ajudaram muito, realmente não é o óleo. Lembrando que eu ando muito de alcool vou testar 100% gasolina para ver.
    O manual indica utilizar gasolina comum, mais eu estou usando aditivada. Vocês aconselham eu continuar aditivada ou partir para comum conforme o manual.

    VOCÊS SÃO D ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++ +++ + + + + + + .... cansei hehe

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    6
    Podium ou comum, se o manual recomenda comum use somente comum. Aditivada NUNCA, aditivada é um veneno, cada bandeira tem seus aditivos e não há controle sobre isso. Em últimos casos recomendo que o proprietário abrace uma unica gasolina aditivada, de boa qualidade como a Shell V-Power, mas ainda assim procuro recomendar o uso de comum ou podium se o manual recomendar uma gasolina de octanagem mais alta pelo fato da taxa de compressão do motor ser mais alta. Na dúvida, sempre siga o manual!!
    Honda CRF230L 2011 [dirtbike]
    Kawasaki D'Tracker X 2010 [supermoto]

  9. #9
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Guilherme.Nati Ver Post
    Sábado eu fiz um viagem de de 45km até uma cidade aqui próxima para assistir um show de Paula Fernandes, e chegando na pousada a patroa me falou que o escapamento estava esquentando bastante o pé direito...
    Só uma curiosidade...
    Não seria o fato dela estar usando sandália ou algum tipo de calçado "aberto" ao invés de bota ?
    Lembre-se que o calçado recomendado para motocicleta é bota (ou fechado, como queira).
    Guilherme, você que já rodou esses 6 mil km na Bros, como é o comportamente dela em viagens com garupa ?
    A Bros é muito manca para viajar em rodovias e estradas do interior com garupa ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Carenagem da Bros nova (2009/10) na Bros antiga (até 2008)
    Por caiorfreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-14, 10:04
  2. Vendo Sidecar para passageiro (+ fotos) [VENDIDO]
    Por Strada Prata no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 15-03-11, 17:55
  3. Roda traseira da TW esquentando
    Por gudex no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 22-04-08, 18:29
  4. Esquentando o motor
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-06, 14:52
  5. Esquentando a moto
    Por alexandrev8 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 05-07-06, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •