Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190

    barulho estranho motor xtz!biela??comando??

    fala galera motoca agora do nda deu esse barulho no motor...parece um barulho de biela...mas no motor o barulho vem dos comando..hj desontei tudo olhei..biela nao tem folga comando ta zero..rolamentos do comando zero!meu motor com ta pistao 3 mm....nao sei se eh taxa...mas ja tem 8 mil rodados ja..agora que deu msm assim sera que pode ser taxa?substitui o pino dele...pra ver...e nda!ele esta com esse msm barulho da fazer!abraço

    Barulho no motor FZ 08/08 - YouTube

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    up!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. #3
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    vc viu se o pistão não ta batendo no cabeçote?ele fica marcado

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    achu q estava sim..tnha uma marquinha deivao!ai oq fiz..substui pelo cilindro e pistao original!e continuou.....o brarulho eh identico com o barulho da fazer do video,so quando eu acelero...ou ando na moto!acredito eu q seje biela msm...tem uma folginha a mais lateral....que por sinal sempre que desmontei cabeçote tinha essa ''folgona'' lateral!pino nao eh tbm nao troquei e nao tem folga!na yamaha suspeitaram do rolamento do vira!ou biela!essa semana agora irei desmontar tudo checar e trocar!

  5. #5
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    a biela tem uma folga lateral mesmo
    se vc desmontar o cabeçote e tiver a mesma marca vc checa a biela se ela tem folga pra cima e pra baixo
    vc tem que por o pistão (sem a camisa) e ver se tem folga,pq a folga pode estar na biela a onde vai o pino
    se tiver marca e não tiver jogo vc pode por ou duas juntas de cabeçote ou duas juntas de cilindro para subir um pouco o cabeçote
    blz qualquer coisa estamos ai

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    entao Deivao!ta estranho...nao conseguir sentir essa folga na biela....troquei ..botei pistao original e continua msm coisa....so desmontando tudo msm pra saber...conferir os rolamentos do virabrequim....uns dizem que biela as vez nem com folga ta..e quando desmonta ela ta ruim!

  7. #7
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    vc tentou por duas juntas?
    pq se tava marcado o pistão tava pegando no cabeçote e vc pode resolver com mais juntas
    da uma conferida se vc desmontar tudo nos rolamentos do contrapeso do motor
    blz ate mais !

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    substitui o pistao 3mm...e estava marcado....mas acho q onde estava claro eh a parta que ele eh maior q nao entra na camara de combustao..por isso fez a marca,mas ai troquei pistao e cilindro botei o original..e fez msm barulho....biela tem uma folga lateral...nao ta muito justa..mas tem folga lateral,,,pra cima e pra baixo nao senti nao!mas a folga lateral esta maior que o normal!achei virabrequim completo com rolamentos esta file aparentemente ybr 2008 com 14mil rodado..tinha dois anos parada....cara me pediu 180,00,,,,,,,uma biela nova aki da txk 85,00 mais 70 dos rolamentos do vira....fora mao de obra pra montar a biela...vc acha que compensa por a original ?????ou se eu montar txk nova eh melhor?vlw Deivao obrigado cara

  9. #9
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    se eu fosse vc colocaria a original
    para vc testar pra ver se tem jogo a biela vc tem que segurar o vira pela haste da biela e batem com a outra mão ma cabeça da biela se ela tiver com jogo mesmo q seje minimo vc vai ouvir o barulho
    na duvida vc poe tkx é boa eu tenho na minha xr 200 que passei pra 230 e ate agora não deu problema
    da uma checada no esticado q pode estar com defeito quando o motor ta parado a corrente fica esticada e quando entra em funcionamento ela afroxa a corrente e ela começa a chicotear
    checa o rolamento do contrapeso,vila e ate da campana da embreagem depois tu me fala o que aconteceu
    ate mais parceiro!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    mano....te agradeço por trocar essas ideia ai comigo! vou optar msm pelo vira completo seminovo original....vou por ele eh mais seguro e ja esta montado!esticador tbm ja fiz teste nao eh nao...a campana nakela engrenagem menor ta meio gasta...mas o barulho eh como se fosse de um carro a diesel!rsrsrs...eh biela ouuu rolamentos!vou ver oq faço e posto pra vc mano!obrigado

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho no motor da RD 135
    Por DaniloSS7 no fórum Área de debate
    Respostas: 210
    Último Post: 12-05-17, 11:58
  2. Barulho Estranho no Motor da Speed 150
    Por jetomaz no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-04-11, 15:40
  3. Respostas: 6
    Último Post: 17-11-10, 14:35
  4. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  5. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •