Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Exclamation Suzuki YES 125 2011/2012 falhando e com barulho estranho.

    Eai, galera to com umas duvidas aqui, é o seguinte, acabei de pegar uma suzuki yes 2011/2012, sei que nao é certo isso e devia ter pego uma 2012/ 2012 nao é, mais o plano era bem facil então compensava, ja que se quisesse a 12/12 teria que esperar mais umas 2 semanas e ja estava impaciente e peguei a 11/12 mesmo, andei apenas 450 km com ela até agora, e ela esta com um barulho que julgo ser estranho parece que as valvulas estão batendo, as veses escuto o barulho as veses nao, é normal isso? e outra, ela da umas falhadas quando esta entre os 3000 e 5000 RPMS o mecanico da CC disse que iria falhar mesmo algumas veses por causa de uns residuos da gasolina mais enxi o tanque e acabei com ele ja e esta dando umas falhadinhas com menos frequencia agora, é normal isso? oq me indicam a fazer? algum aditivo pra limpar o canal por onde a gasolina passa? ou gasolina adtivada e bom pra limpar?

  2. #2
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Boa.

    Caro Augusto.
    Meu conselho e que leve o quanto antes na CC onde você a comprou, se ela e OKM, esta na garantia.
    Não mexa em nada, pois isso irá invalidar a garantia.
    Tive uma 2009 e não passei por nada disso, a motinha só me deu alegria.

    Não acredite em tudo em que estes mexanicos de CC de falam. . .

    abraços

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    o carburador deve estar com o parafuso de mistura muito aberto, como tradicionalmente o treinamento da "montadora" leva os mecânicos a fazerem. Se puder, feche você mesmo esse parafuso e reabra com 1 a 1,5 volta ... ele fica no lado esquerdo do carburador, abaixo do sensor de borboleta, fechado com uma tampinha de borracha.

    Use preferencialmente gasolina aditivada, por que ela ajuda a evitar o desgaste prematuro do pistonete e do próprio corpo do carburador... o pistonete trabalha oscilando muito, e é bom usar a aditivada.

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É froid, os caras da própria autorizada falar que isso é normal... ¬¬'

    Normal é a enrolação deles, leva tua moto lá logo e reclama, eles têm que solucionar este problema, isso não é normal.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Desculpem desenterrar o tópico.

    A minha Yes está com o mesmo problema, ela também é 11/12 e está com 2.500 km.
    Aqui vai minha dúvida: Basta eu fazer o que o JDuarte falou, ou teria que regular mais alguma coisa??? Porque já levei na concessionária e não adiantou em nada.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #6
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara! a minha parou com a falhas estou traquilo agora, oque eu fiz? nada, o problema sumiu sozinho, então confirmava que o caburador estava meio sujo, coloquei mais uns litros de gasosa adivitada e pronto parou, experimente fazer isso, e veja o posto onde abastece, experimente mudar por que pode ser gasolina suja.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    cada caso é um caso, mas por exemplo, se sua yes pega que é uma gracinha quando fria, mas é a treva quando quente, pode ser mistura muito rica sim. mistura da baixa para ser mais exato, que é a que se ajusta por esse parafusinho ai.. depois é só regular a rotação a nao menos que 1500 rpm (motor bem quente)..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara! a minha parou com a falhas estou traquilo agora, oque eu fiz? nada, o problema sumiu sozinho, então confirmava que o caburador estava meio sujo, coloquei mais uns litros de gasosa adivitada e pronto parou, experimente fazer isso, e veja o posto onde abastece, experimente mudar por que pode ser gasolina suja.
    e o barulho parecido com as valvulas batendo resolveu??
    a minha apareceu esse problema do "tic tic de vez em quando", levei numa cc, passei a manhã esperando esfriar prros caras aferirem a folga. estava correta.. as valvulas estavam na medida.. mas o barulho ninguem sabia de onde vinha.. ate que eu levei no mecanico que hoje é o de minha confiança e ele achou o problema.. era o cabinho do tacometro... conforme torcia o cabo, ele fazia os estalinhos...
    Última edição por nando correa; 26-11-12 às 13:39.

  8. #8
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    cada caso é um caso, mas por exemplo, se sua yes pega que é uma gracinha quando fria, mas é a treva quando quente, pode ser mistura muito rica sim. mistura da baixa para ser mais exato, que é a que se ajusta por esse parafusinho ai.. depois é só regular a rotação a nao menos que 1500 rpm (motor bem quente)..

    - - - Updated - - -



    e o barulho parecido com as valvulas batendo resolveu??
    a minha apareceu esse problema do "tic tic de vez em quando", levei numa cc, passei a manhã esperando esfriar prros caras aferirem a folga. estava correta.. as valvulas estavam na medida.. mas o barulho ninguem sabia de onde vinha.. ate que eu levei no mecanico que hoje é o de minha confiança e ele achou o problema.. era o cabinho do tacometro... conforme torcia o cabo, ele fazia os estalinhos...
    haaam, bom nem mexi ainda nesse barulho que parece ser de valvulas, mas vou levar la na proxima revisão e falar pro mecanico ver, nao levo em outro por causa da garantia e tal, muita moage. mas o barulho nao chega a encomodar nao e nao parece ser algo defeituoso, meu tio tinha uma fan que batia valvulas, aquele barulho sim parecia de coisa defeituosa, ja a minha não.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Quando eu peguei a minha YES 11/11 tava com o mesmo problema (estava com gasolina parada no tanque há algum tempo).

    Depois de um tempo colocando gasolina aditivada nunca mais falhou. E falhava exatamente na mesma faixa de giros que o pessoal falou aí.

    Abs

  10. #10
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Quando eu peguei a minha YES 11/11 tava com o mesmo problema (estava com gasolina parada no tanque há algum tempo).

    Depois de um tempo colocando gasolina aditivada nunca mais falhou. E falhava exatamente na mesma faixa de giros que o pessoal falou aí.

    Abs
    Mas a sua nao deu o barulho nao? ou ficou so nas falhas mesmo?

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Mas a sua nao deu o barulho nao? ou ficou so nas falhas mesmo?
    A minha só falhava mesmo, nada de barulhos.

    O único barulho que a minha YES fazia era do compartimento onde são guardadas as ferramentas. Conforme a moto balança, as ferramentas lá dentro batem fazendo som de ferro batendo. Mas tirei as ferramentas de lá e tudo certo.

    Abs

  12. #12
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    [QUOTE=emersonyamamoto;828911]A minha só falhava mesmo, nada de barulhos.

    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    O único barulho que a minha YES fazia era do compartimento onde são guardadas as ferramentas. Conforme a moto balança, as ferramentas lá dentro batem fazendo som de ferro batendo. Mas tirei as ferramentas de lá e tudo certo.

    Abs
    Ham.. estranho as ferramentas da minha ficam dentro de um pacote e nao fazem nenhum barulho la dentro do compartimento, pelo menos eu nao ouço nada rs.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    [QUOTE=augustothalison;829030]
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    A minha só falhava mesmo, nada de barulhos.



    Ham.. estranho as ferramentas da minha ficam dentro de um pacote e nao fazem nenhum barulho la dentro do compartimento, pelo menos eu nao ouço nada rs.
    A minha também fica num pacote. Agora, abre aquele compartimento e balança esse pacote la dentro pra ver se não faz barulho. Aqui eu fiz e fez exatamente o barulho que eu tava ouvindo!!

    Abs

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 70
    Último Post: 16-02-11, 11:24
  2. Barulho estranho
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-05-08, 08:17
  3. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  4. Barulho estranho na YES
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-10-06, 07:56
  5. barulho estranho!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-06, 09:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •