Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247

    Cuidado: Fraude - Ponteira Wacs Tyranno

    Olá pessoal!

    Em outro tópico (http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...oca-8-a-44921/), estava trocando ideias sobre uma ponteira para reformar minha Bros e o mano speedFan125 me sugeriu a ponteira da Wacs, modelo Tyranno.

    Até aí beleza, pois, eu estava cogitando comprar ela, afinal, trata-se de um modelo bem melhor dos que inicialmente queria colocar e esteticamente muito bonito.

    O problema surgiu quando fui pesquisar onde comprar e me deparei com um caso onde um cara comprou uma e mandaram um "novo modelo"...

    O escape antigo seria esse:



    O "novo", esse:





    O detalhe, é que no ML, o vendedor "motopremium" tinha no anúncio o modelo antigo.

    Pensei: "deve ser mais um vendedor desonesto", mas, fui ver o site da Wacs e notei que há desencontro de informações.

    Pelo que notei, o vendedor do ML que revende os canos não sabia da mudança porque a Wacs não divulgou e não informou ninguém sobre a mudança.

    Quando o consumidor entrou em contato por email com a Wacs, somente aí eles informaram da "novidade".


    Em resumo: Sacanagem de uma empresa tradicional como a Wacs em "vender gato por lebre".


    Segundo eles, ao menos na qualidade em relação ao antigo não mudou em nada.

    Já o visual... sem comentários...

    Fiquei revoltado, pois, o cara teve que botar esse mesmo na moto...


    Obs.: Não postei aqui o link da matéria do cara porque não sei se posso. Quem quiser me peça por MP.
    Última edição por Lucas TXS; 31-10-12 às 15:32.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  2. #2
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Olá pessoal!

    Em outro tópico (http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...oca-8-a-44921/), estava trocando ideias sobre uma ponteira para reformar minha Bros e o mano speedFan125 me sugeriu a ponteira da Wacs, modelo Tyranno.

    Até aí beleza, pois, eu estava cogitando comprar ela, afinal, trata-se de um modelo bem melhor dos que inicialmente queria colocar e esteticamente muito bonito.

    O problema surgiu quando fui pesquisar onde comprar e me deparei com um caso onde um cara comprou uma e mandaram um "novo modelo"...

    O escape antigo seria esse:



    O "novo", esse:





    O detalhe, é que no ML, o vendedor "motopremium" tinha no anúncio o modelo antigo.

    Pensei: "deve ser mais um vendedor desonesto", mas, fui ver o site da Wacs e notei que há desencontro de informações.

    Pelo que notei, o vendedor do ML que revende os canos não sabia da mudança porque a Wacs não divulgou e não informou ninguém sobre a mudança.

    Quando o consumidor entrou em contato por email com a Wacs, somente aí eles informaram da "novidade".


    Em resumo: Sacanagem de uma empresa tradicional como a Wacs em "vender gato por lebre".


    Segundo eles, ao menos na qualidade em relação ao antigo não mudou em nada.

    Já o visual... sem comentários...

    Fiquei revoltado, pois, o cara teve que botar esse mesmo na moto...


    Obs.: Não postei aqui o link da matéria do cara porque não sei se posso. Quem quiser me peça por MP.
    Não interpreto como fraude mas sim como descuido por parte da Wacs. Afinal não atualizaram completamente o site, pois no site existe tanto a imagem do novo quanto do antigo modelo, mas creio que manda bater uma tinta ali e já era kkkkkkk(brincadeira)
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Mas onde esta a fraude esta recebendo um lançamento no lugar de um antigo produto ou o problema seria na cor da ponteira
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  4. #4
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Eu tbm não interpreto com "fraude", fraude seria se eles anunciassem e não fabricassem mais ou algo assim, isso ai foi só uma atualização de produto, que apenas não agradou a alguns usuários.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Não interpreto como fraude mas sim como descuido por parte da Wacs. Afinal não atualizaram completamente o site, pois no site existe tanto a imagem do novo quanto do antigo modelo, mas creio que manda bater uma tinta ali e já era kkkkkkk(brincadeira)
    Mas o cliente não tem culpa. Claro que não atualizaram, eles estão dando um up no logo, no site, etc.

    Mas, não é a cor o problema velho, é o modelo... beeem diferente...

    Quando tu me sugeriu, fiquei empolgado. Dei uma analisada na ponteira. Hoje, por sorte, encontrei esse tópico no outro fórum e por Deus não comprei.

    Na boa, se eu compro e vem esse outro, eu pego os responsáveis e enfio esse cano nem vou dizer onde neles...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Mas onde esta a fraude esta recebendo um lançamento no lugar de um antigo produto ou o problema seria na cor da ponteira
    Não é a cor o problema. E se fosse a cor seria o menor dos problemas.

    Olha as fotos aí. São bem diferentes...

    O antigo era inteiriço, só com um parafuso por baixo, bem discreto, as linhas na ponta são bem retas, ao contrário do "novo" que tem a ponta arredondada e é separado do resto da ponteira e fixado com um monte de parafusos e parece ser de plástico. Ou seja, horrível!!!

    É outro produto.
    Última edição por Lucas TXS; 31-10-12 às 18:55.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    é não tinha prestado bem a atenção o antigo é mais bonito, mas nesse modelo novo não é mais pratico caso precise trocar uma lã de vidro do tipo
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Eu tbm não interpreto com "fraude", fraude seria se eles anunciassem e não fabricassem mais ou algo assim, isso ai foi só uma atualização de produto, que apenas não agradou a alguns usuários.
    Com todo o respeito XxUNOxX à tua interpretação, mas, eu interpreto como fraude, sim. Até fui ver o significado da palavra (vai que eu tivesse me atrapalhado no termo usado).


    "Num sentido amplo, mas legal, uma fraude é qualquer crime ou ato ilegal para lucro daquele que se utiliza de algum logro ou ilusão praticada na vítima como seu método principal."

    E no dicionário comum:

    "
    Más artes que causam dolo."

    Ou seja, tendo a intenção de ralar o cliente ou não, o cara se lascou. Houve dolo, houve ilusão, houve ato ilegal. Ninguém pode anunciar uma coisa e vender outra.

    Como eu já disse é só olhar as fotos. É outro produto. Não tem nada a ver com o antigo.

    Não sou advogado, mas, creio que é causa ganha, hehe.

    Ninguém é obrigado a fazer um produto que agrade a todos, mas, anunciar uma coisa e vender outra, se não é fraude, então vai ser o quê?

    Me coloquei no lugar do cara. Compraria um produto que estava lá no site da Wacs, pois, tiraram agora à tarde depois das 16:30 do ar e botaram em manutenção, mas, estava disponível até poucas horas.

    Era só comprar que com certeza viria outro diferente. E daí que não ia fechar com o desenho da moto, ou com o gosto particular do cliente...

    Abraço.


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    é não tinha prestado bem a atenção o antigo é mais bonito, mas nesse modelo novo não é mais pratico caso precise trocar uma lã de vidro do tipo
    Viu!? Não são iguais. O antigo da de dez no quesito beleza. Não tem aquela ponta parece que de plástico e não tem aquele monte de parafusos.

    Se vai ficar mais funcional ou a mesma coisa não é o caso.

    O problema é que se o cara comprou o produto pela beleza, já vai sair prejudicado.

    Eu, por exemplo, não compro mais. Só que o outro cliente não teve alternativas e agora tá lá, com um produto que ele não comprou...
    Última edição por Lucas TXS; 31-10-12 às 18:38.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Cara é simples. Qualquer produto que se compre pode ser devolvido caso esteja como foi entregue
    no prazo de 7 dias. Com direito a reembolso de todos os valores pagos. Ou a troca. Essa última
    bem mais simples.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se houver honestidade por ''todas'' as partes, o certo é conversar, explicar a situação. Vão pedir pra mandar de volta o escape errado e mandar o certo ou até devolução do dinheiro caso não exista mais o modelo antigo. Mas na prática a gente sabe como fica: um acusa o outro de n coisas, fica uma enrolação e acaba ou em nada, ou em processo até...

    No mais acho que foi um descuido ou relaxo da empresa em não informar os detalhes no site.
    Hoje em dia o cara tem que ver se acha tal coisa na net, e aí quando acha entrar em contato direto com a pessoa por email, telefone, tirar todas as dúvidas, os mínimos detalhes e condições, confirmar tudo mesmo antes de fechar a compra...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se eu gostar blz.., se não ja mando um e-mail perguntando o que que me mandaram e peço meu dinheiro de volta.
    na minha opinião não é só, tem toda uma procedência do que se esta vendendo, se o vendedor não sabe o que vende.., não vai eu que vou comprar.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    olha aqui um caso igualzinho o seu que aconteceu no mes de agosto

    Escapamento WACS - AJUDA AI - XTZ Fórum Club

  12. #12
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Mas o cliente não tem culpa. Claro que não atualizaram, eles estão dando um up no logo, no site, etc.

    Mas, não é a cor o problema velho, é o modelo... beeem diferente...

    Quando tu me sugeriu, fiquei empolgado. Dei uma analisada na ponteira. Hoje, por sorte, encontrei esse tópico no outro fórum e por Deus não comprei.

    Na boa, se eu compro e vem esse outro, eu pego os responsáveis e enfio esse cano nem vou dizer onde neles...

    - - - Updated - - -



    Não é a cor o problema. E se fosse a cor seria o menor dos problemas.

    Olha as fotos aí. São bem diferentes...

    O antigo era inteiriço, só com um parafuso por baixo, bem discreto, as linhas na ponta são bem retas, ao contrário do "novo" que tem a ponta arredondada e é separado do resto da ponteira e fixado com um monte de parafusos e parece ser de plástico. Ou seja, horrível!!!

    É outro produto.

    Amigo, se é esse o problema! sinto discordar. Os novos escapes seja roncar, jeskap, akrapovic, entre outros. Estão se atualizando para este método de instalação e desenvolvimento. Afinal o escape esportivo não é para sempre e obviamente um dia será necessária a troca de sua manta, sendo assim todos novos escapes estão sendo rebitados para facilitar caso seja necessário a troca de uma manta ou mais algum componente interno que se desgaste com o tempo.

    Creio que isso não foi um problema, mas sim uma solução da Wacs para esse tipo de problema.

    Afinal hoje a maioria dos escape estão partindo para esse método de desenvolvimento, inclusive todos estão deixando de ser parafusados e estão sendo apenas fixados com molas fixadoras e dividos em duas ou mais partes.

    Ex.: Meu Jeskap three Carbon vem em três partes sendo duas curvas e a ponteira e com mesmo acabamento de rebite.

    Pense nisso não julgue sem saber o motivo da modificação.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Amigo, se é esse o problema! sinto discordar. Os novos escapes seja roncar, jeskap, akrapovic, entre outros. Estão se atualizando para este método de instalação e desenvolvimento. Afinal o escape esportivo não é para sempre e obviamente um dia será necessária a troca de sua manta, sendo assim todos novos escapes estão sendo rebitados para facilitar caso seja necessário a troca de uma manta ou mais algum componente interno que se desgaste com o tempo.

    Creio que isso não foi um problema, mas sim uma solução da Wacs para esse tipo de problema.

    Afinal hoje a maioria dos escape estão partindo para esse método de desenvolvimento, inclusive todos estão deixando de ser parafusados e estão sendo apenas fixados com molas fixadoras e dividos em duas ou mais partes.

    Ex.: Meu Jeskap three Carbon vem em três partes sendo duas curvas e a ponteira e com mesmo acabamento de rebite.

    Pense nisso não julgue sem saber o motivo da modificação.
    Não estou "julgando a modificação", estou condenando a atitude da Wacs.

    Brother, acho que tu não compreendeu minhas falas anteriores.


    Vamos tentar de novo:


    Não estou dizendo que o novo é pior que o velho em termos de funcionalidade, desempenho ou manutenção, ou que eles não podem aprimorar seus produtos ou até piorar.

    Estou dizendo que não importa que tipo de melhoria a Wacs queria fazer, deveria avisar quem compra antes de vender qual produto estava vendendo, que, inegavelmente, não é o mesmo.

    Se queriam modificar? Beleza. Modifica, muda o modelo no site. Deixa claro que modelo está vendendo e o revendedor ia repassar a informação pro cliente.

    Não estou também dizendo que a Wacs agiu de má fé, acredito que eles se enrolaram apenas. Mas tendo intenção ou não, o cliente saiu lesado e propaganda enganosa é crime.

    Hoje entrei em contato com outro revendedor deles à procura do modelo antigo e inexplicavelmente, ninguém sabia disso! Nem quem vende. Agora por quê isso acontece? Negligência da Wacs, que apesar de ter anos de mercado e produtos bons queima o filme com uma dessas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se houver honestidade por ''todas'' as partes, o certo é conversar, explicar a situação. Vão pedir pra mandar de volta o escape errado e mandar o certo ou até devolução do dinheiro caso não exista mais o modelo antigo. Mas na prática a gente sabe como fica: um acusa o outro de n coisas, fica uma enrolação e acaba ou em nada, ou em processo até...

    No mais acho que foi um descuido ou relaxo da empresa em não informar os detalhes no site.
    Hoje em dia o cara tem que ver se acha tal coisa na net, e aí quando acha entrar em contato direto com a pessoa por email, telefone, tirar todas as dúvidas, os mínimos detalhes e condições, confirmar tudo mesmo antes de fechar a compra...
    Sim, concordo plenamente. Inclusive foi o que fiz hoje. Entrei em contato com outro revendedor dos produtos deles "Em busca do escapamento perdido", pois, não quero o novo, quero o velho e queria saber se o cara tinha em mãos.

    Quando perguntei se ele sabia sobre essa diferença o cara se assustou e disse que pra ele era novidade e que iria verificar, pois, não tinha o produto à pronta entrega.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kraca veio que ponteira loka aquela da XR 200
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    kraca veio que ponteira loka aquela da XR 200
    É massa né? É o modelo "Mutante" deles. Tô pensando em adquirir ele no lugar do Tyranno antigo, já que o novo é ridículo...

    Porém, todos sumiram do mercado agora. Vou ter que esperar um tempo e ver como fica isso...

    A Wacs tá demorando pra se reorganizar.
    Última edição por Lucas TXS; 03-11-12 às 01:44.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

 

 

Tópicos Similares

  1. escapamento WACS... alguem conhece??
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 31-10-15, 11:51
  2. Escapamento Wacs para Bros
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 06-12-08, 12:55
  3. Senador denuncia suposta fraude em loterias
    Por Guilherme Rabelo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-07, 11:24
  4. Carteira de motorista muda contra fraude
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-04-06, 18:02
  5. Fraude na Mega Sena
    Por armagedon no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-05, 17:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •