Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
Quanto fica cada troca de óleo da Fazer?
Quanto fica cada troca de óleo da Lander?
Quanto custa o filtro de cada?
Quando troca o óleo troca o filtro tbm?
Outra coisa, Twister anda mais que Fazer ou é o inverso?
Fazer aceita melhor um "erro de marcha" por causa da injeção?
Cara, não se se tu pesquisou, mas fazer e Lander tem o mesmo motor, exatamente o mesmo: mesma litragem de óleo e o mesmo filtro.

Pago R$8,00 o litro do Lubrax SL, considero o melhor para ela, especificação que manda com melhor api possível pra seguir a classificação.

Nas minhas pega cerca de 1150 e 1200ml de óleo, pode girar roda engada pra escorrer mais óleo, soltar as mangas do radiador pra cair todo óleo, não vai nem a pau o que o manual diz.
O filtro comprei ontem na Atlanta motos, R$5,00 da Autotec.

Então uma troca sai cerca de R$10,00 com filtro R$15,00 para se rodar 5milkm ou 6 MESES, não passe dos 6 meses, nem que faça 100km com ela, troque. Filtro é numa sim numa não.

Tenho tanto a Fazer como a Lander e Twister tive uma 2004 e tenho uma 2007 hoje..

Todas vezes que brinquei, a fazer arrancou mais e se manteve na frente, só perdia quando chegava ao ponte de ter uma descida ou vento a favor que a FAzer cortasse e dai a Twsiter se vai embora..

Essa Twister 2004 que tive era o SEBA aqui do forum, em estrada quando era dele de punho trancado andamos uns 10km, cada vez a Fazer ia deixando ele mais pra trás. MAS, sinto que essa 2007 anda mais, posso estar enganado pois andei muito com a YES e posso ter sentido que anda mais por não estar mais andando tanto de Fazer..

No geral, eu escolheria na ordem: Lande, Fazer, Twsiter, opnião pessoal, estou adorando demais a Twister, mas ainda prefiro a Fazer. (posso mudar logo, pois ainda to a apenas 1 mes com twister) Veja meu relato na segunda pagina do forum. O meu pé atrás era consumo dela, pois fazia cerca ed 20km/l com a 2004 mas nessa tenho feito acima de 30km/l ainda estou assimilando esse consumo maravilho e acredito que ainda pode diminuir.. ahhahahaha

- - - Updated - - -

Procura pela Twister do RATO pf, ele tinha somente cabeçote feito.. Uma fez nós tava brincando, eu cortei a Fazer numa reta quase subidinha (sim, tinha um **** vento a favor), o desgraçado me passou em QUINTA, colocou a sexta e torceu pra baixo dos 160 e o conta giro certamente la nos 12mill, mas me deu uma coroooooo, em questao de 2km meu deixo uns 200 metros pra tras..