Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Manutenção: Fazer e Lander e outras dúvidas...

    Galera, gostaria, se possível, que você me ajudassem na questão da manutenção básica. As perguntas são:

    Quanto fica cada troca de óleo da Fazer?
    Quanto fica cada troca de óleo da Lander?

    Quanto custa o filtro de cada?
    Quando troca o óleo troca o filtro tbm?
    ---------------

    Outra coisa, Twister anda mais que Fazer ou é o inverso?
    Fazer aceita melhor um "erro de marcha" por causa da injeção?

    Desde já agradeço
    Abrç

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    no manual da fazer recomenda-se troca de óleo a cada 5.000km e filtro a cada 10.000
    Filtro não custa nem R$10 (paralelo)

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Quanto fica cada troca de óleo da Fazer?
    Quanto fica cada troca de óleo da Lander?
    Quanto custa o filtro de cada?
    Quando troca o óleo troca o filtro tbm?
    Outra coisa, Twister anda mais que Fazer ou é o inverso?
    Fazer aceita melhor um "erro de marcha" por causa da injeção?
    Cara, não se se tu pesquisou, mas fazer e Lander tem o mesmo motor, exatamente o mesmo: mesma litragem de óleo e o mesmo filtro.

    Pago R$8,00 o litro do Lubrax SL, considero o melhor para ela, especificação que manda com melhor api possível pra seguir a classificação.

    Nas minhas pega cerca de 1150 e 1200ml de óleo, pode girar roda engada pra escorrer mais óleo, soltar as mangas do radiador pra cair todo óleo, não vai nem a pau o que o manual diz.
    O filtro comprei ontem na Atlanta motos, R$5,00 da Autotec.

    Então uma troca sai cerca de R$10,00 com filtro R$15,00 para se rodar 5milkm ou 6 MESES, não passe dos 6 meses, nem que faça 100km com ela, troque. Filtro é numa sim numa não.


    Tenho tanto a Fazer como a Lander e Twister tive uma 2004 e tenho uma 2007 hoje..

    Todas vezes que brinquei, a fazer arrancou mais e se manteve na frente, só perdia quando chegava ao ponte de ter uma descida ou vento a favor que a FAzer cortasse e dai a Twsiter se vai embora..

    Essa Twister 2004 que tive era o SEBA aqui do forum, em estrada quando era dele de punho trancado andamos uns 10km, cada vez a Fazer ia deixando ele mais pra trás. MAS, sinto que essa 2007 anda mais, posso estar enganado pois andei muito com a YES e posso ter sentido que anda mais por não estar mais andando tanto de Fazer..


    No geral, eu escolheria na ordem: Lande, Fazer, Twsiter, opnião pessoal, estou adorando demais a Twister, mas ainda prefiro a Fazer. (posso mudar logo, pois ainda to a apenas 1 mes com twister) Veja meu relato na segunda pagina do forum. O meu pé atrás era consumo dela, pois fazia cerca ed 20km/l com a 2004 mas nessa tenho feito acima de 30km/l ainda estou assimilando esse consumo maravilho e acredito que ainda pode diminuir.. ahhahahaha

    - - - Updated - - -

    Procura pela Twister do RATO pf, ele tinha somente cabeçote feito.. Uma fez nós tava brincando, eu cortei a Fazer numa reta quase subidinha (sim, tinha um **** vento a favor), o desgraçado me passou em QUINTA, colocou a sexta e torceu pra baixo dos 160 e o conta giro certamente la nos 12mill, mas me deu uma coroooooo, em questao de 2km meu deixo uns 200 metros pra tras..

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Yamalube R$18,00 o Litro, coloco 1.250 ml (mas realmente passa o nível máximo do marcador, mas tenho medo de faltar...)
    Filtro R$20,00 Original

    Troco sempre em casa.

    Quanto a andar, ai não posso afirmar, mas a opinião do pessoal é que a Twister anda mais.
    Oque é erro de marcha?
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  5. #5
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    O câmbio das motos da Yamaha tem histórico de serem duros e imprecisos. Pelo menos na minha YBR quando ia passar da 1° para 2° as vezes entrava o neutro.....a bichinha gritava.
    E com a Fazer e Lander também é assim, pelo menos nos testes que eu vejo em revistas e sites especializados.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Manutenção da fazer e lander é a mesma coisa, visto que o motor é o mesmo.

    Sobre a Twister x Fazer, eu pego a rodovia pedro taxi todos os dias pro trabalho que dá 14km de dia e 17 de volta, e todas as fazers que eu ja brinquei somente uma azul que conseguiu me acompanhar pegando vácuo, mas tenho minhas dúvidas se aquele motor tinha algo, pq nenhuma até hoje conseguiu me acompanhar no retão da pedro táxi.

    Eu percebi que a fazer ao chegar nos 120km/h fica lerda e o ponteiro perde a vontade de subir.
    Última edição por nil_bad; 01-11-12 às 21:04.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Isso de chegar nos 120 e brochar sinto na minha tb!! A minha tw 2004 tb era assim.. E na 2007 nunca passei dos 120.. ahuahua.. qq dia vo ali na 101 torce o punho... Mas me assustei esses dias torcendo o punho valendo que de segunda pra terceira ela deu um pulinho.. coisa que nem a outra fazer de primeira pra segunda estando com campana discos e espaçadores novos..

 

 

Tópicos Similares

  1. Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.
    Por Henrique151 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-10-10, 19:43
  2. Fazer x Lander - Duvidas
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-08-10, 11:34
  3. Fazer/Lander aceitam baú tipo motoboy? e + dúvidas
    Por jabsb no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 06-11-07, 19:21
  4. Duvidas sobre manutenção da moto (de acordo com o manual)
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-06, 19:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •