Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    29
    Posts
    6

    125 nova ou 250 usada?

    Bem meus amigos, eu me apaixonei pelo estimo motard, e como estou tirando a carta (terminando) decidi ir atrás da minha primeira moto, mas fiquei em duvida, gostei muito da Xtz 125X porém tenho planos de mudar paralamas e suportes de placa, e na concessionaria Yamaha da minha cidade vi uma uma Xtz 250X (lander x) toda revisada, e com pneus novos... ela possui exatamente o que eu queria no design, mas agora fiquei confuso em qual ficar... e afinal, tenho um bom peso (85kg) não ficaria estranho encima de uma magrela como a 125?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se aguentar manter.., 250 !
    se vc tava acostumado com 125.., vai ser uma porrada no bolso.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Financeiramente a 250 é mais pesada para manter na mesma medida que é mais divertida de andar.

    Hoje acho que se for para sair de uma 125/150 é para ir para uma 500 no minimo, mas só defini essa opinião após ter uma 250(YS250) e ver que apesar de ser uma **** moto não é tão mais emocionante que uma street urbana de 125 cc.
    ...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Financeiramente a 250 é mais pesada para manter na mesma medida que é mais divertida de andar.

    Hoje acho que se for para sair de uma 125/150 é para ir para uma 500 no minimo, mas só defini essa opinião após ter uma 250(YS250) e ver que apesar de ser uma **** moto não é tão mais emocionante que uma street urbana de 125 cc.
    Com todo respeito, discordo, acho que a diferença de desempenho entre uma XTZ125 e uma Lander X é grande, tive uma XTZ 2003 e uma Tenere 250 e te digo que é outro mundo. A xtz125 na estrada, engarupado, era um inferno, nas subidas de serra dava vontade de chorar, era 80/70km/h e olhe lá, já na cidade, em algumas subidas mais íngrimes e engarupado, a moto ameaçava até a refugar. Já com a Tenere 250 (que tem o mesmo motor da Lander), era só 100km/h pra cima nas estradas e na cidade se mostrou muito mais adequada e segura.

    Sendo assim, minha opinião é que sair de uma 125 para uma 250 é uma baita UP. Principalmente se levar em consideração essas novas xtz125 que tem o motor mais capado ainda, aff, deve ser triste.

    Castiello, como falaram aí, o custo de manutenção de uma 250 é maior, mas não é nada de se assustar também, se couber no seu bolso, se a lander X estiver novinha e pouco rodada, mergulha de cabeça!!

    Um dos pontos fortes de uma Motard é a agilidade nos deslocamentos, então me desculpem mas não consigo ver agilidade em uma moto com motorzinho tão fraco como essas novas XTZ.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A diferença de desempenho da 125 pra 250, nesse caso, é bastante sentida. Nas street, acredito que o impacto seja menor, mas a 125 n passa de 100, fora que é ridiculamente pequena.
    EU não pensaria duas vezes. 250 na cabeça!

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    29
    Posts
    6
    Sim, eu pesquisei muito, eu sei manerar no acelerador e queimar menos gasolina, a XTZ realmente ficou com esse motorzinho broxa de 10 cavalos, e pra ela andar legal, teria que mudar o escape, um sem catalisador, porém a multa é certa, na minha cidade (Dourados-MS) não tem muitos policiais, mas o grupamento de motocicletas GETAM adoram apreender motos, esses dias foi a de um amigo, já como a 250 anda sem precisar fuçar nela, seria bom, ela tem 30 Mil km rodado, porém as sapatas de freio, os pneus e a relação é nova, a concessionaria revisou ela, e funcionei, está com o motor redondinho, fiz questão de ela chegar até os 9000 giros e diminuir lentamente, nenhum barulho!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Vai comprar uma moto pra agradar você ou aos outros?

    Eu peso quaaaase 100 kg e tenho uma YBR Factor.......estou me lixando se quem olha na rua acha cafona um mamute de bicicleta.....

    Importante que pra mim minha "king of the road" é só alegria, e mais alegria ainda quando vejo que ela me gera baixíssimo custo pelo que tanto de comodismo e alegria me oferece.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Vai comprar uma moto pra agradar você ou aos outros?
    Eu peso quaaaase 100 kg e tenho uma YBR Factor.......estou me lixando se quem olha na rua acha cafona um mamute de bicicleta.....
    Importante que pra mim minha "king of the road" é só alegria, e mais alegria ainda quando vejo que ela me gera baixíssimo custo pelo que tanto de comodismo e alegria me oferece.
    Tem isso também.

    Gosto muito da minha motoca, mas certamente se eu tivesse grana hoje pra trocar não pensaria duas vezes, estaria de 250cc.

    Eu ando muito com garupa e ela não tem torque, fico passando sufoco pra ultrapassar (moro de frente pra uma rodovia). Muitas vezes os carros grandes ficam atrás "empurrando", dá medo.

    Andei com minha namorada numa CB300, nas retomadas e ultrapassagens não precisa reduzir tanto as marchas.. É outra coisa.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    250 é outro universo. Principalmente com garupa. Problema de moto pequena n é nem a final, mas torque e também estabilidade. Sei la, geralmente uma 250 é o dobro de uma 150 e isso n é só pelos 20 ou 30km/h a mais no final. Toda a mecanica e materiais usados são de melhor qualidade. Do motor até a manopla e banco. Tudo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Mas com certeza uma 250cc é outro patamar de desempeho e alegria, por assim dizer.

    Já peguei BR algumas vezes com a Nova Fazer no meu irmão.....nossa mesmo sendo BR de fluxo muito intenso e travado pra mim foi só alegria.

    Fiz uma colocação que pelo que tudo indica criador do tópico está é muito preocupado em que os outros irão pensar se é brega ou não um cara grande em uma moto pequena.....como disse os outros que se danem porque no fundo elas querem é isso pra você também......

    Com certeza vai aparacer um monte de gente na rua colocando pilha na sua orelha pra você meter as caras e depois resolve como fica.......abre o olho e compra o que te agrada e cabe no su orçamento.....porque amanhã quando a coisa apertar por ter feito um negócio baseado na pilha dos outros nenhum deles vai bater na sua porta pra te ajudar.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    29
    Posts
    6
    Não é nem a questão da aparencia, eu curto a Xtz e já andei muito com ela (do meu primo) porém o torque é ruim, a moto parece não sair, é esganar o acelarador... e o problema é que quando carregava alguém a pobre da suspensão parecia que ia quebrar...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Financeiramente a 250 é mais pesada para manter na mesma medida que é mais divertida de andar.

    Hoje acho que se for para sair de uma 125/150 é para ir para uma 500 no minimo, mas só defini essa opinião após ter uma 250(YS250) e ver que apesar de ser uma **** moto não é tão mais emocionante que uma street urbana de 125 cc.
    concordo, até pq os gastos de uma 250 são fora de medida, o gasto que se tem com uma 250, pra uma 500/ 600 nacional não é tão grande assim, o tombo esta na hora que se sai das 125/150 msm.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Vai comprar uma moto pra agradar você ou aos outros?

    Eu peso quaaaase 100 kg e tenho uma YBR Factor.......estou me lixando se quem olha na rua acha cafona um mamute de bicicleta.....

    Importante que pra mim minha "king of the road" é só alegria, e mais alegria ainda quando vejo que ela me gera baixíssimo custo pelo que tanto de comodismo e alegria me oferece.
    Quer dizer que mesmo que vc pudesse comprar e manter uma maior nao compraria ? Foi isso que eu entendi por vc estar fazendo apologia de uma moto menor.

    e outra, não vi em momento nenhum o autor do topico dizer que está comprando uma moto por causa da opinião dos outros, ele está preocupado com a propria imagem, o que é perfeitamente normal

    Sem duvida, se eu pudesse optaria pela 250, desde que comprasse uma em estado de nova tb
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Uma 250cc é a melhor opção mesmo sendo usada, estabilidade e maior segurança que a moto te passa não se compara com uma 125/150cc.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Comecei com uma 125cc, tirei zera da CC, financiei em 4 anos sem entrada, alguns meses antes de finalizar os 4 anos vendi, quitei e hoje estou com a Falcon....
    Minha dica é: Avalie, pense, some!
    As vezes uma 250 usada é bem mais negócio pq? Pq ela terá uma menor desvalorização e você não perderá tanto dinheiro na hora de revender!
    Então minha opinião é essa, agora se quer pegar uma 125 pra aprender a manter uma moto, aprender a pilotar e ter baixo custo, mete a cara o importante é seguir sempre em frente!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha nova moto usada, rsrsr
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 13-12-12, 18:27
  2. Dúvida.. Nova ou Usada?
    Por Winter_Wolf no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 04-10-12, 00:01
  3. Twister usada ou Yes nova?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 28-05-11, 14:19
  4. primeira moto: nova ou usada?
    Por wagnerpe no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 11-01-10, 23:58
  5. comprar uma cb 500 usada ou uma fazer nova
    Por Rafael 600Hornet no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 12-07-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •