Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484

    YBR Factor 125 fazendo 27 km/litro

    Então galera,

    Botei 3 litros de gasosa na motoca e andei até acabar, deu pra rodar 83 km... Média de 27,6km/litro

    Tá bebendo pra ******* né? Ouvi dizer que essa moto faz uns ~35km/litro...

    Alguma ideia do q q pode ser?

    -- edit --

    agora, 3 meses depois, média de 23km/litro >.>
    Última edição por lukinhasb; 27-02-13 às 16:06.


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    A minha Crypton, fez isso na última media O.O pqp!

    Vou tirar a próxima media, se der isso de novo abro um tópico também :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post
    Então galera,

    Botei 3 litros de gasosa na motoca e andei até acabar, deu pra rodar 83 km... Média de 27,6km/litro

    Tá bebendo pra ******* né? Ouvi dizer que essa moto faz uns ~35km/litro...

    Alguma ideia do q q pode ser?
    minah 150 fazia 26~29, a tw ta fazendo 16.., se a minha tivesse fazendo 27,6 eu tava feliz pra cabamba ^^
    normalmente é o jeito de andar, se andando devagar não deu certo.., revisa tudo ^^

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A minha Crypton, fez isso na última media O.O pqp!

    Vou tirar a próxima media, se der isso de novo abro um tópico também :P
    mais um,.. kkkkk
    para de enrolar o cabo, usa todas as marchas que faz até 50.., fika vendo..
    minha 150 pra fazer 26, eu quase não usava 4ª, a 3ª dava 100km/h msm.., 4ª só pra quando precisasse, e 5ª pra economia.., se não era quase 40 por litro. se fosse de boa msm, quase 50km/l
    num colokei akele adesivinho do 46 pq tem muita gente que coloca, se não ^^

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    minah 150 fazia 26~29, a tw ta fazendo 16.., se a minha tivesse fazendo 27,6 eu tava feliz pra cabamba ^^
    normalmente é o jeito de andar, se andando devagar não deu certo.., revisa tudo ^^

    - - - Updated - - -



    mais um,.. kkkkk
    para de enrolar o cabo, usa todas as marchas que faz até 50.., fika vendo..
    minha 150 pra fazer 26, eu quase não usava 4ª, a 3ª dava 100km/h msm.., 4ª só pra quando precisasse, e 5ª pra economia.., se não era quase 40 por litro. se fosse de boa msm, quase 50km/l
    num colokei akele adesivinho do 46 pq tem muita gente que coloca, se não ^^
    HHAH eu nunca enrolo o cabo pra correr, só em subida quando ela chora ou pra ultrapassar em pista de duas mãos. Esticar eu estico pra caraleo haha
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    HHAH eu nunca enrolo o cabo pra correr, só em subida quando ela chora ou pra ultrapassar em pista de duas mãos. Esticar eu estico pra caraleo haha

    ha váá´´...!!!!!!!, ta achando que eu acredito rapais !!
    se vc vai abrir o punho devagar, ela gasta mais do que vc encher de uma vez e esperar o motor subir giro, viva o carburador , injeção num tem isso não..
    mas esse negócio de usar em alto ou baixo giro, depende muito do perfil do motor e carburador.
    no msm estilo valentino rossi, minha cg fazia 46km/l, nunca tentei andar devagar com ela., tudo é regulagem. esse negócio de regulagem padrão pra isso, akilo ou o caramba a 4, pra mim num existem.., vc regula pra economia, ou pra correr, se vc realmente manjar das possíveis gambiarras, vc ainda consegue regular pra economia em baixa e muita força em alta, ou conforto em baixa e economia em alta, menos recomendável.
    tem muita coisa que da pra ser estudada, principalmente em preparação.
    o Yuri tinha uma tornado com 293 que fazia 26.., original é na faixa de 18~20

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    isso eh facil de resolver, puche menos o punho, estique menos as marchas! consumo esta diretamente ligado a tocada de cada piloto.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    No site da Yamaha diz que Crypton faz té 45 km/l segundo testes da revista duas rodas. Queria saber quais são as condições pra ela fazer essa proeza. Porque em 10 meses com ela, até hoje meu máximo foi 40 km/l estourando.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    27 ta bom, pode melhorar um pouco andando mais na maciota, minha Intruder faz 25, não va muito atras dessas médias fantásticas que a turma faz, as vezes nem medem direito como deve ser
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post
    Então galera,

    Botei 3 litros de gasosa na motoca e andei até acabar, deu pra rodar 83 km... Média de 27,6km/litro

    Tá bebendo pra ******* né? Ouvi dizer que essa moto faz uns ~35km/litro...

    Alguma ideia do q q pode ser?

    Sei exatamente o que você está passando....não tem nada a ver com enrolar cabo, etc etc, Factor tem esse pico de loucura mesmo do nada e depois sem mais nem menos volta a dar melhor média e estabiliza.

    Muito comum ralatos em fóruns especializados do modelo onde fazia de 45 a 50 km/l e do nada caiu pra menos de 40 e por ali fica.......

    Foi exatamente comigo.....fazia 48 a 50 km/l e um belo dia fez 38 km/l e agora estabilizou na casa dos 41.

    Outro relato muito comum é que praticamente todos pelo o menos 1 vz trocou lâmpada do painel porque queimou......pimba.....também já aconteceu comigo.

    27,6 km/l tem coisa errada.....dica que posso dar é que esse motor desregula válvula com muita facilidade....dá uma regulada nelas e limpa o filtro.....não faça como 99,9% pensa que bebeu é carvurador sujo e já vai metendo chave de fenda e desmontando tudo.....Factor bebeu primeira coisa a olhar é medidas das válvulas.

    Povo tem Honda ou outra marca que nuca faz essas médias "ilusórias" então automanticamente é coisa de lunático......

    Aprendi uma coisa.....cada marca tem suas peculiaridades que a Faz completamente diferente da concorrente......Honda é Honda, Yamaha é Yamaha e Suzuki é Suzuki.....

    Enquanto uma Honda e Suzuki tem de ser até meio que ninja pra conseguir que elas façam 35 km/l.....isso pra uma Yamaha é o piso de consumo.....muito mas muito comum pegar Nova Fazer fazendo 36 km/l........mas aquele negócio....se uma CB 300R nunca faz isso então dono da Fazer é loroteiro ou então não sabe fazer conta.
    Última edição por cabra de brasilia; 03-11-12 às 16:23.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Sei exatamente o que você está passando....não tem nada a ver com enrolar cabo, etc etc, Factor tem esse pico de loucura mesmo do nada e depois sem mais nem menos volta a dar melhor média e estabiliza.

    Muito comum ralatos em fóruns especializados do modelo onde fazia de 45 a 50 km/l e do nada caiu pra menos de 40 e por ali fica.......

    Foi exatamente comigo.....fazia 48 a 50 km/l e um belo dia fez 38 km/l e agora estabilizou na casa dos 41.

    Outro relato muito comum é que praticamente todos pelo o menos 1 vz trocou lâmpada do painel porque queimou......pimba.....também já aconteceu comigo.

    27,6 km/l tem coisa errada.....dica que posso dar é que esse motor desregula válvula com muita facilidade....dá uma regulada nelas e limpa o filtro.....não faça como 99,9% pensa que bebeu é carvurador sujo e já vai metendo chave de fenda e desmontando tudo.....Factor bebeu primeira coisa a olhar é medidas das válvulas.

    Povo tem Honda ou outra marca que nuca faz essas médias "ilusórias" então automanticamente é coisa de lunático......

    Aprendi uma coisa.....cada marca tem suas peculiaridades que a Faz completamente diferente da concorrente......Honda é Honda, Yamaha é Yamaha e Suzuki é Suzuki.....

    Enquanto uma Honda e Suzuki tem de ser até meio que ninja pra conseguir que elas façam 35 km/l.....isso pra uma Yamaha é o piso de consumo.....muito mas muito comum pegar Nova Fazer fazendo 36 km/l........mas aquele negócio....se uma CB 300R nunca faz isso então dono da Fazer é loroteiro ou então não sabe fazer conta.
    Falou TUDO cara!

    Lampada de painel é de lei queimar! Já troquei a do neutro e a do farol alto. O carburador limpei tem pouco tempo... Quero dar uma mechida nessas valvulas mesmo, vou levar lá pra dar uma regulada e vou limpar esse filtro de ar, que até hj não mechi, já rodei 5 mil km com a moto e n sei qnd o ultimo dono trocou, então pode ser q ele esteja sujo mesmo

    vou fazer isso e tirar uma nova media, posto aqui

    vlw


  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    juro que pensei que este relato fosse exclusivo das Yes 125...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Deu pra sentir o cheiro de gasolina daqui... me diz uma coisa você notou se ela está frouxa também? ou batendo?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484
    Viiixe galera, o problema continua até hoje, 3 meses depois!

    Fiz a média agora... 23km/litro!!!!!!

    Tá sem condições >.>


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Pô Lukinha, ta beberrona mesmo! A minha (Factor E 2011) faz média de 46 km/l (ando muito em trecho rodoviário todos os dias, e sem pressa, mão leve).
    Leva pra revisão, regular esse carburador, conferir esse filtro de ar e também a vela.
    Abraços!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Boa a todos.

    Loucura estes consumos. . . tive uma Yes 2009 uso urbano, media 44km/l, hoje tenho uma GSRi 150 2012 41km/l.

    Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!
    Por MarcosF no fórum Preparação
    Respostas: 41
    Último Post: 16-08-11, 00:10
  2. 1 litro de lágrimas
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 13-05-10, 11:10
  3. Minha Yes fazendo so 25 km/litro...
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 26-02-10, 21:38
  4. Biz 125 Fazendo 47,11 Por Litro é Pouco??
    Por Kurumin no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 03-04-07, 12:54
  5. R$ 5,00 o litro
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 25-11-05, 09:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •