Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Pneu foi pro saco com 6200 km

    Hoje meu pneu furou e ao chegar na borracharia, eu e o rapaz vimos que a camara estava em perfeito estado, mas o pneu estava todo mordido por dentro e estava mordendo a camara, ele me disse que isso aconteceu por eu andar com o pneu furado. Coloquei um Pirelli Mandrake usado e ele disse que ele aguenta uns 3 mil kms ainda. Seria melhor eu colocar um novo o mais cedo possível ou eu realmente posso esperar uns 3 mil kms? O pneu está com um bom aspecto, e a marca como todos sabem é ótima.

    Seria bom eu colocar o pneu recomendado pela Yamaha, Pirelli City Demon, ou posso comprar algum outro caso eu não ache esse?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Não precisa ser o original. Existem boas opções de pneu paralelo pra tua moto.

    Sobre o teu pneu, de fato, roda murcho pode "quebra-lo", fazendo morder a câmera de ar.

    Sobre esse mandrake, tem que ver se já atingiu a marca TWI. geralmente eu uso um pouco mais do que o indicado sem problemas, mas o certo é trocar quando atinge o limite especificado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Antes que voce pergunte eu lhe respondo, o limite TWI fica no proprio pneu e pode ser verificado por voce mesmo a qualquer hora, ele normalmente fica no meio do pneu, veja na imagem:

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Se tiver bom usa até o final.., twi ta.., pneu careca só bike que pode.
    meu estilo de pilotagem não furava pneu a mais de 3 anos.., mas fui pros sem camara pra não passar mais tanta raiva que nem eu ja passei até aprender..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Meu sonho é colocar sem camara, mas aí tem que mudar a roda e num existe roda de liga pra Crypton =\

    O limite TW dele tá beijando o fim, acho que num aguenta nem 1000 km. Mês que vem eu troco ou em último caso eu troco este mês.

    Já que não há tanta necessidade em ser o original, qual seria um bom pneu pra ela?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Nenhuma sugestão? =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Gosto de Levorin.., tem gente que ama Michelin, cada um tem um gosto ..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A minha vai fechar 6000km essa semana e os pneus estão novinhos ainda
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Pneu da nova Crypton dura só isso ai mesmo......máximo uns 7.000 km......e o dianteiro se durar é pouquinha coisa mais.

    E isso estou me baseando pelo TWI.....porque tem nêgo que o pneu pra ele só se começa a acabar quando começa a aperecer aqueles buraquinhos que fica a armação de arame pouco aparente.
    Última edição por cabra de brasilia; 05-11-12 às 15:41.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Gosto de Levorin.., tem gente que ama Michelin, cada um tem um gosto ..
    No dianteiro da minha CGzinha a diferença do Levorin pro Pirelli era de R$8,00...

    Nem pensei 2 vezes: Pirelli Mandrake na hora!

    Abs,
    Carregando...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mas fui pros sem camara pra não passar mais tanta raiva que nem eu ja passei até aprender..
    Qual a grande vantagem de pneu sem câmara? Sempre ouvi isso, mas nunca soube o motivo...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Pneu da nova Crypton dura só isso ai mesmo......máximo uns 7.000 km......e o dianteiro se durar é pouquinha coisa mais.

    E isso estou me baseando pelo TWI.....porque tem nêgo que o pneu pra ele só se começa a acabar quando começa a aperecer aqueles buraquinhos que fica a armação de arame pouco aparente.
    Nada, o meu ainda tinha até aqueles "pelinhos" e o dianteiro está praticamente novo ainda O.O a não ser que ele resolva se desgastar repentinamente

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Pneu da nova Crypton dura só isso ai mesmo......máximo uns 7.000 km......e o dianteiro se durar é pouquinha coisa mais.

    E isso estou me baseando pelo TWI.....porque tem nêgo que o pneu pra ele só se começa a acabar quando começa a aperecer aqueles buraquinhos que fica a armação de arame pouco aparente.
    Nada, o meu ainda tinha até aqueles "pelinhos" e o dianteiro está praticamente novo ainda O.O a não ser que ele resolva se desgastar repentinamente
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    No dianteiro da minha CGzinha a diferença do Levorin pro Pirelli era de R$8,00...

    Nem pensei 2 vezes: Pirelli Mandrake na hora!

    Abs,
    mandrake até pode ser.., diziam que ele era mais duro.., mas o restante.., gasta muito rapido e não segura taaannnto assim tbm não. hoje em dia vou de matrix da levorin, tanto que laskei 2 matrix sport na minha agora.., quando for trocar vou por sport dragon, dizem que adere melhor.., vamu testa, né 50 conto a mais.., se segurar tanto assim como falam até compensa a menor durabilidade e o custo a mais.
    calculo eu que esses meus pneus bão durar 10,12 mil o dianteiro, e uns 7,8 o traseiro..
    esperar pra ver né.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Qual a grande vantagem de pneu sem câmara? Sempre ouvi isso, mas nunca soube o motivo...
    o prego entra no pneu e fika, enquanto não muchar totalmente vai vai enchendo ele até achar uma borracharia., ou dependenu fura e vc nem percebe.., passa 3,4 dias..
    mais detalhes só no google.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Nada, o meu ainda tinha até aqueles "pelinhos" e o dianteiro está praticamente novo ainda O.O a não ser que ele resolva se desgastar repentinamente
    ja vi pneu na camara com akeles pelinhos.., como se vogasse alguma coisa.,. pode ser que alguém esqueceu de arrancar, ou não andou quase deitando na moto, não passou em barro.., sei la..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O Pirelli mandrake é bom? o meu traseiro está com esse, se for bom mesmo vou colocar um 0 desses.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mandrake até pode ser.., diziam que ele era mais duro.., mas o restante.., gasta muito rapido e não segura taaannnto assim tbm não. hoje em dia vou de matrix da levorin, tanto que laskei 2 matrix sport na minha agora.., quando for trocar vou por sport dragon, dizem que adere melhor.., vamu testa, né 50 conto a mais.., se segurar tanto assim como falam até compensa a menor durabilidade e o custo a mais.
    calculo eu que esses meus pneus bão durar 10,12 mil o dianteiro, e uns 7,8 o traseiro..
    esperar pra ver né.

    - - - Updated - - -



    o prego entra no pneu e fika, enquanto não muchar totalmente vai vai enchendo ele até achar uma borracharia., ou dependenu fura e vc nem percebe.., passa 3,4 dias..
    mais detalhes só no google.

    - - - Updated - - -



    ja vi pneu na camara com akeles pelinhos.., como se vogasse alguma coisa.,. pode ser que alguém esqueceu de arrancar, ou não andou quase deitando na moto, não passou em barro.., sei la..
    Sim, mas as marcas TW estavam/estão quase intactas e isso obviamente significa muita coisa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O Pirelli mandrake é bom? o meu traseiro está com esse, se for bom mesmo vou colocar um 0 desses.

    - - - Updated - - -



    Sim, mas as marcas TW estavam/estão quase intactas e isso obviamente significa muita coisa.
    se vc usou e não sabe se é bom.., é complicado hein...
    sobre o twi, TW é abreviação de Twister usado no forum.
    p pneu usado é verificado pela situação da borracha, e possivel uso. pelinho de pneu é o ultimo caso..
    quando meu irmão era, pekeno ela arrancava todos.., eu tbm ja tive muito pneu véio com akeles pelinhos

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 20-03-08, 22:05
  2. quase fui pro saco hj
    Por jaba no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 20-09-07, 20:33
  3. Pé no Saco
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 03-08-07, 11:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •