Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    8

    Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)

    Amigos venho ate vocês pra receber uma dica de qual moto comprar. Lembrando que seria minha primeira moto.

    Eu já andei na Bros 150, Pop 100 e Twister 250.

    Eu tava pensando comprar a Shineray XY 150 GY explorer nova 0 KM que esta na faixa dos 5,950,00.

    Eu estava pensando em não comprar moto usada pra primeira aquisição pra não ter muitas dores de cabeça, e com uma moto 0 Km mesmo que tiver algum defeito ainda vai esta na garantia.

    A faixa de preço que posso gastar né uma moto e 6,000,00 Mil.

    Essa Shineray XY 150 GY explorer e boa ? Quais motos vocês recomenda pra primeira aquisição ?

    OBS: Eu gostei da Shineray XY 150 GY explorer pois e uma moto alta,bonita i e o estilo que gosto.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Não quer moto usada pra não ter dor de cabeça, mas quer comprar uma Shineray nova?? Fuja dessa marca cara....

    A minha Titan peguei usada e nunca me deu dor de cabeça.

    Abs,

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Eu não pegaria esta moto, por este valor tem varias opções melhores novas e usadas...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    O amigo quer uma moto zero para não ter dor de cabeça e ele esta correto. Mas se conseguir algo com pouca kilometragem(2010, 2011 ou 2012) pode ser uma boa.
    Eu não sairia de yamaha, suzuki e honda.
    Então logo eu descartaria essa moto.
    Zero acho que vc só teria Yes , FAN 125 e YBR K.
    Eu compraria uma Factor usada, porém a mais nova que encontrar, certeza que vc acha Factor ED com pouca kilometragem por 5-6 mil.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    61
    Posts
    43
    Compre uma fector 125cc. durabilidade, conforte, economia de combustivel , baixa manutenção, vem com cavalete central e até com marcador de combustivel, que é muito importante em uma moto!!!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    O amigo quer uma moto zero para não ter dor de cabeça e ele esta correto. Mas se conseguir algo com pouca kilometragem(2010, 2011 ou 2012) pode ser uma boa.
    Eu não sairia de yamaha, suzuki e honda.
    Então logo eu descartaria essa moto.
    Zero acho que vc só teria Yes , FAN 125 e YBR K.
    Eu compraria uma Factor usada, porém a mais nova que encontrar, certeza que vc acha Factor ED com pouca kilometragem por 5-6 mil.
    Amigo achei uma Factor ED 2012 O KM por 5990,00 . Quanto ela faz com 1lt ? Manutenção dela e razoável ?

  7. #7
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Imagino que supere os 35 por litro.
    Manutenção é barata(claro que um pouco a mais que a cg, mas não muito) e é menos visada.
    Tem um pós venda razoável tb e é linda.
    Eu compraria fácil por esse preço.
    Veja a roxa que linda:
    Yamaha - Yamaha Motor

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Imagino que supere os 35 por litro.
    Manutenção é barata(claro que um pouco a mais que a cg, mas não muito) e é menos visada.
    Tem um pós venda razoável tb e é linda.
    Eu compraria fácil por esse preço.
    Veja a roxa que linda:
    Yamaha - Yamaha Motor
    Acha ela uma boa compra mesmo amigo ? No site achei informando que ela faz 45,1KM por litro. Ela tem ate o comparativo com a Honda CG pela revista 4 rodas.
    A versão K pra ED tem diferença de mais de 1,000,00.No site informado a única diferença que encontrei foi o freio a disco e os pneus.
    Então amigo posso confiar que e satisfação na certa né ?
    Obrigado pela atenção e desculpe pelo questionário e por que sou leigo e tenho pouco tempo em 2 rodas.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Se eu fosse comprar uma 125 hoje seria ou uma dessas Factor completa ou uma Intruder. Hoje me falaram que uma Intruder 0km tá barato, e compensa. Você pode achar muita moto semi-nova e boa, eu mesmo tenho uma Intruder 2007 com 8000km rodados.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Fan, Factor, Yes, Intruder ou se for apostar, Riva 150.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Sim eu compraria uma YBR ED de olhos fechados.
    Freio a disco é MUITO importante.
    Ela tem um desempenho menor que a CG, mas é muito menos visada e um pouco mais barata.
    Mas vc que tem que escolher.
    A Intruder é uma boa opção tb, eu não pegaria pq eu sou GG(é o tamanho das minhas roupas).

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Eu iria de factor, assim como eu fui
    Unico "defeito" (q não defeito é caracteristica de moto 125CC) é ela não ter uma grande performace, com arrancadas brutais e velocidade finais altas.
    Quanto ao consumo na minha regiao tem muuuuuuuiitooo morro e no trajeto q eu faço de 15 km tem uns 7 sinais. Nessas condições sem arrancada brusca e mantendo a faixa de velcodiade final entre 60 ~70 kmh eu consigo consumos de 42km/L.
    Agora, andando com cabo mais enrolado um pouco, arrancada mais brusca e velocidade finais entre 80 ~90 km/h a média foi de 38km/l.
    Quanto a manutençao eu tenho feito na CC. na revisão de 1.000 e 3.000km foi de apenas 20 reais (troca de óleo). Ná de 6.000 foi de R$120,00 (100 de mao de obra +20 de óleo) e ná de 9.000 eu me lembro q foi de R$150,00 (lembro q foi mão de obra, óleo e 30 reais de uma pastilha de freio paralela -original era 90 reais)). Mas detalhe eu pago na CC que é universalmetne conhecido por ser mais caro que um mecanico particular. Mas fica ai uma noção de preços caso vc pretenda manter revisao na CC e eu ach oq esses valores nao mudariam muito se fosse uma titan por exemplo, mudaria muito se fosse feita por um mecanico particular.

    Quanto a conforto eu acho excelente para proposta dela e quanto a problemas o q eu tive foi resolvido na revisao de 3000 km(o freio da frente tava falhando, pq tinha dado entrada de ar mas foi resolvido sem problemas). Do contrario a moto pega de primeira no calor, no frio, no seco ou molhado xD....
    Bom meu relato sobre a q eu tenho. Espero ter ajudado.
    Abraços!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    8
    Obrigado amigos por me responderem e me dado essa atenção. Já tomei a decisão vou de Factor mesmo. Obrigado a todos por me abrir os olhos pra escolha da minha primeira aquisição. Abraços e ate mais.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    42
    Posts
    2
    Nossa, velho, saiu de uma fria! Kkkk! Shinarey, Dafra... isso não é moto! Só tem beleza e mais nada! Essa Shinarei tenta imitar a bros de todo jeito!

  15. #15
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    29
    Posts
    81
    Shineray e Dafra pra mim, não rola !

    Existem varias opções no mercado ..

    Se for semi, escolheria Twister 08 ou FAZER, ( Atenção para conservação da moto )

    Se for 0km, comprar a vista eu iria de BROS, Financiada eu iria de Fan 150 ou titan 150 ..

    Factor não recomendo pois não conheço nada sobre a moto, apenas os boatos !
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

 

 

Tópicos Similares

  1. [DICA]Comprar uma moto: Consórcio ou Financiamento?
    Por XxUNOxX no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 28-03-10, 13:53
  2. Movido: [DICA]Comprar uma moto: Consórcio ou Financiamento?
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 27-03-10, 21:34
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •