Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 153

Tópico: Rd 350

  1. #31
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!
    Traduzindo pro bom português: fez cursinho do SENAI e pegou uma "boca" na loja da Honda.

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!
    Cara, não disvirtua o assunto...

    Eu não sei o motivo técnico pelo qual o chassis não é rígido o suficiente, talvez pelo material empregado ou a espessura dos tubos... a forma construtiva, tratamento térmico, sei lá!

    Fato é que o troço é ruim e ultrapassado, numa tocada esportiva a moto se torce toda nas curvas.

    Tu tem essa mania de te ofender quando falam mal de 2T e daí vem com esses termos técnicos como se só tu entendesse alguma coisa... só lamento pra ti.

    A moto é boa sim, mas pra usar tranquilamente láááá de vez em quando.

    O cara que depender duma 350 tem que entender de mecânica ou vai morrer na mão de mexânico.

    Mas vai lá, continua.... tô com tempo hoje!

    Abs,
    Carregando...

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Nem li todo o tópico, mas vou dizer algo que eu sei bem, SIM, eu sei. Tenho uma moto totalmente restaurada (CG 82), outra antiga que nem necessitou de restauro (CB400), tem também carro restaurado, ajudei muitos amigos com restauro de carros, com restauro de motos, tinha época que eu vivia em oficinas e ferro-velhos, to sempre no melhor mecânico daqui, e é pra lá que vai tudo essas motos que o pessoal restaura. E lhe digo o seguinte:

    Tem 7 mil para gastar? Então pega uma CG bolinha para restaurar ou uma RD135. Por esse preço só tem RD bagaceira pelo menos por aqui, se quiser te arrumo uma impecável de tudo, somente a carenagem não é original, mas por 12.000. Se quer uma moto para viajar, andar com garupa, curtir, ter conforto e próximo a esse preço, compre uma CB400.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Traduzindo pro bom português: fez cursinho do SENAI e pegou uma "boca" na loja da Honda.

    ,
    Meu bom homen,no inicio comesei a me intereçar com mecânica de motocicletas por que gostava e gosto,mas trabalhava com outras funções,quando eu entrei na "consecionaria" fui direto para ser técnico mecânico,que na maioria começa como montador ,alem de técnico tambem sou instrutor de mecânica em curso na minha cidade.
    Recentimente estava em recife PE fazendo cursos de atualização no CTH(centro de treinamento honda) hospedado no fator palace com vista para o mar com meros 150m da praia no bairro boa viagem,creio que isso não se parece na com o SENAI !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Acho que a mesma coisa que postei em outro tópico vale aqui tambem:

    O perfil de usuário do PN é o motociclista prático e atual! Usa a moto no dia a dia, no transito, pra viagens curtas e longas. Onde a moto tem de ser prática tambem. De manutenção barata, simples, economica, peças acessíveis, de boa revenda pra ups...

    Preferencialmente zero ou seminova, pois nem com uma moto que tenha esses atributos, se for de uns 4, 5 anos pra cima já não sentem confiança, e não gostam por ter mais manutenção.

    Então é perda de tempo esss tipos de tópicos aqui na área de debate. Só serve pra nós chatos saudosistas ficarmos sonhando como seria, ou relembrando a época dessas motos.

    Fora isso é so pro público perfil do fórum vir aqui postar a opinião deles, o gosto preferencial, o preconceito, a falta de conhecimento do assunto, etc, etc, etc. Não digo que todos sejam assim, mas muitos que falam não tiveram ou nem sequer montaram em cima de uma pra poder falar nada.

    Me lembrei de um tópico que teve tempos atrás perguntando quantas e quais motos voce já teve. Eu fui lendo a descrição de muitos usuários já conhecidos. Fiquei só cuidando as motos que tiveram e pensava comigo: tá explicado!

    Acho que poderiam excluir tópicos com assuntos sobre essas motos, só dá discórdia!
    Deixa lá as fumacentas na área de restauração e reformas que é o lugar delas no fórum, onde nós que gostamos ainda damos vida a elas quase 30 anos depois.


    Sei que foi uma dúvida que o autor queria tirar, mas acho que já deve ter tomado sua decisão.
    Daí em diante é perda de tempo ficar falando coisa aqui sobre moto que ninguem quer.
    Gostei do comentário equilibrado, eu como já tive motos, pequenas é claro nos anos 80, tb sou meio saudosista das motos daquela época que eu não tinha condições de comprar, mas prefiro ser prático e ficar só na saudade, e nem sequer gosto de recomendar a alguém nos dias atuais comprar essas motos pelo motivos que vc já elencou. Não são motos para a maioria. Mas foi uma boa consideração.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!
    A causa da falta de rigidez torcional do chassi nem vem ao caso, não tem por que ele ter que explicar isso

    E uma dica, procure escrever melhor, pra quem fez cursos, é um técnico em mecânica e tal, não fica bem a maneira como vc escreve
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Olha galera, sinceramente, vejo muita bobagem quando alguém vem falar de motos antigas, vejo que muita gente é discutir besteiras, e nunca ajudam o cara, acho o seguinte, aqueles que nunca tiveram, ou que nunca restauraram uma moto ou carro, nem participe, fique olhando e tudo mais, será muito melhor para todos interessados e para o fórum.

    Todo post sobre moto antiga que vejo é que ela não é confiável, sabe qual não é confiável? Aquelas motos onde os tontos acham que sabem de mecânica, só compram peça vagabunda, dá uma pintada tosca na moto e chama isso de restauração. Minha moto é ano 1982, toda restaurada, revisei até todos os parafusos, porcas arroelas, todas as peças mecânicas são novas, e originais, até os amortecedores são originais cofap, todos os rolamentos são novos originais e tudo mais, nunca tive problema. Só tem problema quem quer economizar e só faz merda.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Olha galera, sinceramente, vejo muita bobagem quando alguém vem falar de motos antigas, vejo que muita gente é discutir besteiras, e nunca ajudam o cara, acho o seguinte, aqueles que nunca tiveram, ou que nunca restauraram uma moto ou carro, nem participe, fique olhando e tudo mais, será muito melhor para todos interessados e para o fórum.

    Todo post sobre moto antiga que vejo é que ela não é confiável, sabe qual não é confiável? Aquelas motos onde os tontos acham que sabem de mecânica, só compram peça vagabunda, dá uma pintada tosca na moto e chama isso de restauração. Minha moto é ano 1982, toda restaurada, revisei até todos os parafusos, porcas arroelas, todas as peças mecânicas são novas, e originais, até os amortecedores são originais cofap, todos os rolamentos são novos originais e tudo mais, nunca tive problema. Só tem problema quem quer economizar e só faz merda.
    Pra mim essa postagem feixa o pacote!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #37
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A causa da falta de rigidez torcional do chassi nem vem ao caso, não tem por que ele ter que explicar isso

    E uma dica, procure escrever melhor, pra quem fez cursos, é um técnico em mecânica e tal, não fica bem a maneira como vc escreve
    Bah, nem adianta falar disso... vão citar mil e um exemplos de gente que ganhou fortuna sem saber escrever direito lá no tempo do guaraná de rolha.

    Abs,
    Carregando...

  8. #38
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Bah, nem adianta falar disso... vão citar mil e um exemplos de gente que ganhou fortuna sem saber escrever direito lá no tempo do guaraná de rolha.

    Abs,

    duro que é verdade.. kkkk
    quem escreve errado é o amp, to tentando descobrir o que é "estalação" até hoje.

    cara.., eu sou péssimo em gramatica.., mas péssimo, péssimo msm !!, eu num tinha aprendido nem a regra antiga, quando eu sai da escola mudaram pra nova.., e ai, como que faz ?
    mas temos o Google Chrome ^^, que ele msm acha que o nome dele esta escrito errado, da uma ajudazinha ^^

    Como o tempo e o vento...

  9. #39
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O pessoal leva as coisas muito pro pessoal e esquece a interpretação de texto.

    Nesse tópico, o Cachorro afirma que em comparação com os projetos mais atuais, a RD pode ser considerada ruim de estabilidade e os freios são apenas razoáveis, o Lima diz que a RD se bem mantida fica gostosa e que para época é um motaço e o Diego fala que restauração é bem diferente de reforma.

    Na verdade, todos tem razão nas suas colocações: A RD é um mito, foi muito boa na época, mas hoje a moto é velha e o tempo é implacável e a maioria das RD é mal cuidada e raramente aparece uma vale a pena de se ter, pois neguinho só tapeia e não faz a moto como devia ser. E a moto não é pra quem só sabe apertar o botãozinho e sair andando.

    Simples assim.

    Obs: Sobre ortografia, não creio que criticas sejam adequadas aqui, pois esse não é o foco do forum.

    A Viúva Negra é a RD 350 A AR. A LC era danada, mas esse apelido não pertence a ela.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Olha galera, sinceramente, vejo muita bobagem quando alguém vem falar de motos antigas, vejo que muita gente é discutir besteiras, e nunca ajudam o cara, acho o seguinte, aqueles que nunca tiveram, ou que nunca restauraram uma moto ou carro, nem participe, fique olhando e tudo mais, será muito melhor para todos interessados e para o fórum.

    Todo post sobre moto antiga que vejo é que ela não é confiável, sabe qual não é confiável? Aquelas motos onde os tontos acham que sabem de mecânica, só compram peça vagabunda, dá uma pintada tosca na moto e chama isso de restauração. Minha moto é ano 1982, toda restaurada, revisei até todos os parafusos, porcas arroelas, todas as peças mecânicas são novas, e originais, até os amortecedores são originais cofap, todos os rolamentos são novos originais e tudo mais, nunca tive problema. Só tem problema quem quer economizar e só faz merda.
    eu concordo nesse exato momento estou em um projeto quebrando cabeça e estou na situaçao parecida com o que vc passou na sua moto cada hora que vejo uma ferrugem ou escuto um barulho diferente fico me remoendo para econtrar o que e a parte eletrica entaum ta quase me arrancando os cabelos rsrsrsrsrsr. Mas hj pegar uma RD bagaçada e deixa-la Full vai muita grana paciencia e tempo, colocaria ai no minimo uns 8 mil pra deixar a coisa descente. Se eu tivesse essa grana com certeza eu faria pois sair com uma classica tirando a maior onda no fim de semana isso ai nao tem preço. Mas para o autor do topico acredito que nao e esse o interesse restaurar e investir em um projeto.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    O video fala por sí só o que é uma 350 com tudo emcima !!



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Como ja falaram uma ninjinha ou uma comet seria melhor opção se nao quer gastar tanto
    Essas 250 atuais andam muito bem, moto nova IE e tal vale a pena, e andam muito bem na pista

    ou entao gasta mais e vai de 4 cilindros rs
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Vem cá... Só eu que percebi que o Limabl ta tirando com a cara de vocês escrevendo algumas palavras erradas ?

    Carlos, se voce quer uma opinião abalizada procura um site especializado em RD, o melhor é o trintaecinco.com.br

  14. #44
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Concordo completamente com o Diego. Com 7 mil tu compra uma CG, ML ou RD e restaura ela, dependendo do caso nem consegue fazer isso com esses 7 mil, quem dera comprar uma RD 350 e restaurar ela...
    Quer comprar uma RD 350 boa, toda em dia? na minha cidade tinha um cara vendendo uma preta, toda original, motor lacrado com pouquíssima kilometragem, por R$ 19.000,000 ele vende ela, aí você terá uma moto "inteira"!

    Quer opinião de quem entende? Manda uma MP pro Corsani, ninguém melhor que ele pra te ajudar, ele teve uma por muitos anos e te garanto que ele pode te ajudar.

    Se você quer uma moto pro final de semana e pra viagens eu não iria de moto esportiva, tenta uma CB 450, ou melhor, com uns 13 mil vc pega uma shadow, aí vc terá um motão pra viajar!

    - - - Updated - - -

    Mais uma coisa, entrar no mundo das 2T com uma RD 350 vc já está começando errado, ideal seria começar com uma menor pra "aprender" a lhe dar com elas

  15. #45
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Bah, nem adianta falar disso... vão citar mil e um exemplos de gente que ganhou fortuna sem saber escrever direito lá no tempo do guaraná de rolha.

    Abs,
    Um exemplo é tiririca. ^^

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •