Não é nem a questão da moto ser utilizada em competição... pois se fosse por isso, a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio... Como já foi falado antes, eu catei esse relato "como exemplo" de quem usou a moto. Não é a intenção ser a verdade absoluta, mas serve como ilustração.
É óbvio que "em uso normal", a RD não vai torcer quadro, pois raramente em uma viagem, o pessoal "usa ela no limite real" a ponto de ela apontar seus defeitos. Quantos aos freio, são ruins, mas ela não é a única tem tem esse problema... motos atuais tb padecem desse mal.
- - - Updated - - -
É assim que enxergo essa discussão... o cara não pode falar uma virgula sobre uma 2T que o pessoal cai matando. Já cansei de dizer que a RD é uma baita moto, um mito, mas o pessoal insiste em acreditar que a moto é "acima de qualquer crítica".
Sobre a gramática, como falei antes, não faz a miníma diferença... mas sobre a interpretação, faz uma diferença enorme. E o pessoal anda pecando muito nisso aqui e acaba desvirtuando a discussão.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Concordo plenamente, aqui é um fórum, onde muitas vezes as pessoas procuram informações técnicas, não é MSN ou Orkut e essas coisas onde não faz mau escrever da forma que for.
Todos aqui cometem alguns erros eventuais, mas escrever de forma displicente detrai do próprio nível do fórum e como vc bem colocou, não condiz com a pretenção dele.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Sobre a questão das fumacentas aqui, acho que são bem vindas, apesar de foruns específicos serem bem mais ricos de informação a respeito... mas na verdade, mesmo se eu ainda tivesse uma 2T, ainda frequentaria aqui, pois é preciso conhecer e debater sobre diversos assuntos e áreas.
Sobre usar 2T todo dia, vai bem de boa sim, especialmente se a elétrica estiver em ordem... eu mesmo, no meus tempos de 2T, usava direto. As vezes dava problemas sim, mas até era divertido. Mas no caso do cara aqui, a RD 350 não o negócio mais indicado, a não ser que ele tenha um tesão pela moto e nenhuma preguiça de ir a mecânico ou meter a mão na massa.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
[QUOTEOUGLAS 00;824886] a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio...
QUOTE]
Isso porque não tinha motor pra torcer o chassis rsrssrrsrs e não ninguem reclamava de freio pelo mesmo motivo.KKKKKK
Aliais, torções de chassis só acontece em reacelerações fortes em saidas de curvas e mudanças de tragetórias rápidas em altas e médias velocidade !!!!
Só pra esclarecer,pois a maioria que anda de moto não tem abilidade pra isso ou não faz no dia a dia com uma moto potênte!!
Última edição por Limabl; 07-11-12 às 14:19.
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Pensei que o tópico era da RD 350
Eu também não tenho "abuilidade em pilotar moto potênte"
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
[QUOTE=Limabl;824900]Justamente isso que to tentando fala nobre colega. A maioria dos usuários mal sabe toca uma moto de forma radical( por isso do relato do Tite). Na verdade, a grande maioria só sabe torcer cabo na reta, e isso é geral, desde CG a R1... na verdade, a maioria dos usuário nunca vai sentir o chassi da RD torcer. Mas o fato é como vc falou, ele realmente torce, pois querendo ou não, é um chassi tubular antigo. Foi sensacional pra época e pelo preço da moto. E se pegar uma RD hoje, provavelmente pelo peso dos anos e pelo desgaste, essa situação pode ser piorada (por isso de alguns chassis quebrando, pois querendo ou não, se vão mais de 20 anos da ultima RD 350 produzida).
O lance é bem simples. A moto é incrível, mas não é perfeita. Simples assim.
No caso da CBR 450, o chassi é superdimensionado... aquilo aguentaria tranquilamente bem mais potência do que o motor 450 oferecia... se socassem um motor de RD 350 trabalhadinho, seria a esportivinha perfeita...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Vamos Parando de Zuar com o Português de nosso amigo ok? isso fica pra todos!
ele pode não escrever BEM,Porem tem bom conhecimento técnico e ajuda a muitos
que por muitas vezes fica tirando com a cara dele.
Limabl vamos aliviar também ok? Porque as vezes eu também tenho vontade de
dar um Bicudo em certas pessoas,porem temos que aliviar pois aqui precisamos uns
dos outros.
Aprendo e ensino a cada dia e assim que vamos vivendo.
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
No fim das contas o dono do tópico já vazou fora. huahuahua...
Outra coisa, vamos escrever certo galera, é um saco ficar lendo esses textos onde tudo está escrito errado.
Parem o mundo que eu quero descer...
Uiaaaaaa chegou ontem e ja ta assim soltinho? Pisa devagar camarada,não sei se você sabe
mais o intuito de um forum é "DISCUSSÃO/DEBATER",coisa onde sempre vai Haver Bate Boca!
então sente e relaxe ai camarada.
- - - Updated - - -
Diego então não ler Meu Nobre,certas coisas no forum eu nem leio até evita stress
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
É só ele cuidar um pouquinho de nada, que ninguém vai zuar, não é tão difícil assim, na maioria das vezes me parece que é mais displicência na hora de teclar que desconhecimento. Na maioria das vezes não são erros gramaticais que todos cometemos, mas sim palavras escritas escandalosamente erradas.
Como ele é técnico numa CC Honda, acredito que faça parte da rotina dele emitir por escrito pareceres, relatórios, etc, e duvido que la ele escreve desse jeito.
Última edição por halvaro; 07-11-12 às 13:22.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Eta povo complicado!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.