Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 153

Tópico: Rd 350

  1. #91
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Que vai ficar com o maldito fedor de óleo 2t impregnado até por baixo da pele, que vai ficar surdo pro resto da vida com a zuada de Mobilete nas orelhas até enquanto dorme, e vai ter que antes de comprar a moto já ir procurando uma filha de dono de posto de combustível de preferencia com irmão mecanico pra casar (que não seria má idéia!) kkkkkkk
    kkkkkkkkkk

  2. #92
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Galera, sinceramente, vou mudar o tom da conversa para que vocês entendam, porque não sei outro jeito melhor de explicar. Nosso amigo quer comprar uma moto antiga, RD e tal, vejo que muita gente paga pau para revista e tem sua opinião baseada nisso sem nunca ter usado a moto. Qualquer moto que sua finalidade não seja competição, será uma porcaria se usada ao extremo e pronto, vamos parar com essa encheção de saco. Vejo que todo tópico aqui tem várias páginas de discussões inúteis.

    O cara tem 7000,00 e quer uma motor para curtir e ponto final, se a liga da roda da RD da época não era boa quanto às da moto GP atual, foda-se. Tenho vários amigos aqui que tem RDs que parecem que saíram da agência agora, viajam com elas, vão em encontros e tudo mais e não tem problemas.

    E lembrem-se: Quem não atrapalha já está ajudando.
    Não é nem a questão da moto ser utilizada em competição... pois se fosse por isso, a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio... Como já foi falado antes, eu catei esse relato "como exemplo" de quem usou a moto. Não é a intenção ser a verdade absoluta, mas serve como ilustração.

    É óbvio que "em uso normal", a RD não vai torcer quadro, pois raramente em uma viagem, o pessoal "usa ela no limite real" a ponto de ela apontar seus defeitos. Quantos aos freio, são ruins, mas ela não é a única tem tem esse problema... motos atuais tb padecem desse mal.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Mas tão desvirtuando tudo de novo kkkkkkkkkkk

    Tô falando, tem erro de interpretação pra tudo quanto é lado...

    Eu não tava criticando 2T não, não acho que deva ter um local separado só pra esse tipo de moto. Só deixei bem claro que pra função que o autor do tópico queria uma RD350 não é nem de longe a moto mais indicada. Existem várias opções melhores, porém todas 4T.

    Daí quando citei alguns problemas característicos da RD os amantes das 2T se ofenderam e "caíram de pau" em cima.

    Quanto à ortografia, deixaram bem claro aí num outro post (que não foi meu!!!) uma recomendação pra que ele estude gramática pois não pegava bem um ultra-mega-blaster-técnico-mecânico-de-concessionária-Honda escrever assim tendo toda a qualificação e experiência que ele arrota.

    No mais, era isso... acho que o assunto já rendeu mais do que devia.

    Abs,
    É assim que enxergo essa discussão... o cara não pode falar uma virgula sobre uma 2T que o pessoal cai matando. Já cansei de dizer que a RD é uma baita moto, um mito, mas o pessoal insiste em acreditar que a moto é "acima de qualquer crítica".

    Sobre a gramática, como falei antes, não faz a miníma diferença... mas sobre a interpretação, faz uma diferença enorme. E o pessoal anda pecando muito nisso aqui e acaba desvirtuando a discussão.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #93
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Quanto à ortografia, deixaram bem claro aí num outro post (que não foi meu!!!) uma recomendação pra que ele estude gramática pois não pegava bem um ultra-mega-blaster-técnico-mecânico-de-concessionária-Honda escrever assim tendo toda a qualificação e experiência que ele arrota.
    Concordo plenamente, aqui é um fórum, onde muitas vezes as pessoas procuram informações técnicas, não é MSN ou Orkut e essas coisas onde não faz mau escrever da forma que for.
    Todos aqui cometem alguns erros eventuais, mas escrever de forma displicente detrai do próprio nível do fórum e como vc bem colocou, não condiz com a pretenção dele.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #94
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O relato desse cara não vale tanto para a gente, tenta andar com uma CG mexida, andando no limite em um autódromo, você vai achá-la uma porcaria também. Uma coisa é usar uma moto no limite em uma competição, outra coisa é a gente ter uma para usar no dia-a-dia, tem muita diferença. Num adianta querer pegar um carro popular e correr para a 1000 milhas de interlagos, você vai achar ele uma porcaria.

    Tem que se pensar em muitas coisas antes de falar asneira, como era a tecnologia na época? Suas concorrentes no Brasil como eram? Hoje fica fácil falar que o freio era ruim, porque vocês querem comparar ela com uma Super-Esportiva atual com ABS, e tudo mais.
    Justamente... é só comparar com o Chassi e freios da CBR 450, bem melhores... mas a bagaça não andava nada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #95
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Que vai ficar com o maldito fedor de óleo 2t impregnado até por baixo da pele, que vai ficar surdo pro resto da vida com a zuada de Mobilete nas orelhas até enquanto dorme, e vai ter que antes de comprar a moto já ir procurando uma filha de dono de posto de combustível de preferencia com irmão mecanico pra casar (que não seria má idéia!) kkkkkkk
    Não ta longe da realidade, kkkkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #96
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Definitivamente as motos 2T não são bem-vindas no PN, a não ser lá bem escondidas no topico de restauração... Quem tem RD 135, DT 180, DT 200 e outras pequenas 2T, procurem os grupos dessas motos no Facebook, e se tem uma RD 350 procure o forum trintaecinco. Nesses grupos vcs seram bem vindos e a galera realmente vai ajudar, já aqui no PN... A galera se perde nas discussões, levam o negocio pro lado pessoal.
    Agradeço a ajuda que tive aqui no grupo quando comprei minha RD, mas o PN já não é um bom espaço pra motos 2T...


    O cara aí quer pegar uma moto antiga com 7 mil e tal, talvez a melhor opção pra ele realmente não seja uma RD 350... Motos 2T hoje em dia é pra quem é maluco! pra quem gosta mesmo dessas motos, e tá disposto a superar todas as dificuldades de mante-las , em busca do prazer que ela proporcionam. Muitos ai falam mau das 2T, mas nunca pilotaram uma...eu nunca pilotei uma RD 350, e aqui na cidade só vejo uma rodando ( e pouco conservada) então nem posso opinar sobre a moto...

    Tenho uma RD 135 96 ( alguns acompanharam a reforma dela aqui no forum) e rodo com ela no dia-a-dia, cerca de 15km por dia. O pessoal mete o pau na RD, mas tudo é questão de manutenção, de conhecer a maquina e saber como cuidar dela. Nesses quase um ano de RD e 6 meses usando ela todo dia, ela me deixou na mão 3 vezes por problemas no estator ( agora com estator original novo, espero não ter problemas tão cedo, hehe) e não tive outro problema grave com ela. Não vejo problema de usar uma RD todo dia, contanto que ela esteja em boa condições, e com manutenção correta. Nem me importo com o consumo da RD, mas quero comprar outra moto e deixar a RD só pra curtir fds...a tendencia é as RDs ficarem cada vez mais raras e as peças mais cara, aí é bom preservar a fumacenta.

    Voltando ao caso da RD 350... muitos falam sem saber, mas a viuva negra eram as primeiras RDs 350, as com freio a tambor... todo aquele motor e com freios a tambor, aí já viu né... matava muito carinha metido a piloto!kkkkkkkkkk
    Toda moto antiga é complicado de manter, mas se tratando de 2T pode multiplicar isso muitas vezes. Deixar uma RD 135 em otimas condições não é fácil, imagine uma 350...Se não tivesse muito dinheiro, eu nem arriscava...

    OBS: e nada a ver isso de ficar criticando o jeito do Limabl escrever... se ele escreve errado ou não, o problema é dele...ninguem está aqui no forum pra ficar corrigindo erros de português do outros.
    Continuem falando das sensacionais motos 4T e deixem nossas motos velhas, fumacentas, problemáticas, mas prazerosas motos 2T lá escondidas no tópico de reforma e restauração.
    Valeu!
    Sobre a questão das fumacentas aqui, acho que são bem vindas, apesar de foruns específicos serem bem mais ricos de informação a respeito... mas na verdade, mesmo se eu ainda tivesse uma 2T, ainda frequentaria aqui, pois é preciso conhecer e debater sobre diversos assuntos e áreas.

    Sobre usar 2T todo dia, vai bem de boa sim, especialmente se a elétrica estiver em ordem... eu mesmo, no meus tempos de 2T, usava direto. As vezes dava problemas sim, mas até era divertido. Mas no caso do cara aqui, a RD 350 não o negócio mais indicado, a não ser que ele tenha um tesão pela moto e nenhuma preguiça de ir a mecânico ou meter a mão na massa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #97
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    [QUOTEOUGLAS 00;824886] a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio...
    QUOTE]
    Isso porque não tinha motor pra torcer o chassis rsrssrrsrs e não ninguem reclamava de freio pelo mesmo motivo.KKKKKK

    Aliais, torções de chassis só acontece em reacelerações fortes em saidas de curvas e mudanças de tragetórias rápidas em altas e médias velocidade !!!!

    Só pra esclarecer,pois a maioria que anda de moto não tem abilidade pra isso ou não faz no dia a dia com uma moto potênte!!
    Última edição por Limabl; 07-11-12 às 14:19.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #98
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Pensei que o tópico era da RD 350

    Eu também não tenho "abuilidade em pilotar moto potênte"
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #99
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    [QUOTE=Limabl;824900]
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    a CBR 450 (que não andava nada) é da mesma época e não se ouve nada a respeito de chassi torcendo e nem de problemas de freio...
    QUOTE]
    Isso porque não tinha motor pra torcer o chassis rsrssrrsrs e não ninguem reclamava de freio pelo mesmo motivo.KKKKKK

    Aliais, torções de chassis só acontece em reacelerações fortes em saidas de curvas e mudanças de tragetórias rápidas em altas e médias velocidade !!!!

    Só pra esclarecer,pois a maisoria que anda de moto não tem abuilidade pra isso ou não faz no dia a dia com uma moto potênte!!
    Justamente isso que to tentando fala nobre colega. A maioria dos usuários mal sabe toca uma moto de forma radical( por isso do relato do Tite). Na verdade, a grande maioria só sabe torcer cabo na reta, e isso é geral, desde CG a R1... na verdade, a maioria dos usuário nunca vai sentir o chassi da RD torcer. Mas o fato é como vc falou, ele realmente torce, pois querendo ou não, é um chassi tubular antigo. Foi sensacional pra época e pelo preço da moto. E se pegar uma RD hoje, provavelmente pelo peso dos anos e pelo desgaste, essa situação pode ser piorada (por isso de alguns chassis quebrando, pois querendo ou não, se vão mais de 20 anos da ultima RD 350 produzida).

    O lance é bem simples. A moto é incrível, mas não é perfeita. Simples assim.

    No caso da CBR 450, o chassi é superdimensionado... aquilo aguentaria tranquilamente bem mais potência do que o motor 450 oferecia... se socassem um motor de RD 350 trabalhadinho, seria a esportivinha perfeita...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #100
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Vamos Parando de Zuar com o Português de nosso amigo ok? isso fica pra todos!
    ele pode não escrever BEM,Porem tem bom conhecimento técnico e ajuda a muitos
    que por muitas vezes fica tirando com a cara dele.


    Limabl vamos aliviar também ok? Porque as vezes eu também tenho vontade de
    dar um Bicudo em certas pessoas,porem temos que aliviar pois aqui precisamos uns
    dos outros.

    Aprendo e ensino a cada dia e assim que vamos vivendo.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #101
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    No fim das contas o dono do tópico já vazou fora. huahuahua...

    Outra coisa, vamos escrever certo galera, é um saco ficar lendo esses textos onde tudo está escrito errado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #102
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    **** merda, voces só sabem ficar discutindo.
    Uiaaaaaa chegou ontem e ja ta assim soltinho? Pisa devagar camarada,não sei se você sabe
    mais o intuito de um forum é "DISCUSSÃO/DEBATER",coisa onde sempre vai Haver Bate Boca!

    então sente e relaxe ai camarada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    No fim das contas o dono do tópico já vazou fora. huahuahua...

    Outra coisa, vamos escrever certo galera, é um saco ficar lendo esses textos onde tudo está escrito errado.
    Diego então não ler Meu Nobre,certas coisas no forum eu nem leio até evita stress

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #103
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Vamos Parando de Zuar com o Português de nosso amigo ok? isso fica pra todos!
    ele pode não escrever BEM,Porem tem bom conhecimento técnico e ajuda a muitos
    que por muitas vezes fica tirando com a cara dele.

    É só ele cuidar um pouquinho de nada, que ninguém vai zuar, não é tão difícil assim, na maioria das vezes me parece que é mais displicência na hora de teclar que desconhecimento. Na maioria das vezes não são erros gramaticais que todos cometemos, mas sim palavras escritas escandalosamente erradas.

    Como ele é técnico numa CC Honda, acredito que faça parte da rotina dele emitir por escrito pareceres, relatórios, etc, e duvido que la ele escreve desse jeito.
    Última edição por halvaro; 07-11-12 às 13:22.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #104
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eta povo complicado!

  15. #105
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É só ele cuidar um pouquinho de nada, que ninguém vai zuar, não é tão difícil assim, na maioria das vezes me parece que é mais displicência na hora de teclar que desconhecimento. Na maioria das vezes não são erros gramaticais que todos cometemos, mas sim palavras escritas escandalosamente erradas.

    Como ele é técnico numa CC Honda, acredito que faça parte da rotina dele emitir por escrito pareceres, relatórios, etc, e duvido que la ele escreve desse jeito.
    No fim das contas te intendo nobre colega !!!!

    Deixa as aguas rolarem que tudo passa rsrsrssrsr!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eta povo complicado!
    Rsrsrsrsrsrs......... o que rola aqui é que ninguem quer desligar o PC saindo por baixo KKKKKK!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •