Caraca!! também estranhei toda a "delicadeza" dele, vou discordar em algumas poucas coisas, já frequentei muito o site trintaecinco e conversei com alguns donos de RD e eles não relatam nenhum problema cronico da moto, a manutenção ser mais frequente eu concordo em termos, toda 2T tem manutenção mais frequente que 4T, caracteristica desses motores, os freios não são subdimensionados, pelo contrario, são bem coerentes com a moto, estou me referindos ás RD nacionais, nao aquelas importadas dos anos 70 que sim, tinham freios subdimensionados, sobre a 450SR concordo com ele, é uma boa moto, boa de estrada como voce pretente, mas conheço proprietário de CBs que reclamam pra caramba do preço das peças delas.
Como uma terceira opção te sugiro uma Comet GT ou GTR até 2009 que pode ser encontrada por esse valor que voce diz que dispõe, faça uma busca no moto.com.br ou no ML e veja voce mesmo, é uma moto muito mais nova, a mecanica dela é baseada na da Suzuki, inclusive quadro e caso vc não ache peças compativeis, que são muitas, ainda pode importar ás vezes com preço melhor que o das CCs.