Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 56
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pra limpar bem sem muito ferramental tipo compressor de ar por exemplo, pode se usar spray específico pra limpeza. Tem o Car 80, Descarb 2000, etc.
    Pode-se tambem usar qualquer spray desengripante usando aquele canudinho que vem com a lata.
    Põe bem na entrada de cada duto interno do carburador e mete bronca! A pressão vai arrancar toda sujeira que tiver. É legal que tu fica sabendo aonde sai cada passagem interna.
    Só cuidado com os olhos! Pra esguichar na cara é uma maravilha! Parece que atrai. kkkkk

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    imagino... vou ver se compro um descarb aqui... mas tá de molho no Thinner, já deve dissolver toda a sujeira. Isso se não dissolver o carburador por inteiro hahahaha.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    imagino... vou ver se compro um descarb aqui... mas tá de molho no Thinner, já deve dissolver toda a sujeira. Isso se não dissolver o carburador por inteiro hahahaha.
    Domingo deixei um carburador velho mergulhado no vinagre! A peça borbulhava depois de uns 15 minutos. Mas é incrível como tirou toda a crosta de sujeira! Ficou novo, novo, novo!!!! Branquinho por dentro e por fora. Meu medo era alterar algum duto de tamanho crítico por dentro, mas funcionou perfeitamente! Mesmo assim não recomendo pra limpeza normal. No meu caso tava tudo bem cheio de acúmulo de anos de sujeira e gasolina velha.

  4. #19
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    vai fazer isso com um bico de injeção eletrônica... ... viva os giclês... hehehehehehe

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    vai fazer isso com um bico de injeção eletrônica... ... viva os giclês... hehehehehehe
    Bico de injeção eu não preciso nem me sujar, só conectar um cabinho e programar hahahaha.

    O chato do carburador é que a imensa maioria dos mexânicos não sabem dar diagnóstico correto do que está acontecendo, daí fuça, fuça, e piora.

    Já na I.E. ela mesmo te informa qual o problema, mas também pra isso ter que ter um scanner que custa baratinho (mais de 2,5 mil), e conhecer programação de cada tipo de I.E.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    E falando em limpar carburador...
    Minha Trudi tem o BS 26, estou pensando em desmontá-lo completamente para ajuste pois tem uma coisa que me preocupa que é a vela que está com o isolante praticamente branco. a vela é nova, com uns 500 Km de uso, folga do eletrodo dentro da especificação. Apesar da moto andar direitinho, ligar com facilidade tanto no frio como no calor, estou desconfiando que o João Toledo me entregou essa moto "enforcada", o carburador dela nunca foi aberto, a regulagem é ainda de fábrica e acho que a agulha do pistonete à vácuo está muito baixa. Gostaria de subir o ajuste dela para enriquecer um pouco mais a mistura em média/alta, mesmo que aumente um pouco o consumo.
    Na tentativa de abrir os 4 parafusos Philips, quase que espanei a cabeça de um deles. Então gostaria de uma dica: como desemperrar esses parafusos? Toco um WD 40 pela parte de trás do parafuso? Deixo o carburador de molho em alguma coisa? Não tenho chave de impacto mas tenho uma chave em "T" que é bem fortinha, se eu conseguir desengripar os parafusos, eu consigo afrouxá-los com essa chave.
    Obrigado!

  7. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    use um alicate de pressão, prendendo muito bem a cabeça do parafuso, lateralmente. Depois substitua os parafusos. Importante:

    ao apertar (qualquer um que seja, parafuso novo ou velho) use apenas a força que conseguir colocar segurando a chave philips apenas com a ponta dos dedos, perpendicular à chave, sem segurá-la firmemente com a mão como se faz normalmente.

    O diafragma do seu carburador já deve estar furado.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Piccoli, já tentou ao invés de fazer isso colocar uma vela de grau térmico menor? Talvez isso resolva teu problema... A mistura da minha V-Strom está rica demais, estou vendo pelo fato da vela estar úmida, o que não é pra acontecer, mas estou esperando chegar o filtro K&N pra mandar para um dina para remapear a injeção...

    Quanto a Yes, está desmontada o carburador em banho de thinner, chegando em casa hoje vou montá-lo e ver se resolveu alguma coisa, se não resolveu, bem daí vou ter que levar em algum lugar pra ver isso...

    Piccoli, os parafusos dependem de uma chave boa pra tirar, se não estiver boa não saem não... ou uma parafusadeira de impacto para soltar. A agulha do pistonete não dá pra regular sem desmontar o carburador? Eu tirei o pistonete do cabo e regulei a posição da agulha, mas não gostei, vou voltar a posição original.

  9. #24
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    recomendo NUNCA USAREM FERRAMENTA DE IMPACTO em carburadores.

  10. #25
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    é só usar uma cahve em T

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Bom, remontei o carburador, tava limpinho, liguei a moto e estava redondinha, agora vamos ser como vai se comportar em alta... se voltar a falhar, bom daí não farei a mínima ideia do que possa ser.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Remontei o carburador da Yes depois de mais de 24hs no Thinner, bom, a princípio não vi mais falhas, mas também não forcei muito.

    Uma coisa, o parafuso de regulagem da mistura (da carga da mistura ou sei lá o que seja)... antes eu tinha apertado todo ele e voltado 2 3/4 de volta, como eu vi num vídeo do Youtube, tinha ficado um lixo, a moto não pegava fria, nem com afogador, tinha que ficar quente para estabilizar a lenta se não morria direto. Se eu mexesse no parafuso da lenta, quando estivesse quente ela subia muito, a lenta passava dos 2 mil giros.
    Daí agora o remontar eu apertei tudo novamente e voltei 5 voltas completas, agora só de pensar em ligar a moto ela já está funcionando redondinha hahahahhahaha.

    Fica aí a dúvida esse parafuso em frente ao coletor (na parte inferior do carburador), na verdade faz o que?

    Depois eu posto aqui se a motoca vai falhar ou não.

  13. #28
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Velho, minha antiga Yes tbm estava com este mesmo problema, na época que levei na concessionária, o pessoal botou a culpa no escape esportivo... Detalhe que no início não falhava, segundo eles, fizeram limpeza e regulagem do carburador, e blá blá blá... bem na verdade acho que não fizeram foi é nada. Mas nesse seu caso ae acredito que já tenha se resolvido o problema, não tem como ser outra coisa.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Velho, minha antiga Yes tbm estava com este mesmo problema, na época que levei na concessionária, o pessoal botou a culpa no escape esportivo... Detalhe que no início não falhava, segundo eles, fizeram limpeza e regulagem do carburador, e blá blá blá... bem na verdade acho que não fizeram foi é nada. Mas nesse seu caso ae acredito que já tenha se resolvido o problema, não tem como ser outra coisa.
    Pois é, acho que meu tanque está precisando de uma limpeza, pois ele tem juntado um tipo de pó cinza, deve ser proveniente do combustível sujo. É um pó bem fino... Acho que logo que baixar mais o nível eu vou retirar e chacoalhar pra ele ir saindo aos poucos e tirar essa sujeira, depois pretendo colocar podium para não sujar tanto a princípio. Depois eu volto com aditivada (olha que só uso gasolina aditivada, hein)...

  15. #30
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Pois é, acho que meu tanque está precisando de uma limpeza, pois ele tem juntado um tipo de pó cinza, deve ser proveniente do combustível sujo. É um pó bem fino... Acho que logo que baixar mais o nível eu vou retirar e chacoalhar pra ele ir saindo aos poucos e tirar essa sujeira, depois pretendo colocar podium para não sujar tanto a princípio. Depois eu volto com aditivada (olha que só uso gasolina aditivada, hein)...
    Caracas hein, mas vou te falar, ás vezes pode ser um problema causado pela maior bobeira msm, a gente nem faz idéia, mas a minha foi uma novela cara, ninguém descobriu o problema daquela moto, acabei vendendo ela dakele jeito msm, o novo dono não reclamou de nada, nem sei o que rolou.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor falhando acima de 7000 RPM
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-17, 14:18
  2. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  3. Twister falhando acima de 5000 giros...
    Por agnaldogg no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-12, 08:46
  4. Óleo acima da medida
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-12-09, 18:56
  5. O q é akilo acima da ponteira?
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 50
    Último Post: 23-06-09, 15:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •