Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 56
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Caracas hein, mas vou te falar, ás vezes pode ser um problema causado pela maior bobeira msm, a gente nem faz idéia, mas a minha foi uma novela cara, ninguém descobriu o problema daquela moto, acabei vendendo ela dakele jeito msm, o novo dono não reclamou de nada, nem sei o que rolou.

    Cara, talvez ele levou em algum mecânico para limpar e regular e voltou boa... Eu preferi fazer por conta, apesar de não conhecer muito, mas acho que voltou ao normal, como disse, não testei mais forte.

    Solução? Trocar por uma GSR 150i.

  2. #32
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Cara, talvez ele levou em algum mecânico para limpar e regular e voltou boa... Eu preferi fazer por conta, apesar de não conhecer muito, mas acho que voltou ao normal, como disse, não testei mais forte.

    Solução? Trocar por uma GSR 150i.
    Foi a minha solução msm... rs
    O q contou muito foi isso dae, não quis mais saber de carburador na vida.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #33
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Remontei o carburador da Yes depois de mais de 24hs no Thinner, bom, a princípio não vi mais falhas, mas também não forcei muito.

    Uma coisa, o parafuso de regulagem da mistura (da carga da mistura ou sei lá o que seja)... antes eu tinha apertado todo ele e voltado 2 3/4 de volta, como eu vi num vídeo do Youtube, tinha ficado um lixo, a moto não pegava fria, nem com afogador, tinha que ficar quente para estabilizar a lenta se não morria direto. Se eu mexesse no parafuso da lenta, quando estivesse quente ela subia muito, a lenta passava dos 2 mil giros.
    Daí agora o remontar eu apertei tudo novamente e voltei 5 voltas completas, agora só de pensar em ligar a moto ela já está funcionando redondinha hahahahhahaha.

    Fica aí a dúvida esse parafuso em frente ao coletor (na parte inferior do carburador), na verdade faz o que?

    Depois eu posto aqui se a motoca vai falhar ou não.
    depois de rodar um pouco tire a vela fora e olhe o que ele faz... ah, e acompanhe a "evolução" do consumo, já que vai ficar rodando com o parafuso liberando excesso de mistura...



    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Pois é, acho que meu tanque está precisando de uma limpeza, pois ele tem juntado um tipo de pó cinza, deve ser proveniente do combustível sujo. É um pó bem fino... Acho que logo que baixar mais o nível eu vou retirar e chacoalhar pra ele ir saindo aos poucos e tirar essa sujeira, depois pretendo colocar podium para não sujar tanto a princípio. Depois eu volto com aditivada (olha que só uso gasolina aditivada, hein)...

    esse material pastoso... são os aditivos da gasolina.

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    esse material pastoso... são os aditivos da gasolina.
    JD, não é pastoso não, é um pó, bem fino...

    quanto a mistura, se eu apertar vai menos? E se soltar vai mais? Quanto eu tirei a primeira vez, tenho a impressão de que estava na posição que está hoje, bem rente ao corpo do carburador (até tinha uma marca azul no parafuso e no corpo indicando mais ou menos a posição).

  5. #35
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    JD, não é pastoso não, é um pó, bem fino...

    quanto a mistura, se eu apertar vai menos? E se soltar vai mais? Quanto eu tirei a primeira vez, tenho a impressão de que estava na posição que está hoje, bem rente ao corpo do carburador (até tinha uma marca azul no parafuso e no corpo indicando mais ou menos a posição).
    é que "pó" dentro de líquido se torna pasta... mas isso é da gasolina aditivada realmente.

    O parafuso de mistura funciona como uma torneira... se vai sendo aberta, vai aumentando o fluxo.
    No caso dos carburadores, ele controla a quantidade de mistura previamente feita pelo giclê piloto, mistura essa que é destinada apenas à marcha-lenta do motor... fora dessa condição de funcionamento, esse parafuso não tem atuação no desempenho do motor.

    MAS, quando se deixa muito aberto (como essas 5 voltas "padrão" das concessionárias, e muitos mecânicos particulares também), em toda e qualquer desaceleração o motor estará aspirando uma quantidade razoável de mistura que não será utilizada, não será queimada, e que vai apenas sujar a vela (notadamente a borda do castelo e eletrodo terra), por que na desaceleração o motor não está puxando ar suficiente para essa mistura que sai do parafuso...

    A injeção eletrônica faz automaticamente aquilo que o afogador tem que fazer no carburador: enriquecer a mistura, por que é isso que é preciso quando o motor está frio. Depois, a injeção se ajusta deixando de enriquecer... o afogador também deixará de enriquecer ao ser desacionado, mas o parafuso de mistura muito aberto, não. Ele continuará liberando esse "enriquecimento" enquanto o motor estiver funcionando...

    Aquela regulagem de 2,5 voltas, com variação de 1/2 volta, é a correta para o funcionamento do motor em temperatura normal... eu não inventei isso, foi o fabricante do carburador quem determinou. Se essa regulagem não funciona adequadamente significa que deve haver algo errado, mas a solução disso não é aumentar a regulagem.

    -------------

    alguém poderia me dizer por que é que o meu login fica expirando? frequentemente vou responder, levando alguns minutos, e expira, às vezes perdendo o que fiz...

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Pois é, só que eu mexi, nas 2,5 voltas e a moto não fixava lenta no motor frio, precisava acelerar muito para ele funcionar, depois da temperatura normal, estabilizava, mas antes disso não tinha jeito.

    Depois eu vou voltar um pouco ele, apertá-lo e ver se com 4 voltas ele fica bom, e vou diminuir até tentar estabilizar a lenta sem ter que ficar puxando o afogador, mas é um teste meio chato. Na posição original minha moto sempre fez mais de 40km/L. Devia estar com 4~5 voltas, pegava fácil, ou seja, nunca me incomodou quanto a isso... estranhei muito quando deixei na posição do vídeo e não funcionava de forma alguma... precisei ficar uns 3 minutos parado e comendo bateria para conseguir ligar a moto.

    Agora não sei se é problema da moto, da carburação, ou do que, sei que minha moto é praticamente nova... tem 8.5mil km, só que tem mais de 4 anos. Acho que um dos motivos para o tanque estar sujo é que o antigo dono ela andou 4.5mil km em 4 anos...

    - - - Updated - - -

    Acabei de fazer o ajuste... com 3 3/4 de volta ficou bom, a rotação está estabilizada com o motor frio (ela estava parada desde cedo), não morreu e não ficou difícil de pegar.

  7. #37
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    alguém poderia me dizer por que é que o meu login fica expirando? frequentemente vou responder, levando alguns minutos, e expira, às vezes perdendo o que fiz...
    Se não me engano quando você se loga e não marca para ser lembrado, o login só dura 1 hora.

    Segue o jogo....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Minha Intruder tem o carburador BS 26. Uma ocasião eu fechei o parafuso da mistura para verificar o número de voltas. Foram 6 voltas até o parafuso bater na sede.
    Até hoje não entendo por que a J. toledo fez isso (ou talvez a Haouje?). Porque tenho absoluta certeza que na concessionária jamais tocaram nesse carburador, a concessionária da época tinha mecânicos bons mas eles nunca mexiam nas motos revisadas em garantia, no máximo a clássica troca de óleo e filtro.
    Seis voltas é simplesmente o dobro que o recomendado...

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Minha Intruder tem o carburador BS 26. Uma ocasião eu fechei o parafuso da mistura para verificar o número de voltas. Foram 6 voltas até o parafuso bater na sede.
    Até hoje não entendo por que a J. toledo fez isso (ou talvez a Haouje?). Porque tenho absoluta certeza que na concessionária jamais tocaram nesse carburador, a concessionária da época tinha mecânicos bons mas eles nunca mexiam nas motos revisadas em garantia, no máximo a clássica troca de óleo e filtro.
    Seis voltas é simplesmente o dobro que o recomendado...
    Acho que eles fazem isso pra não ter que escutar toda hora que o motor está apagando fácil. Pois o que pude verificar com a minha é que conforme fecha, ele fica mais difícil de dar partida (não sei se com as demais acontece isso também). Se for é uma explicação plausível, mas também pode vir daí a fama de motor 125cc que gasta bastante (se bem que não tenho o que reclamar do meu - sempre acima dos 40km/L mesmo com 5 voltas).

    Agora eu voltei ele para 3 3/4 de volta e ficou bom, não apagou, ligando no frio e ficou exatamente no limite dela apagar, mas não apaga... Só não sei ainda se continua falhando...

  10. #40
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Se não me engano quando você se loga e não marca para ser lembrado, o login só dura 1 hora.

    Segue o jogo....
    valeu, obrigado... na próxima logada experimento.


    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Minha Intruder tem o carburador BS 26. Uma ocasião eu fechei o parafuso da mistura para verificar o número de voltas. Foram 6 voltas até o parafuso bater na sede.
    Até hoje não entendo por que a J. toledo fez isso (ou talvez a Haouje?). Porque tenho absoluta certeza que na concessionária jamais tocaram nesse carburador, a concessionária da época tinha mecânicos bons mas eles nunca mexiam nas motos revisadas em garantia, no máximo a clássica troca de óleo e filtro.
    Seis voltas é simplesmente o dobro que o recomendado...
    como sei que você não gosta de mexer no carburador, nem vou dizer que uma giclagem desse conjunto está errada... a própria Suzuki usou outra, no passado, no exterior.

  11. #41
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Jduart,aproveitando seu vasto conhecimento em carburadores,tava a fim de colocar um bura de 150 sport,na minha 150ks
    a questão é que é da marca audax.Vc conhece esse bura? aprova??

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Uma dúvida, pra que serve afastar o tubo de ar? Vi o macete no Youtube, mas não compreendi para que. Quanto a agulha do pistonete eu também nem quis mexer por não saber o que irá mudar... eu segui a dica das 2,5 voltas com +/- 1/4, mas não deu muito certo, morria direto, agora está com 3 + 3/4, ficou no limite.

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    como sei que você não gosta de mexer no carburador, nem vou dizer que uma giclagem desse conjunto está errada... a própria Suzuki usou outra, no passado, no exterior.
    Eu realmente não pretendo mexer no carburador mas tenho um mecânico que pode fazê-lo. Ele conhece o BS 26 e o VM 22 também, tenho certeza que ele faria o serviço bem feito.
    Você tem alguma sugestão de giclagem? E onde poderia comprar esses giclês?
    Obrigado!

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Uma dúvida, pra que serve afastar o tubo de ar? Vi o macete no Youtube, mas não compreendi para que. Quanto a agulha do pistonete eu também nem quis mexer por não saber o que irá mudar... eu segui a dica das 2,5 voltas com +/- 1/4, mas não deu muito certo, morria direto, agora está com 3 + 3/4, ficou no limite.
    suponho que seja pra melhorar a entrega de ar, aquele tubo além de afunilado é dobrado, afastando um pouco vc da uma quebrada na curva dele

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    suponho que seja pra melhorar a entrega de ar, aquele tubo além de afunilado é dobrado, afastando um pouco vc da uma quebrada na curva dele
    Resolvi isso com tirando a proteção do filtro de ar - a primeira capa - só ficou mais barulhenta, e as vezes me incomoda (não gosto de nada barulhento). Se isso resolver volto a tampa e tento fazer o macete, mas pelo que eu vi é necessário uma peça meio estranha, não tenho a minima ideia de onde posso arrumá-la.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor falhando acima de 7000 RPM
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-17, 14:18
  2. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  3. Twister falhando acima de 5000 giros...
    Por agnaldogg no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-12, 08:46
  4. Óleo acima da medida
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-12-09, 18:56
  5. O q é akilo acima da ponteira?
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 50
    Último Post: 23-06-09, 15:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •