Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
Jduart,aproveitando seu vasto conhecimento em carburadores,tava a fim de colocar um bura de 150 sport,na minha 150ks
a questão é que é da marca audax.Vc conhece esse bura? aprova??
não tenho conhecimento vasto, não... agora quanto a esse carburador, pelo que sei apenas trocará aquele "6 por meia dúzia". O carburador da 150 Sport se não me engano é a vácuo (é um dos bons!), e esse audax creio que não...

Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
Uma dúvida, pra que serve afastar o tubo de ar? Vi o macete no Youtube, mas não compreendi para que. Quanto a agulha do pistonete eu também nem quis mexer por não saber o que irá mudar... eu segui a dica das 2,5 voltas com +/- 1/4, mas não deu muito certo, morria direto, agora está com 3 + 3/4, ficou no limite.
afastar o tubo cria um efeito aerodinâmico, no qual o fluxo de ar consegue ser puxado pelo circuito da baixa, e com isso esse circuito trabalha bem melhor (esse motor tem uma ótima força em baixa rotação - não me refiro a torque). Um sintoma característico do funcionamento normal é ter que girar mais o acelerador, nas saídas e subidas... depois de se fazer o afastamento isso muda bastante (respeitadas as devidas proporções, por ser um motor pequeno), gira-se menos o acelerador para as mesmas situações, e o motor responde prontamente, com mais força do que antes.
E o restritor de ruído não precisa ser retirado (há a possibilidade dele ser cortado internamente).

Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
Eu realmente não pretendo mexer no carburador mas tenho um mecânico que pode fazê-lo. Ele conhece o BS 26 e o VM 22 também, tenho certeza que ele faria o serviço bem feito.
Você tem alguma sugestão de giclagem? E onde poderia comprar esses giclês?
Obrigado!
mais para a frente eu divulgo... ainda não avaliei o comportamento dessa regulagem com um pistonete original (os dois que estou usando são "retrabalhados" ), como seria o caso de qualquer outro carburador fora os meus.

Já soltou a tampa para ver como está o diafragma?