Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 56 de 56
  1. #46
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    Jduart,aproveitando seu vasto conhecimento em carburadores,tava a fim de colocar um bura de 150 sport,na minha 150ks
    a questão é que é da marca audax.Vc conhece esse bura? aprova??
    não tenho conhecimento vasto, não... agora quanto a esse carburador, pelo que sei apenas trocará aquele "6 por meia dúzia". O carburador da 150 Sport se não me engano é a vácuo (é um dos bons!), e esse audax creio que não...

    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Uma dúvida, pra que serve afastar o tubo de ar? Vi o macete no Youtube, mas não compreendi para que. Quanto a agulha do pistonete eu também nem quis mexer por não saber o que irá mudar... eu segui a dica das 2,5 voltas com +/- 1/4, mas não deu muito certo, morria direto, agora está com 3 + 3/4, ficou no limite.
    afastar o tubo cria um efeito aerodinâmico, no qual o fluxo de ar consegue ser puxado pelo circuito da baixa, e com isso esse circuito trabalha bem melhor (esse motor tem uma ótima força em baixa rotação - não me refiro a torque). Um sintoma característico do funcionamento normal é ter que girar mais o acelerador, nas saídas e subidas... depois de se fazer o afastamento isso muda bastante (respeitadas as devidas proporções, por ser um motor pequeno), gira-se menos o acelerador para as mesmas situações, e o motor responde prontamente, com mais força do que antes.
    E o restritor de ruído não precisa ser retirado (há a possibilidade dele ser cortado internamente).

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Eu realmente não pretendo mexer no carburador mas tenho um mecânico que pode fazê-lo. Ele conhece o BS 26 e o VM 22 também, tenho certeza que ele faria o serviço bem feito.
    Você tem alguma sugestão de giclagem? E onde poderia comprar esses giclês?
    Obrigado!
    mais para a frente eu divulgo... ainda não avaliei o comportamento dessa regulagem com um pistonete original (os dois que estou usando são "retrabalhados" ), como seria o caso de qualquer outro carburador fora os meus.

    Já soltou a tampa para ver como está o diafragma?

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    JDuarte,
    não conferi o diafragma ainda. Mas vou fazer feriadão dia 15/11 e terei chance de examinar o BS 26 da Intruder. Até porque preciso investigar o motivo do isolante da vela estar assustadoramente branco, mesmo depois de uns 400 Km rodados com essa vela nova. O pior é que não há sintomas, a moto pega muito fácil fria ou quente, lenta estável, sem estouros de escape e outras coisas que poderiam denunciar uma mistura inadequada. Mas ela me passa a impressão de sempre trabalhar "enforcada". Sei que a Intruder não é um primor em desempenho mas acho que ela poderia render um pouco mais.
    Se não descobrir nada vou levar a um mecânico indicado por amigos aqui de Porto Alegre.

  3. #48
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    um resuminho:

    a coloração do isolador de cerâmica indica a qualidade da mistura quando se tem um volume dela que seja já razoável para preencher tudo quanto for espaço dentro do cilindro... ou seja, com pouca abertura de acelerador, normalmente tem-se um volume pequeno... mas com aberturas maiores, tem-se um volume de mistura maior, que vai ter que ocupar forçosamente os espaços ao ser comprimido. O isolador está num "fosso", poderíamos dizer, e é só assim que ele é "alcançado". É o circuito da alta que está produzindo essa coloração muito branca, e certamente provocado por furo no diafragma (costuma haver de 2 a 4 furinhos), cuja entrada de ar diminui o vácuo dentro do pistonete, fazendo-o subir menos do que deveria.

    O circuito da baixa não consegue produzir alterações na coloração do isolador cerâmico, a menos que o motor viva só em desacelerações... ele afeta a borda da vela, o eletrodo terra, e o entorno da pontinha do eletrodo central, deixando-os fuliginosos quando está com excesso.

  4. #49
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Vixi, to com uma zica do kct... só pode... hoje fui andar com a moto e do nada ela começa a jorrar combustível pelo ladrão (o carburador)... daí não pega mais e não funciona... afogou completamente... que raiva. Desmontei tudo para ver se não era a válvula agulha, mas parece estar tudo certo... tanto que subo ela e sopro no caninho e não entra ar... E agora?

  5. #50
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    para a gasolina conseguir chegar no nível do "ladrão", deve ter entortado a lingueta de regulagem de altura da bóia, ou a bóia pode estar furada/encharcada (até hoje nem sei se ela é oca ou maciça...)

  6. #51
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Qual é essa lingueta, JD? Dentro é o seguinte, tem uma pecinha cromada com uma borracha onde se insere a válvula agulha, essa pecinha foi difícil de encaixar por conta do kit de reparo novo, a borrachinha era nova e custou a entrar... Seria isso?

  7. #52
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    se é da agulha da bóia que você está falando, então ela está emperrando "aberta" (já que está vazando direto), se não consegue se movimentar livremente na sede. E pode acontecer dela emperrar fechada também.

    No tutorial do macete, lá no mortonline, tem fotos das peças e da lingueta que se mexe para alterar o nível da bóia.

  8. #53
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    se é da agulha da bóia que você está falando, então ela está emperrando "aberta" (já que está vazando direto), se não consegue se movimentar livremente na sede. E pode acontecer dela emperrar fechada também.

    No tutorial do macete, lá no mortonline, tem fotos das peças e da lingueta que se mexe para alterar o nível da bóia.
    Resolvi o problema era a lingueta mesmo, não estava subindo o suficiente então vazava... consegui descobrir ontem quando montei, abri combustível e em 1 min começou a vazar tudo!

    Daí abri novamente e percebi que a lingueta poderia influenciar nisso não fazendo a válvula de agulha fechar o orifício mesmo com a boia na posição máxima... bom mexi e agora está 10 novamente hehehe

  9. #54
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Porcaria voltou a falhar novamente e agora pior... bom, lavei o tanque (esgotei toda a podium que tinha nele) lavei retirei todo resíduo de impureza... tinha muita! Filtrei a gasolina num pano, deixei o carburador de molho mais uma vez no Tinner... remontei tudo e... não funcionou, tá falhando muuuito. Tá horrível a moto, não passa dos 80km/h de forma alguma. Eu já não sei mais o que fazer... vou é mandar essa porcaria pro ferro velho.

  10. #55
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    isso,isso,isso,isso...
    é a melhor coisa que vc pode fazer

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Vou comprar um carburador novo pra ver se resolve o problema... acho que só assim mesmo... Mas vou comprar um paralelo já que o original não tá resolvendo o problema.

    O que eu pude perceber é que com mais de 1/3 de acelerador a moto começa a falhar, se eu manter abaixo disso em qualquer marcha não falha nada... agora passou 1/3 de acelerador, já era.. falha e conforme mais acelera mais falha.
    Última edição por Natão; 30-11-12 às 08:05.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor falhando acima de 7000 RPM
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-17, 14:18
  2. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  3. Twister falhando acima de 5000 giros...
    Por agnaldogg no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-12, 08:46
  4. Óleo acima da medida
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-12-09, 18:56
  5. O q é akilo acima da ponteira?
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 50
    Último Post: 23-06-09, 15:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •