Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269

    Yes falhando acima dos 6 mil RPM

    Fala pessoal tudo bem?

    Então minha Yes começou a falhar depois que deixei ela 3 dias parada... fui levar a namorada em casa com ela e percebi que começou a falhar e falhar muito acima dos 6mil rpm principalmente em 5ª marcha.

    Já limpei o carburador, troquei a vela, vi o cabo, esgotei o combustível e filtrei e ainda assim continua falhando (com um pouco menos de intensidade).

    Uma coisa que noto é que conforme eu dou mão ela não falha muito, mas se deixar meio aberto, falha mais. e conforme desacelero parece que o motor vai apagar.

    Agora não sei o que eu faço, alguém arrisca uma solução?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ultima vez que eu vi isso ea afogador puxado.., mas se vc ja até limpou o carburador.., começa a complicar..
    mas falha como, excesso ou falta ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vc tem certeza que limpou o carburador direito?
    Na entrada do venturi, sentido filtro de ar tem tres entradinhas, vc tem certeza que a de alta, se não me engano a do meio, está desentupida?
    Me explique como e com que produto vc limpou o carburador.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    31
    Posts
    29
    Verifica a qualidade da gasolina que está colocando, se limpou e a gasolina continuar ruim não adianta muito.
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Gasola descarto pois com esse mesmo combustível que está no tanque ela já rodou mais de 200km sem ratear. Quanto a limpeza eu fiz com gasolina mesmo (não limpei com solvente mais forte por medo de agredir o carburador).

    Bom, vou comprar Thiner e vou deixar ele mergulhado por um dia... talvez os dutos internos (que não tem como saber se ficaram bem limpos mesmo), fiquem melhor.

    Uma pequena dúvida, o controle de mistura, quanto mais apertado mais pobre ou mais rica é a mistura?

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Mistura rica mais combustivel. Pobre menos. Certo ne?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Junior, quanto a mistura eu sei é isso mesmo, mais combustível menos ar. Estou falando pra que lado no parafuso eu controlo. Gostaria de saber se apertando eu enriqueço ou empobreço a mistura.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    apertando o parafuso de mistura, DIMINUI A QUANTIDADE DE MISTURA para a marcha-lenta, e obviamente desapertando aumenta. Isso não significa empobrecer ou enriquecer, propriamente ditos.

    Sobre limpar um carburador, use gasolina normalmente, mas depois jateie com água e em seguida com ar comprimido para retirar tudo (água e restos de gasolina).

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Como assim? O parafuso da marcha lenta não é outro? Onde eu controlo a mistura Ar + Combustível?

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Natão o parafuso controla o AR, então logo se aperta o parafuso entra menos ar e mais combustivel (Mistura Rica)
    Se afroxa entra mais ar e a mesma quantidade de combustivel(Mistura Correta?)
    Se afrouxar mais ainda estra mais ar que combustivel (mistura pobre)

  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    continua difícil lutar contra concepções erradas...

    o parafuso de mistura fica depois do giclê piloto, fica entre o giclê piloto e o coletor de admissão... quem faz a mistura é esse giclê. Então, o parafuso apenas dosa a quantidade dessa mistura, a necessária para o tanto de ar que estiver passando pela base do pistonete (carburador VM22), ou pela borboleta (carburador BS25 e BS26).

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Exato, JD!

    Inclusive eu tinha uma ideia errada pois me baseava nos antigos carburadores de CG 125 em que o chamado "parafuso da mistura" só controlava a quantidade de ar.
    Entretanto, no carburador BS 26 da minha Intruder, descobri que o parafuso da mistura controla a quantidade de mistura, ou seja, gasolina + ar já chegam no ponto do parafuso misturadas, você só controla a "carga" desse "coquetel", fechando é menos, abrindo é mais.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Hahahah, isso é meio complicado, mas tudo bem. Um parafuso só controla a lenta ( o lateral ) e o outro parafuso frente ao coletor de admissão ele vai controlar a quantidade da carga de mistura. Ou seja, quanto mais apertado menor é essa quantidade (mais econômica fica a moto só que anda menos e quanto mais frouxo, menos econômica mas anda mais).

    Complicado porque manjo de IE, carburador pra mim é coisa do século passado hahahaha.

    - - - Updated - - -

    Falando nisso, o carburador está de molho em 1 litro de thinner.. vai ficar lá por um tempo.

  14. #14
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    outro detalhe...
    esse parafuso SÓ CONTROLA A MISTURA DA LENTA,DA LENTA,DA LENTA...
    apartir do momento em que se acelera quem controla a mistura é a agulha e o gicle principal
    então abrindo ou fechando esse parafuso a moto não vai andar mais,nem menos e nem ficar mais ou menos economica
    e tem inbecil que diz que mexe nesse parafuso e diz que a moto ta andando mais,mais economica e sei lá mais o que
    haja paciencia...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Isso tudo significa que para ter uma mistura mais rica ou mais pobre é necessário trocar o giclê, certo?

    Viva a I.E!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor falhando acima de 7000 RPM
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-17, 14:18
  2. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  3. Twister falhando acima de 5000 giros...
    Por agnaldogg no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-12, 08:46
  4. Óleo acima da medida
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-12-09, 18:56
  5. O q é akilo acima da ponteira?
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 50
    Último Post: 23-06-09, 15:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •