Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 58
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Question Suzuki YES 125 - Opiniões

    Fala galera!

    Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre essa moto e vi alguns posts falando muito bem, porém, alguns desses posts são bem antigos. Pesquisei também na internet e li opiniões bem diversas.
    Uma relato no entanto me chamou a atenção: vi um sujeito na internet afirmando com todas as palavras que a Intruder, a YES e a Burgman são importadas diretamente da China e a Suzuki apenas coloca os adesivos e bota pra vender. Minha preocupação, é claro, é a qualidade dessas montadoras "xing ling", que já é bem famosa negativamente por aqui. Imagine a frustração de comprar uma moto de uma montadora japonesa e receber uma moto chinesa?

    Eu pretendo vender a Cryptonita e dar entrada numa 125, estava certo de comprar a Factor, mas vi a YES e me apaixonei. Por ser completa de fábrica e pelo preço extremamente chamativo. Estou ciente que perderei mais dinheiro na revenda do que se comprar uma Yamaha, mas fiquei realmente na dúvida.

    Quem já teve ou conhece tem algo a falar sobre essa moto?
    Pretendo ficar de 1 a 2 anos com ela, até que esteja preparado e tenha condições financeiras para avançar para uma 250.

    Pelo que vi, ela tem 12HP e um torque de 1,14 kgf.m, o que é mais do que qualquer outra 125 do mercado.
    Além de vir completa de fábrica, e com itens que as principais concorrentes não tem como contador de marcha e conta giro e tudo isso por apenas R$ 5.734,00 (preço da tabela FIPE).

    E além de tudo isso, vou poder andar tranquilo, pois não é uma moto visada para roubo.

    Parece ser a moto perfeita para o meu bolso, mas não quero comprar uma dor de cabeça. O uso seria pra ir de casa para a faculdade diariamente (aproximadamente 40KM ida e volta) e para dar umas voltas final de semana, e bem de vez em quando umas "voltas" mais longas.

    Desde já agradeço a quem opinar.

    Abs

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    O projeto da Yes/Burg/Intruder é da Haojue, uma montadora chinesa que também é responsável por motos como a Smart da Dafra e a própria GSR 150 da Suzuki, as peças são fabricadas na China porém as motos são montadas no Brasil, e com relação à qualidade elas passam por um processo de avaliação da Suzuki, pode ficar tranquilo que apesar da origem elas são melhores que as xing-lings.
    ...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Fala galera!

    Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre essa moto e vi alguns posts falando muito bem, porém, alguns desses posts são bem antigos. Pesquisei também na internet e li opiniões bem diversas.
    Uma relato no entanto me chamou a atenção: vi um sujeito na internet afirmando com todas as palavras que a Intruder, a YES e a Burgman são importadas diretamente da China e a Suzuki apenas coloca os adesivos e bota pra vender. Minha preocupação, é claro, é a qualidade dessas montadoras "xing ling", que já é bem famosa negativamente por aqui. Imagine a frustração de comprar uma moto de uma montadora japonesa e receber uma moto chinesa?

    Eu pretendo vender a Cryptonita e dar entrada numa 125, estava certo de comprar a Factor, mas vi a YES e me apaixonei. Por ser completa de fábrica e pelo preço extremamente chamativo. Estou ciente que perderei mais dinheiro na revenda do que se comprar uma Yamaha, mas fiquei realmente na dúvida.
    Exato amigo, as motos vendidas 125 vendidas aqui com o selo Suzuki, na verdade no documento vem escrito marca = J. Toledo, modelo= Suzuki, são produzidas na China, pela Haojue, que tb vende essas motos la com a sua propria marca. Aqui no Brasil a J. Toledo monta essas motos, com algumas poucas peças nacionais, porém o nome Haojue não aparece estampado em nenhuma peça.
    Aliása todas as motos Suzuki de pequena cilindrada vendidas no resto do mundo são produzidas pela Haojue, a Suzuki terceiriza para essa indústria os modelos de baixa cilindrada.

    Agora o que isso significa sobre a qualidade ? Nada eu creio. Essas motos estão no mercado brasileiro a anos, tem boa reputação de durabilidade, não são de forma alguma modernas tecnologicamente, são projetos antigos e amplamente testados e totalmente garantidos.

    Eu mesmo tenho a Intruder, estou satisfeito apesar das limitações que reconheço que ela tem.

    A vantagem é o preço mais baixo que a concorrencia Honda/Yamaha, não sei se vc vai encontrar a YES até por menos que esse valor de tabela, visto que pelo que parece saiu de linha, já que entraram as GSR 125. Outra vantagem é ser pouco visada pra roubo.

    Desvantagem, sem duvida nenhuma, a dificuldade de vender depois, maior desvalorização.

    A Factor eu não pegaria 0km de forma alguma, é o pior custo/ben, muito bonita mas custa quase o mesmo da Titan e perde no desempenho e tecnologia

    As marcas genéricas, tipo Dafra, Kasinski, Shineray , etc, eu não recomendo.

    Eu ficaria entre a YES, ou então a GRS150i, ou a Titan
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Exato amigo, as motos vendidas 125 vendidas aqui com o selo Suzuki, na verdade no documento vem escrito marca = J. Toledo, modelo= Suzuki, são produzidas na China, pela Haojue, que tb vende essas motos la com a sua propria marca. Aqui no Brasil a J. Toledo monta essas motos, com algumas poucas peças nacionais, porém o nome Haojue não aparece estampado em nenhuma peça.
    Aliása todas as motos Suzuki de pequena cilindrada vendidas no resto do mundo são produzidas pela Haojue, a Suzuki terceiriza para essa indústria os modelos de baixa cilindrada.

    Agora o que isso significa sobre a qualidade ? Nada eu creio. Essas motos estão no mercado brasileiro a anos, tem boa reputação de durabilidade, não são de forma alguma modernas tecnologicamente, são projetos antigos e amplamente testados e totalmente garantidos.

    Eu mesmo tenho a Intruder, estou satisfeito apesar das limitações que reconheço que ela tem.

    A vantagem é o preço mais baixo que a concorrencia Honda/Yamaha, não sei se vc vai encontrar a YES até por menos que esse valor de tabela, visto que pelo que parece saiu de linha, já que entraram as GSR 125. Outra vantagem é ser pouco visada pra roubo.

    Desvantagem, sem duvida nenhuma, a dificuldade de vender depois, maior desvalorização.

    A Factor eu não pegaria 0km de forma alguma, é o pior custo/ben, muito bonita mas custa quase o mesmo da Titan e perde no desempenho e tecnologia

    As marcas genéricas, tipo Dafra, Kasinski, Shineray , etc, eu não recomendo.

    Eu ficaria entre a YES, ou então a GRS150i, ou a Titan

    Então halvaro, eu não queria pegar a Titan por não me identificar muito com ela, mas principalmente por ser muito visada para roubos. Já a GSR150i é uma moto bastante nova, fico com medo de não conseguir peças/manutenção facilmente fora da concessionária. Se da YES que já existe há bastante tempo já é mais difícil, fico imaginando dessa moto que é relativamente nova. E acho que nesse caso a revenda seria pior ainda, por ser uma moto que quase ninguém conhece (menos ainda que a YES).

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Então halvaro, eu não queria pegar a Titan por não me identificar muito com ela, mas principalmente por ser muito visada para roubos. Já a GSR150i é uma moto bastante nova, fico com medo de não conseguir peças/manutenção facilmente fora da concessionária. Se da YES que já existe há bastante tempo já é mais difícil, fico imaginando dessa moto que é relativamente nova. E acho que nesse caso a revenda seria pior ainda, por ser uma moto que quase ninguém conhece (menos ainda que a YES).
    Peças fora da CC acho que da na mesca a GSR150 e a YES, são praticamente a mesma moto no geral, o motor é claro que é diferente, mas numa moto nova nãotem preocupação com motor. A grande vantagem da GSR é a injeção eletronica, tb reduz a manutenção. Outro dia vi uma GSR150 aqui de perto funcionando, é impressionante a maciez e ausência de vibração dessa moto ao contrário da Intruder que é uma britadeira.
    Não sei por que essa preocupação de moto nova no mercado, acho bobagem isso, e vc vai vender ela só daqui 2 anos.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    As motos de baixa cilindrada vendidas pela J. Toledo recebem alguns componentes fabricados no Brasil. Por exemplo, os pneus da Intruder são City Demon da Pirelli. Algumas coisas como guidão, cabos, relação secundária e outros também são nacionalizados. Além disso, no sistema adotado pela J. Toledo e outras montadoras como Dafra, para alguns modelos de motos, até mesmo a montagem do motor, soldagem e pintura do chassi, são feitas aqui. Esse tipo de montagem do veículo a partir quase que do zero tem incentivos fiscais do Governo federal à Zona Franca de Manaus.
    A meu ver, a linha atual de pequenas da Suzuki atingiu um nível de qualidade que não fica nada a dever a modelos concorrentes de Honda e Yamaha.
    Eu mesmo tenho uma dessas comprada em 2006 e continua rodando, impecável e confiável. Deve valer hoje no mercado menos de 2 mil reais mas isso pouco importa, a motinho já se pagou em quase 7 anos de uso sem dores de cabeça.
    Entretanto, eu recomendo pagar um pouco mais e comprar direto a GSR 150i. É outra moto, mais evoluída.
    Se alguém disser que essas novas GSR 125 são uma Yes "perfumada", eu concordo. Mas a GSR 150i não é Yes, é outra moto em que a Suzuki aproveitou componentes da Yes como guidão e tanque. Mas a "alma" da GSR 150, é outra. Quem ainda não acredita nisso, aproveite a campanha de test drive da GSR 150i e tire suas próprias conclusões.
    Última edição por Piccoli; 06-11-12 às 15:39.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    As motos de baixa cilindrada vendidas pela J. Toledo recebem alguns componentes fabricados no Brasil. Por exemplo, os pneus da Intruder são City Demon da Pirelli. Algumas coisas como guidão, cabos, relação secundária e outros também são nacionalizados. Além disso, no sistema adotado pela J. Toledo e outras montadoras como Dafra, para alguns modelos de motos, até mesmo a montagem do motor, soldagem e pintura do chassi, são feitas aqui. Esse tipo de montagem do veículo a partir quase que do zero tem incentivos fiscais do Governo federal à Zona Franca de Manaus.
    A meu ver, a linha atual de pequenas da Suzuki atingiu um nível de qualidade que não fica nada a dever a modelos concorrentes de Honda e Yamaha.
    Eu mesmo tenho uma dessas comprada em 2006 e continua rodando, impecável e confiável. Deve valer hoje no mercado menos de 2 mil reais mas isso pouco importa, a motinho já se pagou em quase 7 anos de uso sem dores de cabeça.
    Entretanto, eu recomendo pagar um pouco mais e comprar direto a GSR 150i. É outra moto, mais evoluída.
    Se alguém disser que essas novas GSR 125 são uma Yes "perfumada", eu concordo. Mas a GSR 150i não é Yes, é outra moto em que a Suzuki aproveitou componentes da Yes como guidão e tanque. Mas a "alma" da GSR 150, é outra. Quem ainda não acredita nisso, aproveite a campanha de test drive da GSR 150i e tire suas próprias conclusões.
    Sim Piccoli, mas vamos botar no papel pra ver se vale:

    A GSR tem a mais que a YES:
    - Supensão a Gás
    - Injeção Eletrônica
    - Odômetro Digital
    - Câmbio de 6 marchas
    - 150 cc

    Porém:
    - Entrega 12 HP, exatamente como a YES, que é 125.
    - Tem um torque de 1,08 enquanto a YES tem 1,14.
    - Visualmente é exatamente igual a YES, portanto, sem inovação alguma.

    Preço:
    YES:
    R$ 5.734,00
    GSR:
    R$ 6.772,00

    Vale pagar R$ 1038 reais a mais?

    Abs

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    a Yes que você está citando é a GSR 125?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    a Yes que você está citando é a GSR 125?

    Não, é a YES SE mesmo!

    SUZUKI MOTOS DO BRASIL | YES SE

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Minha esposa tem uma yes de uso diario a moto e otima tem 48 mil km e esta em perfeito estado o unico defeito e vibrar e. O baixo. Valor de revenda e ela nao saiu de linha pelo menos ainda.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    pegaria uma riva 150

  12. #12
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Não, é a YES SE mesmo!

    SUZUKI MOTOS DO BRASIL | YES SE
    A Yes tecnicamente não saiu de linha, apenas não é mais fabricada....rsrs
    Os modelos que estão à venda nas lojas atualmente são motos 2011/2012 que são as últimas que foram fabricadas.
    Eu comprei uma 0km á 3 meses e não tenho do que me queixar, mesmo sabendo que o ano dela é 2011, paguei R$ 4.400 nela (acho que é isso, tenho que olhar a NF) e se bobear vc encontra até um pouco mais barato.
    Quanto a GSR 125/150 elas são motos que tem chassi de Yes e um motor novo. A diferença entre a 125 e a 150 é que o motor 150 é injetado. Agora sinceramente eu não vejo muita vantagem nessa GSR 125 não, pois apesar das inovações como amortecedor a gás, painel eletrônico e algumas outras coisas, o motor dela é bem menos potente que o da Yes.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    41
    Essa 150i, pelo oq andei vendo por ae, apenas aumentaram o percurso e colocaram injeçao eletronica....
    agora se vale os mil a mais, so qm ja teve uma yes e agora tem essa gsr pra te dizer msm
    o resto e palpite msm
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu já falei: façam o test drive da GSR 150, depois a gente conversa.

    Eu andei até em pequeno trecho de rodovia, a 80 Km/h a GSR marca 6.000 RPM, vibração zero, motor que quase não se escuta. A 7.500 RPM a GSR está a 100 km/h e mantém isso com sossego.
    Se a Yes tem esse rendimento, o errado sou eu mesmo.

    Além disso, parem de se apegar a potência e torque declarados pelo fabricante, isso não diz nada, o que vale é o desempenho real da moto e isso a gente só consegue confirmar andando nela!
    Última edição por Piccoli; 06-11-12 às 19:08.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Piccoli, eu gostei muito da GSR, mas você não acha que por esse preço a Factor ED ou a Titan seriam mais jogo?

    Abs

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. opiniões biz 125 vs CB 450
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 30-04-08, 17:16
  3. Suzuki Motos realiza o Club Member Suzuki Day 2007
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 17
    Último Post: 13-07-07, 17:36
  4. Opiniões - NX 200
    Por mantabodyboarder no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-07, 19:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •