Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 58 de 58
  1. #46
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    normalmente as correntes não se destroem, são os donos que usam apenas graxa branca, achando que isso é o bastante...

    aí, os pinos da corrente não recebem lubrificação, começam a "articular em seco", vão criando folga rapidamente e com isso a corrente vai ficando "barriguda", e o sujeito vai esticando e esticando com o regulador, sem se tocar disso. De repente chega no limite do regulador, ou pior, a corrente folgada vai estragando os dentes do pinhão (e da coroa também) até o momento em que ela salta e eventualmente escapa do conjunto.
    Realmente, isso acontece! Hoje eu só uso lubrificante mais líquido, hoje eu uso o Molysil da Lumobrás, gosto muito, pois dura bem e é bem barato, além de lubrificar muito bem por penetrar nos elos.

    Minha Yes está com 8.500km e até agora estiquei a corrente uma única vez e muito, muito pouco.

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Quando troquei a relação da Intruder, coloquei pinhão/coroa Riffel e corrente KMC com retentor. Formam um bom conjunto, bem menos ruído, ajuste feito muito eventualmente.
    Uso somente óleo 90 colocado em pouca quantidade.
    Só tem que tirar dois elos da corrente porque ela vem no padrão Titan que é de 118 elos, a Intruder usa 116 elos.

  3. #48
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    dizem que o bom mesmo é usar chain lube, eu só não uso por causa da lambequeira na roda..

  4. #49
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    dizem que o bom mesmo é usar chain lube, eu só não uso por causa da lambequeira na roda..
    Eu uso, o Molysil, que é um Chain Lube... não meleca nada a roda, o que meleca a roda é óleo 90... Graxa Branca cola tudo na campana do pinhão, é a pior porcaria para usar.

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Eu uso, o Molysil, que é um Chain Lube... não meleca nada a roda, o que meleca a roda é óleo 90... Graxa Branca cola tudo na campana do pinhão, é a pior porcaria para usar.
    Vou ver se acho esse, por que tudo que já usei só da meleca
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vou ver se acho esse, por que tudo que já usei só da meleca
    Recomendo, não vou falar que ele não respinga nada porque também estaria mentindo, mas ele espirra muito pouco, e logo no começo... Depois de aplicar só dar uma volta limpar a roda novamente e boa não vais encontrar tua roda melecada novamente.

    Já usei vários tipos de lubrificantes (a gente vai testando pra ver o que é bacana)

    - Graxa Branca é bom porque não respinga na roda, mas endurece, não lubrifica bem e boa parte fica colado na campana do pinhão, depois na hora de lavar é a pior porcaria que tem
    - Óleo mais viscoso (90/140) lubrifica muuuuito bem, só que são os que mais melecam a roda, sujando tudo, e não ficam muito tempo na corrente, tem que lubrificar a cada 200km
    - Motul Chain Lube Factory Line - Em questão de lubrificação e limpeza, de longe o melhor (nos dois aspectos juntos), mas é chato de aplicar, se pegar em algum lugar parece uma cola, e custa caríssimo não durando muito
    - Molysil (chain lube graxa líquida), achei interessante, ele é um lubrificante bom, dura na corrente tanto quanto o Motul F.L, não é grudento (é pegajoso mas não grudento) e custa barato.

    A Yes aqui adora ele!

  7. #52
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Tem um chain lube da Mobil que é muito bom e não faz sujeira alguma.
    Agora graxa branca é uma tristeza, comprei ums vezes e quando ia lavar a moto tinha que tirar a tampa do pinhão para tirar todo tipo de sujeira, além da graxa que ficavam alojados ali.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Fala brother de boas?

    Pow relação tua não durou nada hein? Oo'
    A minha GSR tá com quase 8 mil e até agora tá perfeita a relação, se não me engano o Motaro tbm trocou a relação da dele com baixa quilometragem tbm... estranho né? Ow Suzuki, ajuda euuuuu!
    Fala Brow de boa, casando o mes que vem kk dia 08 e tu td na paz?
    kkk
    Abraço

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por _rocha Ver Post
    entao cara eu tive que trocar a relação com 5mil, mas por que arrebentou a corrente no transito e nao deu pra pegar de volta. ngm sabe explicar o pq isso aconteceu
    sempre lubrificada, começou com uns estalos, levei na cc eles falaram que nao era nada, levei no meu mecanico tbm falou que nao era nada, dai um belo dia arrebentou kkk
    e a oficina mais perto de onde eu tava era justo a CC da suzuki, e como tive que comprar a relação pq nao tinham só a corrente mandei trocar.
    mas ta la em casa guardada a antiga novinha ainda!!!
    Vote mano que estranho... então a minha relação ja era ai troquei com 9 mil e por enquanto ta em ordem... o pneu coloquei um Metzeler ME Speed 100/90 com 7500 km e ta intacto até hj
    Abraço brow

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    normalmente as correntes não se destroem, são os donos que usam apenas graxa branca, achando que isso é o bastante...

    aí, os pinos da corrente não recebem lubrificação, começam a "articular em seco", vão criando folga rapidamente e com isso a corrente vai ficando "barriguda", e o sujeito vai esticando e esticando com o regulador, sem se tocar disso. De repente chega no limite do regulador, ou pior, a corrente folgada vai estragando os dentes do pinhão (e da coroa também) até o momento em que ela salta e eventualmente escapa do conjunto.
    Justamente isso o que ocorreu creio eu né.... usava aquela porcaria... agr por enquanto estou usando um wd 40 para limpar e lubrificando com óleo

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #54
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Esse Metzeler é o melhor pneu, em durabilidade, só que não é pra usar sem câmera. Na minha o traseiro é o ME Speed... quando for trocar vou colocar uma mais barreiro.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Esse Metzeler é o melhor pneu, em durabilidade, só que não é pra usar sem câmera. Na minha o traseiro é o ME Speed... quando for trocar vou colocar uma mais barreiro.
    Só que na minha esta sem câmera mesmo kk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #56
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Darkknight Ver Post
    Só que na minha esta sem câmera mesmo kk
    Tem o 90/90 da metzeler sem camara tb...o mesmo da factor que usa roda de liga. Só que aqui onde moro é missão impossivel de achar. O 90/100 acha facil.

    - - - Updated - - -

    Molysil é tudo de bom...e barato
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #57
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    To estranhando ao ler que o pneu q vem original da Yes não dura... o meu durou quase 15 mil o traseiro e o frontal acho q foi 20.. São os Pirelli não são nessas novas Yes tbm?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    comprei esse autobelle mt bom nao respinga e lubrifica bastante, fora o preço 9 reais

    Lubrificante Para Correntes Spray Autobelle - R$ 9,90 no MercadoLivre

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. opiniões biz 125 vs CB 450
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 30-04-08, 17:16
  3. Suzuki Motos realiza o Club Member Suzuki Day 2007
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 17
    Último Post: 13-07-07, 17:36
  4. Opiniões - NX 200
    Por mantabodyboarder no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-07, 19:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •