Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
Ele mencionou marcas e não cilindrada por isso respondi sobre marcas... Mas o seguro de uma CB 300R fica aí uns 2500~2600 reais. Baratinho! Pague por dois anos apenas e veja quanto dinheiro perdeu em relação à uma Fazer ou Next na hora de vender!

Pra tu ver na Next - Paguei 10300 reais - Vendi por 9500 reais com 4 mil km rodados! (Vendi em menos de 24hs)
CB 300R - Paguei 12000 reais - Vendi por 9700 com os mesmos 4 mil km rodados! (vendi em 3 semanas)

Fora o seguro que da CB na época ficou em 2 mil e o da Next ficou em 1,150.

São motos de baixa cilindrada! E aí, qual perde mais dinheiro no final das contas?

Honda é moto pra quem mora no interiorzão, que só tem concessionária deles, os mecânicos da cidade só conhecem as motos deles, e não tem índice de furto roubo, pouco trânsito, correndo risco muito menor de acidentes.

Agora cidade grande ter Honda pra mim, minha opinião é a maior burrice é pagar mais só por conta de um nome.
nem sempre ,aki no ceará pricipalmente na minha cidade que não é grande não tem essa de seguro,se rouba uma moto aki de ano em ano, e se vende mais honda como em qualquer lugar do brasil, sendo assim é mais economico comprar uma honda pq vc paga um pouco mais na hora de comprar mais na hora de revender vc vende por um valor significativo o que a moto realmente vale, ja motos de outras marcas vc economiza um pouco na hora de comprar mais na hora de revender tem que dar a moto de graça praticamente,isso é em cidades pequenas ou lugares calmos que não precisem de seguro como a minha cidade e outras milhares ai pelo brasil..