Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Nova Friburgo - RJ
    Idade
    62
    Posts
    67

    Ajuda. CB 300 R ou Tenere 250.

    Sou novo nesse fórum.
    Tenho 50 anos de idade.
    Sou do tempo em que na minha juventude se andava de cinquentinha japonesa. (idos anos 75/76).
    Estou adicionando a categoria de mota a minha habilitação e prentendo comprar uma moto para pequenas viagens e praticamente "curtir". A mesma poderá ser usada ocasionalmente no dia a dia, embora poucas vezes.
    Fiquei fascinado em uma Sandow 650 ano 2002 de um amigo, somente em sentar na mesma. Não cheguei a andar, pois não tenho habilitação e acredito que nem pratica mais.
    Resolvi então fazer as coisas certas e estou adicionando a categoria a minha habilitação.
    Em visita ao site da Honda e Yamaha, fiquei em dúvida sobre essas duas máquinas CB300 R da Honda ou a Tenere 250 da Yamanha. Sei que são máquinas para diferentes tipos de uso.
    Mas gostaria que os novos amigos desse fórum tecessem alguns comentários sobre ambas as máquinas.
    A mesma só será adquirida após a carta de habilitação estar corretamente legal.
    A forma de pagamento será em cash.
    Também pretendo ficar no máximo um ano a um ano e meio, com a mesma. Depois disso tentarei passar para algo mais potente. Quem sabe uma Sandow 750.
    Então entre as opiniões também deverá ser levada em consideração a revenda em futuro próximo.
    Por favor, a todos que queiram postar orientações e informações e que possuam ou já possuíram tais máquinas, postem informações sobre prováveis manutenções, dirigibilidade, conforto, etc.

    Todas as opiniões serão muito bem vindas.
    Obrigado e com a palavra os membros deste fórum.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Eu iria de Tenere, mais confortável, motor mais confiável, e com ela vc ainda pode dar uns passeios por estrada de terra.

    Estou me programando para ano que vem pegar uma Tenere pra mim

    Abs,

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Em questão de revenda a CB300 tem mais comercio, os números não mentem, então se a idéia é vender logo eu pegaria algo usado e não 0km.
    Sobre qual moto escolher eu acho que sou suspeito, huaehuaeuhea
    Shadow 750? Acho que pelo preço vc tem outra opções bem interessantes como: Midnight, Boulevard, Sportster 883 ou a própria Dragstar se quiser gastar menos.
    Última edição por renanperim; 06-11-12 às 22:31.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    61
    Posts
    43
    Compre uma tenere 250cc. Comprei uma tenere 250cc 2012/2013 a moto é muito otima. Só para você ter uma ideia, estou amaciando a moto andando na manha só dentro da cidade. Na primeira medição de comsumo de combustivel = 33,30km/l e a segunda = 31km/l . A moto tem durabilidade, conforto , economia e é uma senhora moto. Pode comprar de olho fechado que voce não vai se arrepender. Veja no site best cars web site = Opinião de propietário tenere 250cc e também opinião de propietario xre 300cc e da cb 300cc e tire sua conclusão. Dê uma olhada no video da minha que coloquei no youtube = Tenere 250cc 2013 personalizada
    Última edição por juscelino; 06-11-12 às 23:00.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Cara pesquise na net e verá que a CB 300 tem um motor que dá muitos problemas.
    Teneré sem duvidas.
    Confiavel, confortavel e bonita.
    Última edição por jatobá; 06-11-12 às 23:26.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Todas as duas tem vantagens e desvantagens. Aqui no fórum mesmo se pesquisares vais achar mais tópicos sobre elas.

    A Ténéré 250 é mais versátil, todo-terreno, postura mais ereta, enfim uma trail... mas, tem uma desvalorização maior do que a CB para futura venda.

    Todavia eu tô com o Chris: ia de Ténéré 250.

    Poderias cogitar outras alternativas semi-novas já que vais ficar tão pouco tempo com ela... assim perdes menos dinheiro...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    61
    Posts
    43
    Compre uma tenere 250cc. Depois você pega uma tenere 660cc ou uma super tenere 1200cc. O resto vai ser só alegria!!!!!!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Caramba, agora fiquei pensando em ter uma Ténere 660, motão ein?!

    É mais cara, mas vale a pena.

    Quem sabe né.. hehe

    To loco mesmo pra pegar uma Tenere 250, primeiro eu tava querendo a CB3, depois Fazer, mas agora já to de olho nas trail, principalmente a Té250

    Abs,

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Amigo, primeira coisa, se vai comprar uma moto pra ficar pouco tempo, compre semi-nova, do contrário vai perder uma fortuna em desvalorização, emplacamento...Acabei de comprar uma Ténéré 250 2011, tirada zero da concessionária em maio desse ano, a moto está com 3000km, ou seja praticamente zero, economizei aí miseravelmente R$ 3.500,00

    Estilo é uma coisa muito pessoal, eu por exemplo, praticamente sempre tive moto trail, acho que são motos muito mais adaptadas a nossa realidade do péssimo asfalto de nossas ruas e estradas.

    Quesito roubo, a Ténéré leva imensa vantagem, a CB300 é considerada cheque ao portador de tanto que é visada, então você que mora no RJ tem que pensar sobre isso, Ténéré 250 sem seguro ainda da pra andar, CB300 é complicadíssimo.

    Desempenho das duas não acho que seja fator a levar em consideração, a CB300 anda um tiquinho a mais, tiquinho mesmo, então esqueça isso.

    Consumo da Ténéré é melhor, facilmente faz acima de 28km/l, já na CB300 fica entre 22 e 26 na maioria dos casos que já vi.

    Custo de manutenção acredito que fique elas por elas, com uma pequena vantagem da CB300 que é mais fácil de achar peças paralelas.

    Valor e facilidade de revenda é com a Honda, sem dúvida, mas te falo que não existe Ténéré 250 encalhada, a primeira que tive vendi em uma semana, acabei de comprar outra que tinha 10 dias de anunciada.

    Pra viajar a proteção aerodinâmica da bolha da Ténéré é uma maravilha, muito confortável.

    CB300 tem um visual arrebatador, não posso negar, mas a Ténérézinha tem seu charme também.

    Amigo, aconselho a você, assim que conseguir a habilitação, fazer um test-drive nas duas motos e veja qual se adapta melhor ao seu perfil. Ah, já ia me esquecendo, pela sua idade, se tive problemas de coluna (principalmente lombar) esqueça motos custom como a Shadow, a suspensão traseira dessas motos é muito dura e a posição de pilotagem faz os impactos irem direto pra lombar. Sou apaixonado por custom mas não posso ter uma por esse motivo, então as trail são as motos que mais se assemelham ao tipo de tocada de uma custom, ou seja, tocada tranquila, curtindo a moto e a estrada.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Cara pesquise na net e verá que a CB 300 tem um motor que dá muitos problemas.
    Teneré sem duvidas.
    Confiavel, confortavel e bonita.
    O motor da Yamaha tb não é isento de problemas, não da pra se basear nessa balela

    O fato é que 2 motos de proposta totalmente diferente, Teneré tem comparar com XRE e CB300 com Fazer

    Então tem que ver primeiro que tipo de moto o cara quer
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O motor da Yamaha tb não é isento de problemas, não da pra se basear nessa balela

    O fato é que 2 motos de proposta totalmente diferente, Teneré tem comparar com XRE e CB300 com Fazer

    Então tem que ver primeiro que tipo de moto o cara quer
    Concordo, são bem diferentes mesmo. Ontem peguei a Régis Bittencourt com a Teneré senti muita frustração de uma CB300 me passando kkkkkkkkkkkkkkkk..isso pq eu tava no máximo da Teneré que é 130 km/h.

    Revenda da Honda é maior, faça seguro.

    Teneré é bem mais confortável. Lombadas se tornam apenas uma elevação de asfasto com ela hahaha..

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post

    Teneré é bem mais confortável. Lombadas se tornam apenas uma elevação de asfasto com ela hahaha..
    Essa é a parte que eu mais gosto nas trail
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O motor da Yamaha tb não é isento de problemas, não da pra se basear nessa balela

    O fato é que 2 motos de proposta totalmente diferente, Teneré tem comparar com XRE e CB300 com Fazer

    Então tem que ver primeiro que tipo de moto o cara quer
    Como já disse em outro tópico, falo de problemas crônicos e recorrentes.

    Quanto a serem propostas diferentes, sim na essência são.
    Mas são 2 motos feitas e usadas para cidade principalmente.
    Aí fica ao gosto do freguês.
    Mas A CB 300, não compraria de jeito nenhum, só se fosse usada a um preço Bemmm convidativo.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A Tenere é ótima, mas é preciso ter um bom porte físico, pois a moto é alta. Mas como é trail, tem mais conforto que a CB.

    Mas mesmo assim, acho que CB 300 e Fazer são melhores escolhas. E como vc vai trocar logo, recomendo uma semi-nova com boa procedência. O pessoal fala que a CB estoura motor, mas como vc vai ficar pouco tempo com ela e o uso é lazer, acho mais vantagem pegar ela logo, pois é bem mais fortinha.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Cara esse polêmico assunto deve ser sacanagem de alguém criando usuário pra fazer essa pergunta só pode!!!!.....porque de um tempo pra cá o que mais aparece é usuário novato de 1 post que faz exatamente essa pergunta......Fazer ou CB 300R?........Lander ou XRE?........

 

 

Tópicos Similares

  1. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  2. TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 16-12-10, 22:29
  3. Fotos das Tenere
    Por jobarte no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 31
    Último Post: 23-11-10, 10:29
  4. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •