Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1

    FAN MIX 150 2012 Apagando

    Opa pessoal, td tranquilo?
    Meu primeiro post aqui, outros com tema parecido são muito antigos...
    Bom, vamos ao que interessa!
    Em Fevereiro desse ano eu comprei uma FAN 150 mix 12/12 Cinza Met.. O que vem ao caso é que ha um bom tempo observei que a moto apresenta algum problema. Em situações comuns de corredor, no cotidiano, quando "pussamos" o acelerador, após algumas repetições a moto simplesmente apaga!!!
    Quer dizer, não simplesmente, mas ela faz um barulho meio abafado (Tipo "Pôff"), e então apaga. Outras vezes ela apenas apresenta o barulho, e não apaga.

    Em alguma das revisões eu indaguei sobre isso com o mecanico da autorizada (sem ofender a classe, mas aqueles caras não sabem nada, são muito pouco instruidos), e ele me disse que o problema era GASOLINA DE BAIXA QUALIDADE.

    Logo, eu como cliente fiel e ciente de meus direitos e deveres, fui indagar sobre o combustível, fiz uma ligação na Petrobras (fornecedora da única rede de postos onde abasteço POSTOS DOURADO - Barreiras - BA), e advinhem.... A gasosa era de ótima qualidade. Agora meus amigos, indago a vocês (que são mais expeirentes e conhecedores), qual será o problema?
    A quem devo recorrer sobre isso? Consecionária? Fabricante? Posto de combustivel?

    Não aguento mais correr o risco dessa moto apagar no meio do transito, ocasionando um possível transtorno....
    Última edição por mascarenhas00; 07-11-12 às 12:33. Razão: erros ortográficos

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    É claro que não é gasolina de baixa qualidade, essas motos rodam até com água. (tá, nem tanto)

    Quer um conselho? acione a garantia junto a concessionaria, somente após uma negativa acione o procon.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Minha Fazer está assim também, mas não se assuste, é só regulagem, provavelmente na ativação da moto não regularam direito, deve estar com excesso, pede para regularem na concessionaria, a minha ficou assim quando regularam para passar no controlar, agora preciso acertar ela de novo para andar no dia à dia.
    ...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Pode sim ser combustível ruim.

    Ligar pra Petrobras pra saber se a gasolina é boa? Acho que não adianta muito né parceiro. O combustível pode até sair bom de lá, mas até chegar à bomba nem você nem a Petrobras podem saber o que acontece.

    A minha faz isso uma vez ou outra e, [ironia]por mais impossível que possa parecer[/ironia], quando acontece é depois de abastecer!

    Se isso acontece algumas poucas vezes não é motivo de preocupação, porém se faz direto, todo dia, então procure diretamente um mecânico (e não consultor) da oficina da concessionária e explique o problema.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por mascarenhas00 Ver Post
    Opa pessoal, td tranquilo?
    Meu primeiro post aqui, outros com tema parecido são muito antigos...
    Bom, vamos ao que interessa!
    Em Fevereiro desse ano eu comprei uma FAN 150 mix 12/12 Cinza Met.. O que vem ao caso é que ha um bom tempo observei que a moto apresenta algum problema. Em situações comuns de corredor, no cotidiano, quando "pussamos" o acelerador, após algumas repetições a moto simplesmente apaga!!!
    Quer dizer, não simplesmente, mas ela faz um barulho meio abafado (Tipo "Pôff"), e então apaga. Outras vezes ela apenas apresenta o barulho, e não apaga.

    Em alguma das revisões eu indaguei sobre isso com o mecanico da autorizada (sem ofender a classe, mas aqueles caras não sabem nada, são muito pouco instruidos), e ele me disse que o problema era GASOLINA DE BAIXA QUALIDADE.

    Logo, eu como cliente fiel e ciente de meus direitos e deveres, fui indagar sobre o combustível, fiz uma ligação na Petrobras (fornecedora da única rede de postos onde abasteço POSTOS DOURADO - Barreiras - BA), e advinhem.... A gasosa era de ótima qualidade. Agora meus amigos, indago a vocês (que são mais expeirentes e conhecedores), qual será o problema?
    A quem devo recorrer sobre isso? Consecionária? Fabricante? Posto de combustivel?

    Não aguento mais correr o risco dessa moto apagar no meio do transito, ocasionando um possível transtorno....
    Dificil...tem uns mecanicos que são fogo só sabem dizer isso. Faz o seguinte, pede para ele um laudo assinado e carimbado pela concessionaria e vai até o posto e fala que vai tocar eles no pau por combustivel fora do padrão...se a cc não aceitar dar o laudo, então manda eles resolverem, pq acusar os outros pra se livrar do problema é facil. Pede sempre nota fiscal nos abastecimentos campeão, pra se previnir. E tb pra quebrar a cara desses mecanicos ruins...eles geralmente sabem que a maioria naum pede nota...então sabe que naum vaum correr atras.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Engraçado, falam que IE é ótimo porque nunca da pau, nunca entre aspas. Dá sim e quando dá, muitas vezes é essa chatice pra arrumar. Carburador bom, se der pau até o leiteiro sabe consertar e conserta direito HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Engraçado, falam que IE é ótimo porque nunca da pau, nunca entre aspas. Dá sim e quando dá, muitas vezes é essa chatice pra arrumar. Carburador bom, se der pau até o leiteiro sabe consertar e conserta direito HAHAHA
    Ambos dão problemas, mas IE dá com menos frequência e não precisa de regulagem. A minha moto tá fazendo 3 anos (43200km) e nunca sequer abriu ou fez uma limpeza no corpo da borboleta.

    Esse negócio de que qualquer mecânico mexe em carburador é relativo. O serviço vai ser proporcional à chance de vocÊ ter um problema depois. Porém a manutenção de carburador pode se dizer que é mais barata (tanto a mão de obra quanto às peças).
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Ambos dão problemas, mas IE dá com menos frequência e não precisa de regulagem. A minha moto tá fazendo 3 anos (43200km) e nunca sequer abriu ou fez uma limpeza no corpo da borboleta.

    Esse negócio de que qualquer mecânico mexe em carburador é relativo. O serviço vai ser proporcional à chance de vocÊ ter um problema depois. Porém a manutenção de carburador pode se dizer que é mais barata (tanto a mão de obra quanto às peças).
    Sim cara, eu sei. Mas é porque aqui no fórum muitos esculaxam motos carburadas e endeusam as injetadas. Como se injetada NUNCA desse problema e carburador você ter que regular todo dia de manha. Da mesma forma que uma IE pode demorar pra dar problema um carburador também, vai depender do zelo do dono, é claro que o carburador tem uma tendência um pouco maior, mas nada gritante como colocam aqui algumas vezes.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Sim cara, eu sei. Mas é porque aqui no fórum muitos esculaxam motos carburadas e endeusam as injetadas. Como se injetada NUNCA desse problema e carburador você ter que regular todo dia de manha. Da mesma forma que uma IE pode demorar pra dar problema um carburador também, vai depender do zelo do dono, é claro que o carburador tem uma tendência um pouco maior, mas nada gritante como colocam aqui algumas vezes.
    Mas isso aí é opinião extremista de algumas pessoas, dificilmente vocÊ vai mudar isso. Eu já discuti com alguns aqui por conta disso, os caras são extremistas e a opinião deles é suprema.

    Não adianta ficar exaltado, eles tem direito de pensar como quiserem, você também.

    O que conta pra mim, mais do que tudo, são textos técnicos/científicos e minha experiência pessoal. Também considero os relatos de outras pessoas, mas dou mais atenção ao que leio e o que vejo na prática.

    Já usei carburador (1 ano) e IE (3 anos) e já li manuais de mecânica, falo com base nisso.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #10
    Esse é um problema que existe desde o inicio, agora, ja com 6700km repetiu.
    Enfim, o que devo fazer???

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Se eles tão falando que é combustivel amigo...pede para eles escreverem isso na ordem de serviço e vai em cima do dono do posto. Sabe o que eles vão te responder...que naum fazem isso e tralalalalala. Ai vc truca os cara... então o problema é na moto. Se virem pra arrumar. Eu faria isso. Com certeza é algum ajuste que eles não estão dando conta de fazer.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Petrobras ? ..., espera o tanke chegar la embaixo.., abaixo do vermelho, branco.., ele abaixa mais 2mm, ainda vai ter 3 litros no tanke.
    coloca v-power, ou ipiranga., vê se melhora, comigo pelo menos o consumo resolveu, 22 pra 29..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Entendam: A BR fez a análise do combustivel, e me enviou o laudo. Não há nada de errado no combustivel.

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    os carburadores podem apresentar problemas apenas mecânicos... a injeção, via de regra, apresenta "eletromecânicos"... e basta os engenheiros Malcom e Tacto chegarem nela que o mecânico fica perdidinho...

    Quanto à gasolina, aqui em Sampa até agora, das gasolinas aditivadas que normalmente eu uso, a da Petrobrás é a que já encontrei adulterada diversas vezes, seguida pela de alguns postos da Ipiranga, que também pertence à Br... e acredito mais em problema de gasolina neste caso.

    - - - Updated - - -

    só agora me liguei:

    o que quis dizer com o trecho ressaltado na sua msg?


    Citação Postado originalmente por mascarenhas00 Ver Post
    Opa pessoal, td tranquilo?
    Meu primeiro post aqui, outros com tema parecido são muito antigos...
    Bom, vamos ao que interessa!
    Em Fevereiro desse ano eu comprei uma FAN 150 mix 12/12 Cinza Met.. O que vem ao caso é que ha um bom tempo observei que a moto apresenta algum problema. Em situações comuns de corredor, no cotidiano, quando "pussamos" o acelerador, após algumas repetições a moto simplesmente apaga!!!
    Quer dizer, não simplesmente, mas ela faz um barulho meio abafado (Tipo "Pôff"), e então apaga. Outras vezes ela apenas apresenta o barulho, e não apaga.

    Em alguma das revisões eu indaguei sobre isso com o mecanico da autorizada (sem ofender a classe, mas aqueles caras não sabem nada, são muito pouco instruidos), e ele me disse que o problema era GASOLINA DE BAIXA QUALIDADE.

    Logo, eu como cliente fiel e ciente de meus direitos e deveres, fui indagar sobre o combustível, fiz uma ligação na Petrobras (fornecedora da única rede de postos onde abasteço POSTOS DOURADO - Barreiras - BA), e advinhem.... A gasosa era de ótima qualidade. Agora meus amigos, indago a vocês (que são mais expeirentes e conhecedores), qual será o problema?
    A quem devo recorrer sobre isso? Consecionária? Fabricante? Posto de combustivel?

    Não aguento mais correr o risco dessa moto apagar no meio do transito, ocasionando um possível transtorno....

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por mascarenhas00 Ver Post
    Entendam: A BR fez a análise do combustivel, e me enviou o laudo. Não há nada de errado no combustivel.
    Entendo o seu jeito de pensar.., porémm..., num sei pq esse raio de injeção da 150 num gosta muito do combustível da BR !!, eu tive uma moto dessas até esses dias, evitava abastecer nos BR pq sempre dava merd@!!!!!!!!!, e era SOMENTE E EXCLUSIVAMENTE A GASOLINA E ÁLCOOL PETROBRAS, álcool chegou a fazer média de 11,4. Agora pode relevar um poukinho mais a opinião ? obrigado.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 166
    Último Post: 07-11-12, 00:01
  2. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 26-03-12, 12:35
  3. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 20:32
  4. Moto Apagando
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-11-10, 17:03
  5. moto apagando dos 100 km/h
    Por eume5mo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-09, 07:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •