Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Dúvidas com relação à alienação/quitação da moto

    Salve galera da PN!

    Tô com uma dúvida e gostaria que os mais experientes em compra/venda de motos me ajudassem!

    Vou quitar minha moto e vendê-la.

    Fiquei sabendo que a baixa de gravame é feita automaticamente pela financeira nos sistemas do Detran em alguns dias. Até aí tudo certo.

    Porém, no meu CRLV está a observação dizendo que a moto está alienada. Após quitar, eu preciso requerer um novo documento para depois preencher o recibo de compra e venda ou posso preencher esse que já está comigo sem problemas?

    Agradeço desde já!

    Abs

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Pode preencher tranquilo, não precisa esperar nada não.

    Uma vez vendi um carro e o cara me deu uma moto na troca.

    Ela tava alienada, daí ele quitou a moto e me deu os recibos de pagamentos e já fomos no cartório.

    Acompanhei pelo site do DETRAN e em uns 3~4 dias já tava escrito "Alienação Fiduciária recebida, compareça ao CRVA para efetivar a transação".

    Foi bem tranquilo, transferi pro meu nome como se nunca tivesse sido financiada, e o novo doc veio no meu nome sem restrição.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Pode preencher tranquilo, não precisa esperar nada não.

    Uma vez vendi um carro e o cara me deu uma moto na troca.

    Ela tava alienada, daí ele quitou a moto e me deu os recibos de pagamentos e já fomos no cartório.

    Acompanhei pelo site do DETRAN e em uns 3~4 dias já tava escrito "Alienação Fiduciária recebida, compareça ao CRVA para efetivar a transação".

    Foi bem tranquilo, transferi pro meu nome como se nunca tivesse sido financiada, e o novo doc veio no meu nome sem restrição.

    Abs,
    Obrigado pela resposta, Cachorro, foi de muita utilidade!

    Como eu faço para acompanhar quanto à alienação da moto?

    Procurei no site do Detran e não achei nada relativo.

    Agradeço desde já!

    Abs

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Obrigado pela resposta, Cachorro, foi de muita utilidade!

    Como eu faço para acompanhar quanto à alienação da moto?

    Procurei no site do Detran e não achei nada relativo.

    Agradeço desde já!

    Abs
    Amigo, acho que depende do Detran, o daqui pelo o site não mostra se teve ou não baixa no gravame, tem que ir a um posto do Detran e pedir para verificar se o gravame foi baixado ou não.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    Emerson, seu financiamento era CDC ou leasing?

    Se a moto estiver no seu nome e alienada ao banco, pode transferir tranquilo após a baixa do gravame.

    Agora, se o veículo estiver no nome do banco, você terá que fazer a transferência para o seu nome, para posterior transferir pro novo comprador.
    Não sei se há alguma possibilidade de fazer essa transferência direta, sem a necessidade de transferir pro dono e depois pro comprador.


    Abração.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Puluka Ver Post
    Emerson, seu financiamento era CDC ou leasing?

    Se a moto estiver no seu nome e alienada ao banco, pode transferir tranquilo após a baixa do gravame.

    Agora, se o veículo estiver no nome do banco, você terá que fazer a transferência para o seu nome, para posterior transferir pro novo comprador.
    Não sei se há alguma possibilidade de fazer essa transferência direta, sem a necessidade de transferir pro dono e depois pro comprador.


    Abração.
    Fala Puluka!

    É CDC, o documento está em meu nome e tem apenas uma observação dizendo "Alienação Fiducária".

    Abs

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Aproveitando o tópico: Minha placa tem final 9, esse mês tenho que renovar o documento, aonde eu faço isso?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Emerson, aqui no RS acompanho pelo site do DETRAN, na guia "veículos"...

    Puluka, não é necessário transferir nada... a moto já está no nome do prorpietário, porém alienada ao banco. Faz direto.

    Bruno, aqui no RS paga-se o documento no banco Estadual (Banrisul) ou nas lotéricas. Leva o documento e a grana.

    Abs,
    Carregando...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Bruno, você pode pagar pela internet se seu banco for conveniado. Se optar por pagar, obviamente além de todas as dívidas, a taxa de envio, você recebe o documento em casa. Do contrário, você faz o pagamento online e depois leva o documento e o comprovante no detran..

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Putz, já vai vender a pequena? Depois conta aí como que foi a luta pra vendê-la.

    Peguei uma bolada depois de ter sido dispensado do meu trampo \o/ não sei se invisto no casório ou quito a pequena, a patroa quer o casório, convencer mulher é tenso HAHA
    EU não pretendo vender a minha, mas pelo que vejo a sua é nova e é o mesmo modelo que a minha, se conseguir tirar uma grana boa nela e a revenda não for muito díficil talvez eu venda a minha também =\ com muita dor no peito
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Putz, já vai vender a pequena? Depois conta aí como que foi a luta pra vendê-la.

    Peguei uma bolada depois de ter sido dispensado do meu trampo \o/ não sei se invisto no casório ou quito a pequena, a patroa quer o casório, convencer mulher é tenso HAHA
    EU não pretendo vender a minha, mas pelo que vejo a sua é nova e é o mesmo modelo que a minha, se conseguir tirar uma grana boa nela e a revenda não for muito díficil talvez eu venda a minha também =\ com muita dor no peito
    Fala Defeacer!

    Po, vou vender cara! To quase um ano com ela, to querendo evoluir e pegar uma moto "maior".
    Minha pretensão é comprar uma YES, to pesquisando bastante aqui no RJ pra fazer um bom negócio.

    Olha cara, a venda não foi nem fácil nem muuuito difícil. A moto ficou aproximadamente um mês a venda. Claro que não se compara com as motos mais procuradas como Fan, Titan, e tal.

    Eu vendi ela por R$ 3.500. A FIPE tá mostrando R$ 3.600, mas uma nova tá saindo a R$ 4.200. Fora todos os outros gastos, é claro.

    Gostei muito da Crypton, até porque tive uma ano 2004 antes dessa. Sou bastante fã dessa moto. Mas sinto que está na hora de dar uma evoluída, rs.

    Abs

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Fala Defeacer!

    Po, vou vender cara! To quase um ano com ela, to querendo evoluir e pegar uma moto "maior".
    Minha pretensão é comprar uma YES, to pesquisando bastante aqui no RJ pra fazer um bom negócio.

    Olha cara, a venda não foi nem fácil nem muuuito difícil. A moto ficou aproximadamente um mês a venda. Claro que não se compara com as motos mais procuradas como Fan, Titan, e tal.

    Eu vendi ela por R$ 3.500. A FIPE tá mostrando R$ 3.600, mas uma nova tá saindo a R$ 4.200. Fora todos os outros gastos, é claro.

    Gostei muito da Crypton, até porque tive uma ano 2004 antes dessa. Sou bastante fã dessa moto. Mas sinto que está na hora de dar uma evoluída, rs.

    Abs
    Também gosto muito da minha, por esse valor eu fico broxado pra vender, é muito baixo, eu quero pegar uma Fazer e esse valor até que dá uma amortizada boa no financiamento, mas dá um dó vender minha pequena por essa merreca =\ sem contar que a minha foi 4.950
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Fala Puluka!
    É CDC, o documento está em meu nome e tem apenas uma observação dizendo "Alienação Fiducária"...
    Então já era.

    Pode transferir normal pro comprador.

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    ...Puluka, não é necessário transferir nada... a moto já está no nome do prorpietário, porém alienada ao banco. Faz direto...
    Tô ligado.
    Só falei em relação ao leasing, onde a moto fica no nome do banco.
    O meu carro era assim, onde, depois de quita-lo, tive que transferir para o meu nome pra depois vender.


    Abração!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Só mais uma dúvida, pessoal: eu to com o recibo preenchido no nome da compradora da moto com todos os dados. Agora eu preciso reconhecer firma no recibo. Eu preciso ter os documentos da compradora em mãos? Ela precisa estar comigo? A assinatura que deve ser reconhecida é somente a minha, né? Agradeço!
    Última edição por emersonyamamoto; 11-11-12 às 18:08.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Porto Alegre-RS
    Idade
    40
    Posts
    47
    Não sei se difere de uma região pra outra. Mas de uns anos pra cá, acho que precisa reconhecer firma do vendedor e também do comprador no DUT.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 20-10-11, 11:29
  2. Alienação da moto
    Por thefalcon.red no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-08, 19:38
  3. Dúvidas na minha relação...
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-07, 13:10
  4. trocar relação duvidas...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 10-06-07, 21:53
  5. DUVIDAS XLX 250 (consumo / relação etc....)
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-07, 20:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •