Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373

    Não era a bateria

    Oi galea do PN

    Ultimamente nesse verão, tenho usado muito a moto da minha mãe, uma factor.
    Eis que em um belo dia cai ma chuva enorme eamto recebe essa chuva e nesse mesmo dia ela leva um tombo.
    Pois então, no dia seguint fui traalhar e ao ligar a chave notei que a luz do sistema eletrico não se acendeu, e nem aluz de neutro. logo eu ache que fossea bateria, mas bati partida e na segunda pedalada ela ligou. só que ao rodar com ela notei que de vez em quando ela dava umas engasgadas como se estivesse pegando reserva. troquei de gasolina coloquei a V-power da shell e mesma coisa.
    Reolvi ir na cc aqui da cidade. cheguei lá expliquei tudinho que acontecia e marcarm pra mim voltar no outro dia lá. voltei e expliquei de novo eles me disseram que iam passar o rastrer depois me ligavam.
    qdo voltei buscar a neguinha (nome carinhoso da factor kkk) me disseram que eu ia ter que trocar a bateria 125,00 limpar o carburador 33,00 e mais nao sei o q lá que no total davam quase 180,00.
    resumindo, eu nao fiquei contente e fui na casa do meu primo que tem uma factor nova menos de um mes de uso e trocamos a bateria pra ver, e o que acontece? nada comecei olhar tudo e ver enao era mal contato, o que percebi? era o fusivel.
    preço do fusivel 1,25 menos de 1% do valor que me passarm.
    sempre gostei de ir na cc da yamaha mas depois dessa fiei com um pé atraz

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por brunobros Ver Post
    Oi galea do PN

    Ultimamente nesse verão, tenho usado muito a moto da minha mãe, uma factor.
    Eis que em um belo dia cai ma chuva enorme eamto recebe essa chuva e nesse mesmo dia ela leva um tombo.
    Pois então, no dia seguint fui traalhar e ao ligar a chave notei que a luz do sistema eletrico não se acendeu, e nem aluz de neutro. logo eu ache que fossea bateria, mas bati partida e na segunda pedalada ela ligou. só que ao rodar com ela notei que de vez em quando ela dava umas engasgadas como se estivesse pegando reserva. troquei de gasolina coloquei a V-power da shell e mesma coisa.
    Reolvi ir na cc aqui da cidade. cheguei lá expliquei tudinho que acontecia e marcarm pra mim voltar no outro dia lá. voltei e expliquei de novo eles me disseram que iam passar o rastrer depois me ligavam.
    qdo voltei buscar a neguinha (nome carinhoso da factor kkk) me disseram que eu ia ter que trocar a bateria 125,00 limpar o carburador 33,00 e mais nao sei o q lá que no total davam quase 180,00.
    resumindo, eu nao fiquei contente e fui na casa do meu primo que tem uma factor nova menos de um mes de uso e trocamos a bateria pra ver, e o que acontece? nada comecei olhar tudo e ver enao era mal contato, o que percebi? era o fusivel.
    preço do fusivel 1,25 menos de 1% do valor que me passarm.
    sempre gostei de ir na cc da yamaha mas depois dessa fiei com um pé atraz
    Isso é que é foda, o cara vai por que confia, por que é da marca, pq os mecânicos são treinados etc... Ai acontece uma merda dessas!

    Eu pessoalmente nunca comprei uma moto zero e nunca levei as minhas em concessionaria! Tb nunca fui enganado por mecânico de moto, já era cachorro velho no carro (nesse sim, a primeira e segunda oficinas me furtaram, quase um estelionato) e sabia como as oficinas agiam. Meu carro que tirei zero só troquei o oleo na concessionaria pra não perder a garantia!

    Depois que eu baixei o curso de mecânica de motos e o manual de serviços da minha moto eu não sei o que é um mecânico ... Foda que nem sempr e temos tempo ou saco para dar a manutenção devida em nossas motos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Infelizmente esse é o nivel das concessionarias aqui tb...seja de carro ou de moto, eles querem sempre lesar o cliente. Bem...que bom que resolveu o seu problema.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Bom seria se todos tivessem tmepo e disponibilidade p/ fazer isso.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Qual a novidade do caso? :P

    Essa é a realidade de muitas autorizadas do nosso Brasil.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-12-10, 16:03
  2. bateria
    Por nego dy no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-10, 04:04
  3. Bateria - dificuldade de partida (bateria de nobreak?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-09, 13:08
  4. E a bateria se foi....
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-09-06, 17:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •