Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Twister oscilando a luz do farol

    Olá pessoal, minha Twister tem esse problema, que eu acredito que não seja normal. Toda a vez que eu ligo uma seta da moto, por exemplo, quando o pisca acende o farol da uma leve enfraquecida, e fica oscilando conforme pisca a seta. Quando a moto está na lenta e eu dou uma acelerada o farol também enfraquece. Ela tava com uma bateria ruim antes e fazia isso, quando eu troquei a bateria por ter colocado alarme, achei que sanaria o problema, mas não. Continua, e isso acontece tanto com lâmpada 35/35W que é o original como com 55/60W, ela toca bem o farol 55/60W. A oscilação não é algo muito notável, mas ela acontece, então, alguém tem alguma ideia?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    bateeera fraca, ve se a lenta naum ta muito baixa, deixa ela entre 1400, 1500 rpm

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    bateeera fraca, ve se a lenta naum ta muito baixa, deixa ela entre 1400, 1500 rpm
    A bateria não é. Já foi trocada a bateria por uma nova, de boa marca, já chequei com um voltímetro, ela está carregada. a Lenta fica em 1500 RPM.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    retificador ?, estator ?

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Olá pessoal, minha Twister tem esse problema, que eu acredito que não seja normal. Toda a vez que eu ligo uma seta da moto, por exemplo, quando o pisca acende o farol da uma leve enfraquecida, e fica oscilando conforme pisca a seta. Quando a moto está na lenta e eu dou uma acelerada o farol também enfraquece. Ela tava com uma bateria ruim antes e fazia isso, quando eu troquei a bateria por ter colocado alarme, achei que sanaria o problema, mas não. Continua, e isso acontece tanto com lâmpada 35/35W que é o original como com 55/60W, ela toca bem o farol 55/60W. A oscilação não é algo muito notável, mas ela acontece, então, alguém tem alguma ideia?

    Bem, ao acelerar o farol deveria ficar mais forte!

    Você sabe usar um mutimetro ?
    Se souber faça o seguinte:
    Com a moto ligada em marcha lenta coloque um mmultimetro na bateria, meça a tensão, e depois acelere pra umas 5 mil rpm e meça a tensão novamente com ela acelerada. Coloque aqui os dois valores.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    deve se o estator, ou o regulador de voltagem.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por loginpadrao Ver Post
    Bem, ao acelerar o farol deveria ficar mais forte!

    Você sabe usar um mutimetro ?
    Se souber faça o seguinte:
    Com a moto ligada em marcha lenta coloque um mmultimetro na bateria, meça a tensão, e depois acelere pra umas 5 mil rpm e meça a tensão novamente com ela acelerada. Coloque aqui os dois valores.
    Por regra não deveria fica nem mais forte, nem mais fraco, o farol é ligado direto com a bateria. Mas ao acelerar ela da uma enfraquecida e volta ao normal. quanto a bateria está tudo normal 12.8V, e está recebendo carga normalmente.

  8. #8
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Por regra não deveria fica nem mais forte, nem mais fraco, o farol é ligado direto com a bateria. Mas ao acelerar ela da uma enfraquecida e volta ao normal. quanto a bateria está tudo normal 12.8V, e está recebendo carga normalmente.
    Então mano a minha ta com a carga e bateria boa, mas fica oscilando, porém eu coloquei uma lampada de carro nela Philips 60/55.
    A minha tem uma iluminação muito fraca mesmo com o optico original e bom.

  9. #9
    Amigo, talvez a lâmpada Extreme Vision da Philips seja uma boa. Faça o teste.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Por regra não deveria fica nem mais forte, nem mais fraco, o farol é ligado direto com a bateria. Mas ao acelerar ela da uma enfraquecida e volta ao normal. quanto a bateria está tudo normal 12.8V, e está recebendo carga normalmente.
    Você testou no multímetro? Isso tá com cara de retificador mesmo...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol de twister da em Titan
    Por tsunami no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 15-09-18, 18:21
  2. Velocímetro oscilando.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-12, 06:01
  3. Carburador CG 150 KS Oscilando
    Por Esmael no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 08-07-11, 22:04
  4. Farol da CB 300 na Twister
    Por lyon no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-11-10, 20:21
  5. Farol de Twister na YES
    Por Sky no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 08-03-07, 04:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •