Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    38
    Posts
    5

    Question Motor funcionando e moto não anda.

    Pessoal,

    Boa noite.

    Hoje o dia não foi muito bom: muita chuva, transito (até aqui tudo normal) e moto quebrada na região central. Ou seja, passei apuros...rs..
    Queria saber se alguem tem algum palpite sobre o que aconteceu com aminha magrela (tdm 225). Estava andando normalmente e derrepente a moto perdeu tração, o motor funcionava eu conseguia engatar rodas as marchas normalmente só que a moto não andava. Inicialmente pensei que fosse a corrente, verifiquei a corrente, coroa e pinhão mas tudo estava normal. Nunca havia me deparado com isto. Resumindo: o motor funciona, consigo realizar a troca de marchas mas a moto não sai do lugar. Pela minha pequena, quase nada experiencia, imagino que pode ser algo na embreagem ou até no cambio (numa das tentativas de fazer ela funcionar - leia-se: tranco - ouvi alguns barulhos estrondosos vindos do motor, quando ligava ela pelas vias normais não emitia barulho algum, e o motor funcionada normalmente).

    Alguem faz alguma idéia do que seja?
    Obrigado pela força.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Embreagem.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    38
    Posts
    5
    Bruno, valeu pela dica.

    Ha pouco retirei o óleo e abri a tampa lateral direta da moto, amanha vou desmontar a embreagem e medir com um paquimetro todos os componentes.

    Assim que tiver alguma novidade vou postando por aqui.

    Valeu.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Embreagem só se quebrou ou escapou algo. Embreagem andar sempre bem e de uma hora pra outra criar desgaste não tem como.
    Deve ser algo no cambio, mas tomara que não.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por hebersk8 Ver Post
    (numa das tentativas de fazer ela funcionar - leia-se: tranco - ouvi alguns barulhos estrondosos vindos do motor, quando ligava ela pelas vias normais não emitia barulho algum, e o motor funcionada normalmente).

    Alguem faz alguma idéia do que seja?
    Obrigado pela força.
    Fazia pegar ela no tranco outras vezes ou foi depois que aconteceu esse problema que tu tentou e fez esses barulhos?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Tem certeza que verificou o eixo-pinhão? Ele fica escondido, quase que não é visível sem que se tire aquela tampa lateral.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por hebersk8 Ver Post
    ...Estava andando normalmente e derrepente a moto perdeu tração, o motor funcionava eu conseguia engatar rodas as marchas normalmente só que a moto não andava. Inicialmente pensei que fosse a corrente, verifiquei a corrente, coroa e pinhão mas tudo estava normal. Nunca havia me deparado com isto. Resumindo: o motor funciona, consigo realizar a troca de marchas mas a moto não sai do lugar.
    hebersk8, como foi que você testou o pinhão ?
    Bom, suponho que você colocou a moto no descanso central, engatou a primeira marcha e acelerou, certo ?
    Pois bem, você observou se a roda está "livre" ?
    Ou seja, com a moto no descanso central engate a primeira marcha (ela desligada). Agora, tente girar a roda traseira. Rodou livre, mesmo com a marcha engatada ? Então, é câmbio na certa.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Teve um caso assim no fórum uma vez e a maioria tava chutando embreagem, cambio...
    Foi ver eram os dentes do pinhão que encaixa no eixo. Gastaram ou quebraram e o eixo do motor ficou girando em falso no pinhão.



    Off topic:

    Por que diabos quando acesso o PN usando o Firefox não consigo inserir uma imagem? Como essa do pinhão, colo o link e quando vou enviar NADA ACONTECE. Clico em cancelar e só aí vem uma menagem pedinho pra confirmar exclusão. Aí tenho que usar o Chrome e vai normal.

    Eu gosto do Firefox, mas já to enchendo o saco! Cada dia é um bug novo nessa porcaria de 16.0

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Off topic:

    Por que diabos quando acesso o PN usando o Firefox não consigo inserir uma imagem? Como essa do pinhão, colo o link e quando vou enviar NADA ACONTECE. Clico em cancelar e só aí vem uma menagem pedinho pra confirmar exclusão. Aí tenho que usar o Chrome e vai normal.

    Eu gosto do Firefox, mas já to enchendo o saco! Cada dia é um bug novo nessa porcaria de 16.0
    eu parei de usar o firefox na época que dava pau no face.., gasta a msm quantidade de memória que o mozila, porém é processo separado, então se da pau, vc vai la e abre outra aba no msm prog, ja o firefox.., se ta ruim.., abre outro pra ver.. kkk
    fora o corretor ortografico que te ajuda quando vc quer ser ajudado..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    38
    Posts
    5
    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda. Ontem consegui descobrir o que havia acontecido. Infelizmete já havia aberto o lado direito (embreagem), mas quando fui tirar o motor do quadro descobri que o problema está no eixo secudário (eixo do pinhão), ele está lisinho on o pinhão fica encaixado. Troquei a relação ha uns 3 meses e ela está nova. Mas o pinhão 16 que eu coloquei detonou meu eixo:



    Agora vou garimpar atrás desta peça, pretendo até o final de semana ter trocado e ver a moto funcionando novamente. Vou aproveitar e colocar o rolamento no eixo do comando. Vou retirar aquela buxa que já estava começando a fazer barulho.

    Obrigado a todos que ajudaram.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor de Strada 200 funcionando a 45 Graus.
    Por bruno____ no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 12-08-11, 12:36
  2. Respostas: 6
    Último Post: 18-03-10, 07:43
  3. Respostas: 34
    Último Post: 05-06-08, 01:06
  4. Meu Motor funcionando Finalmente!
    Por Luizdireitojr no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 02-05-08, 17:22
  5. Cachorro anda de moto? Esse anda!
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-04-07, 11:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •