Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não tenho muito conhecimento do assunto, mas o que sempre ouvi falar é o que a Nivea e o Claudio W disseram.

Aqui ouço muito nas rádios anúncio de intercambio pra Austrália. Dizem que é bem mais de boa ir pra lá. Agora até quanto isso é vantajoso não sei.
    Austrália é quente. tenho um amigo lá. Limpando chão, comprou, carro, tá comprando equipamentos fotograficos pra trazer pra cá, entre varias outras coisitas... a vantagem é que lá "pobre" consegue ter acesso a bens de consumo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Sabe o problema? Tenho alguns amigos que fizeram isso, a questão é que aqui eles normalmente tem preguiça de trabalhar, quer ter carro 0km, moto, ir nas baladas todo final de semana e tal, aí vão pro exterior, morar num AP pequeno, dividido com muitos amigos, trabalhando os 3 períodos como garçom, pintor, pedreiro, sem carro, sem baladas e tudo mais.

Aí me pergunto: Porque num fazem isso aqui? Começa a trabalhar os 3 períodos, ter uma vida bem simples, com o mínimo de gastos e juntando dinheiro, vai ficar bem de vida também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    O que muitos estão esquecendo ou não tão acompanhando as notícias internacionais é que o mundo está em crise, a crise de 2008 não passou, inclusive hoje saiu uma noticia no terra dizendo que a europa está em recessão, a china está desacelerando como nunca antes, japão sem empregos, eua idem, e no exterior se não tiver emprego passa fome mesmo, não é que nem brasil que dá-se um jeitinho, parente ajuda, etc..., lá no exterior não existe isso, conheço casos de brasileiros no japão que ficaram sem emprego, perderam o alojamento que eh da fabrica, foram parar na rua, armaram barraca em baixo da ponte e morreram congelados, porque lá a neve é temperatura negativa, e pior, casos com criança, maluco levou filho, é uma baita de uma irresponsabilidade isso, carregar família num panorama mundial como tá agora... Por isso que falo, principalmente se alguém quer ir pro japão e pede minha opinião eu digo, vai sozinho, pelo menos só voce sofre.
    Concordo com o post acima, amigo meu que voltou com dimdim levava a vida trabalho casa casa trabalho esquece balada esquece role, esquece compra eletronicos, esquece carro, só trabalha, anda de trem ou bicicleta, esses que fizeram isso juntaram e hoje estão bem. Mas também, esses caras tem que ter uma força de vontade e paciência ninja, coisa que eu não tenho, fui quatro vezes pro japão, vivia de rolê de trem bala pra cima e pra baixo, balada, mandei camera digital eletronicos pra um monte de gente da família, comia em restaurante direto,ia da role em Tokio que tudo eh caro perdi até a conta de quantas vezes, resultado, o único que sobrou do japão é a minha Fazer, não tenho mais um pito no bolso. Só o meu salário que agora graças à Deus to trabalhando. Fiquei defasado do mercado por esses anos fora, fiquei sem estudo porque parei, depois que voltei fiz uma faculdade a distância que não serviu pra nada e estou aí, pelo menos empregado.
    Última edição por César; 15-11-12 às 18:26.
    Moto é tudibão!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Sabe o problema? Tenho alguns amigos que fizeram isso, a questão é que aqui eles normalmente tem preguiça de trabalhar, quer ter carro 0km, moto, ir nas baladas todo final de semana e tal, aí vão pro exterior, morar num AP pequeno, dividido com muitos amigos, trabalhando os 3 períodos como garçom, pintor, pedreiro, sem carro, sem baladas e tudo mais.

Aí me pergunto: Porque num fazem isso aqui? Começa a trabalhar os 3 períodos, ter uma vida bem simples, com o mínimo de gastos e juntando dinheiro, vai ficar bem de vida também.
    Esse comentário merece aplausos!!!

Acho que a visão dessas pessoas é que o Brasil é como a casa da gente quando criança, e o exterior é tipo a escola.
    Na escola tem de estudar, respeitar professores, andar na linha... em casa volta deita no sofá, olha televisão, arrota, peida...

Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Esse comentário merece aplausos!!!

Acho que a visão dessas pessoas é que o Brasil é como a casa da gente quando criança, e o exterior é tipo a escola.
    Na escola tem de estudar, respeitar professores, andar na linha... em casa volta deita no sofá, olha televisão, arrota, peida...
    Pois é Magrão e o governo brasileiro continua contribuindo com alguns programas do tipo "dá o peixe", ao invés de ensinar a pescá-lo...

Conheço algumas pessoas que já fizeram isso: Inglaterra, EUA, Austrália e inclusive já me foi ofertado intercâmbio para a Inglaterra...

Porém só digo uma coisa: O sonho pode virar pesadelo.

Curto o país demais (EUA) e tenho vontade de conhecer várias cidades de lá, mas, como turista mesmo.

Medite no que a Nívea, o Cláudio e outros já disseram aqui...

Não existe dinheiro fácil (adquirido dignamente) como passe de mágica, de uma hora para outra. Tem que ralar.
    Última edição por Lucas TXS; 16-11-12 às 14:42.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Sobre o inglês não te preocupa muito não, tu sabendo o básico, tu vai pra lá e em uma semana convivendo com eles tu já começa a falar inglês tranquilo. Eu mesmo, aprendi muito com meu pai, tá certo, sabia falar razoavelmente bem o inglês quando fui pra lá. Mas apanhei um pouco até porque eles usam muitas gírias que tu não entende. Mas em menos de uma semana eu já conversava tranquilo. É incrível tudo por lá, mas pra viver lá é complicado.
    Uma semana, falar tranquilo? Pra você pode ter sido fácil por ter um convívio com o idioma pelo seu pai e tudo mais, deve ter feito inglês algum dia na vida, etc. Mas com inglês básico, pode ficar 6 meses lá, vc ainda vai falar como um 'latino' que mal sabe conjugar. Tem que ralar, estudar, estudar e estudar. Não adianta "meter as caras" sem um preparo. Se vai mesmo seguir com esse plano, larga o Facebook, o fórum, o Youtube e enfia a cara nos livros antes.

Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Eu nao digo conseguir dinheiro FACIL mas, apenas ter uma oportunidade a mais, que aqui no Brasil a maioria nao teria nem mesmo trabalhando a vida inteira.
    Pelo que eu vejo, é que lá , a aquisição de bens é mais facil e rapido do que aqui no Brasil, talvez pelos impostos e tal. A diferença de preço é absurda, e com uma chance de conseuir um emprego mesmo que "baixo" ainda consegue se juntar uma graninha se tiver cabeça pra isso...

me corrigem se estiver errado enfim é oque eu penso
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Tenho alguns amigos que foram quase todos ilegalmente passando pelo México (perigoso ao extremo pelo que contaram), ou que foram com visto de estudante/turista mas não voltaram no período determinado o que me contaram é que la sul-americano é tudo igual , descriminado e criminalizado trabalharam dias e noites comiam mal por não estarem acostumados com o paladar americano,tinham de viver de forma muito parecida como os Bolivianos e Peruanos ilegais vivem aqui em São Paulo em condições quase de escravidão, e que era preciso economizar em tudo uma vez que so trabalhavam em serviços que pagam salários muito baixos e o custo de vida la não é nada pequeno.

A maioria ficou entre 5 e 7 anos voltaram envelhecidos e deslocados em relação ao que é viver no Brasil.

È uma coisa muito sacrificante fora que é como aquela historia de ter somente uma bala na agulha, você volta e só tem uma chance de investir corretamente o suado dinheiro que ganhou se fizer errado ja era.

De todos que conheço que fizeram a tentativa 9 pessoas, somente 2 pessoas se deram realmente bem o os outros estão piores ou iguais a antes e teve quem voltou doente de lá.

- - - Updated - - -
    Última edição por Neto SP; 18-11-12 às 16:31.

Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

Tópicos Similares

1. Capacete MIX vale a pena? Por 80 $
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 26-08-11, 13:22
  2. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  3. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151