Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Sabe o problema? Tenho alguns amigos que fizeram isso, a questão é que aqui eles normalmente tem preguiça de trabalhar, quer ter carro 0km, moto, ir nas baladas todo final de semana e tal, aí vão pro exterior, morar num AP pequeno, dividido com muitos amigos, trabalhando os 3 períodos como garçom, pintor, pedreiro, sem carro, sem baladas e tudo mais.
Aí me pergunto: Porque num fazem isso aqui? Começa a trabalhar os 3 períodos, ter uma vida bem simples, com o mínimo de gastos e juntando dinheiro, vai ficar bem de vida também.
Parem o mundo que eu quero descer...
O que muitos estão esquecendo ou não tão acompanhando as notícias internacionais é que o mundo está em crise, a crise de 2008 não passou, inclusive hoje saiu uma noticia no terra dizendo que a europa está em recessão, a china está desacelerando como nunca antes, japão sem empregos, eua idem, e no exterior se não tiver emprego passa fome mesmo, não é que nem brasil que dá-se um jeitinho, parente ajuda, etc..., lá no exterior não existe isso, conheço casos de brasileiros no japão que ficaram sem emprego, perderam o alojamento que eh da fabrica, foram parar na rua, armaram barraca em baixo da ponte e morreram congelados, porque lá a neve é temperatura negativa, e pior, casos com criança, maluco levou filho, é uma baita de uma irresponsabilidade isso, carregar família num panorama mundial como tá agora... Por isso que falo, principalmente se alguém quer ir pro japão e pede minha opinião eu digo, vai sozinho, pelo menos só voce sofre.
Concordo com o post acima, amigo meu que voltou com dimdim levava a vida trabalho casa casa trabalho esquece balada esquece role, esquece compra eletronicos, esquece carro, só trabalha, anda de trem ou bicicleta, esses que fizeram isso juntaram e hoje estão bem. Mas também, esses caras tem que ter uma força de vontade e paciência ninja, coisa que eu não tenho, fui quatro vezes pro japão, vivia de rolê de trem bala pra cima e pra baixo, balada, mandei camera digital eletronicos pra um monte de gente da família, comia em restaurante direto,ia da role em Tokio que tudo eh caro perdi até a conta de quantas vezes, resultado, o único que sobrou do japão é a minha Fazer, não tenho mais um pito no bolso. Só o meu salário que agora graças à Deus to trabalhando. Fiquei defasado do mercado por esses anos fora, fiquei sem estudo porque parei, depois que voltei fiz uma faculdade a distância que não serviu pra nada e estou aí, pelo menos empregado.
Última edição por César; 15-11-12 às 18:26.
Moto é tudibão!
Esse comentário merece aplausos!!!
Acho que a visão dessas pessoas é que o Brasil é como a casa da gente quando criança, e o exterior é tipo a escola.
Na escola tem de estudar, respeitar professores, andar na linha... em casa volta deita no sofá, olha televisão, arrota, peida...
Pois é Magrão e o governo brasileiro continua contribuindo com alguns programas do tipo "dá o peixe", ao invés de ensinar a pescá-lo...
Conheço algumas pessoas que já fizeram isso: Inglaterra, EUA, Austrália e inclusive já me foi ofertado intercâmbio para a Inglaterra...
Porém só digo uma coisa: O sonho pode virar pesadelo.
Curto o país demais (EUA) e tenho vontade de conhecer várias cidades de lá, mas, como turista mesmo.
Medite no que a Nívea, o Cláudio e outros já disseram aqui...
Não existe dinheiro fácil (adquirido dignamente) como passe de mágica, de uma hora para outra. Tem que ralar.
Última edição por Lucas TXS; 16-11-12 às 14:42.
Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido)
Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)
Uma semana, falar tranquilo? Pra você pode ter sido fácil por ter um convívio com o idioma pelo seu pai e tudo mais, deve ter feito inglês algum dia na vida, etc. Mas com inglês básico, pode ficar 6 meses lá, vc ainda vai falar como um 'latino' que mal sabe conjugar. Tem que ralar, estudar, estudar e estudar. Não adianta "meter as caras" sem um preparo. Se vai mesmo seguir com esse plano, larga o Facebook, o fórum, o Youtube e enfia a cara nos livros antes.
Eu nao digo conseguir dinheiro FACIL mas, apenas ter uma oportunidade a mais, que aqui no Brasil a maioria nao teria nem mesmo trabalhando a vida inteira.
Pelo que eu vejo, é que lá , a aquisição de bens é mais facil e rapido do que aqui no Brasil, talvez pelos impostos e tal. A diferença de preço é absurda, e com uma chance de conseuir um emprego mesmo que "baixo" ainda consegue se juntar uma graninha se tiver cabeça pra isso...
me corrigem se estiver errado enfim é oque eu penso
Tenho alguns amigos que foram quase todos ilegalmente passando pelo México (perigoso ao extremo pelo que contaram), ou que foram com visto de estudante/turista mas não voltaram no período determinado o que me contaram é que la sul-americano é tudo igual , descriminado e criminalizado trabalharam dias e noites comiam mal por não estarem acostumados com o paladar americano,tinham de viver de forma muito parecida como os Bolivianos e Peruanos ilegais vivem aqui em São Paulo em condições quase de escravidão, e que era preciso economizar em tudo uma vez que so trabalhavam em serviços que pagam salários muito baixos e o custo de vida la não é nada pequeno.
A maioria ficou entre 5 e 7 anos voltaram envelhecidos e deslocados em relação ao que é viver no Brasil.
È uma coisa muito sacrificante fora que é como aquela historia de ter somente uma bala na agulha, você volta e só tem uma chance de investir corretamente o suado dinheiro que ganhou se fizer errado ja era.
De todos que conheço que fizeram a tentativa 9 pessoas, somente 2 pessoas se deram realmente bem o os outros estão piores ou iguais a antes e teve quem voltou doente de lá.
- - - Updated - - -
Última edição por Neto SP; 18-11-12 às 16:31.
Dois links interessantes para quem pensa em estudar no exterior:
Início - Ciência sem fronteiras
Ciência sem Fronteiras abre vagas para graduação sanduíche em 15 países
http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif