Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 70
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Bonita!
    Bem que a Yamaha podia trazer pelo menos a Xenter 125 no lugar da Neo, que está saindo de linha. Melhor ainda se trouxesse a X-max 125, mas essa ja é impossível mesmo.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Bom, eu tenho uma curiosidade em relação a esses scooters aí...
    Aquele manete do lado esquerdo é um manete de freio ? Ou seja, ele tem dois manetes de freio, é isso ?
    Pergunto porque nunca pilotei uma BIZ, Neo, Burgman ou qualquer outra motoneta automática.
    Inclusive, nem sei como se pilota isto...
    um manete é o freio da frente e o outro o freio de trás mas se ele for freio combinado como o Lead o freio da frente também aciona o freio de tras levemente e o freio de trás também aciona o da frente.

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Alguma ideia de preços? Estou interessado! Se passar dos 10 eu não levo não... fico com a Citycom mesmo.

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Impressionante o sistema da PCX 150 vc para no semáforo depois de 4 segundos o motor desliga e quando o semáforo abre vc acelera e ela acelera como se o motor tivesse ligado nao faz aquele barulho de partida típico o sistema eh foda vejam
    Deve economizar consideravelmente gasolina na cidade, e aumenta a durabilidade do óleo, já que a moto só refrigera quandomanda e parada com o motor ligado ela só aquece, no caso de uma moto comum.
    Moto é tudibão!

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Realmente a Honda se superou nessa tecnologia, pelo visto ela é muito bem feita.
    Só falta o preço, mesmo que se for pareado com a Citycom, eu prefiro mil vezes essa aí por ter a qualidade e confiança Honda.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Bom, eu tenho uma curiosidade em relação a esses scooters aí...
    Aquele manete do lado esquerdo é um manete de freio ? Ou seja, ele tem dois manetes de freio, é isso ?
    Pergunto porque nunca pilotei uma BIZ, Neo, Burgman ou qualquer outra motoneta automática.
    Inclusive, nem sei como se pilota isto...
    Eu não entendo porque motonetas não podem ter embreagem manual, o guidão fica muito feio sem um manete do lado esquerdo. Já que não tem embreagem eles podiam ao menos colocar o manete do freio traseiro ali pra ficar menos feio.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #36
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    um manete é o freio da frente e o outro o freio de trás mas se ele for freio combinado como o Lead o freio da frente também aciona o freio de tras levemente e o freio de trás também aciona o da frente.
    Esse vídeo aí postado pelo César é muito legal.
    Imaginem que eu nunca pilotei uma scooter ou motoneta. Não sei o que é câmbio automático em motocicletas . Deve ser pelo fato de que a maioria das Biz, Neo e Burgaman sempre passaram por mim pilotadas por motociclistas femininas .
    Bom, vamos a algumas dúvidas. Umascooter dessa aí é segura para se viajar ou seu uso é estritamente urbano (nem tô considerando a autonomia - 6 litros no tanque) ?
    Num caso de viagem (consideremos curta), se numa ultrapassagem eu precisar de uma redução de marcha como faço (ou não faço, não tem jeito!) ?
    É verdade...estou querendo saber como se pilota uma scooter...quem não sabe pergunta

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Esse vídeo aí postado pelo César é muito legal.
    Imaginem que eu nunca pilotei uma scooter ou motoneta. Não sei o que é câmbio automático em motocicletas . Deve ser pelo fato de que a maioria das Biz, Neo e Burgaman sempre passaram por mim pilotadas por motociclistas femininas .
    Bom, vamos a algumas dúvidas. Umascooter dessa aí é segura para se viajar ou seu uso é estritamente urbano (nem tô considerando a autonomia - 6 litros no tanque) ?
    Num caso de viagem (consideremos curta), se numa ultrapassagem eu precisar de uma redução de marcha como faço (ou não faço, não tem jeito!) ?
    É verdade...estou querendo saber como se pilota uma scooter...quem não sabe pergunta
    Biz não scooter e nem automática, é motoneta semi-automática, ela só não tem embreagem mas tem a troca de marchas. Aprendi aqui que qualquer moto é possível viajar, vai depender do motociclista. Sobre a scooter você acelera e freia, esquece as marchas, se quiser reduzir as marchas reduza a velocidade, é tudo que você pode fazer. Eu particularmente acho muito estranho pilotar scooter mas é divertido, se bem que a única scooter que eu peguei foi uma Jog fudida de um amigo meu HAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Esse vídeo aí postado pelo César é muito legal.
    Imaginem que eu nunca pilotei uma scooter ou motoneta. Não sei o que é câmbio automático em motocicletas . Deve ser pelo fato de que a maioria das Biz, Neo e Burgaman sempre passaram por mim pilotadas por motociclistas femininas .
    Bom, vamos a algumas dúvidas. Umascooter dessa aí é segura para se viajar ou seu uso é estritamente urbano (nem tô considerando a autonomia - 6 litros no tanque) ?


    Num caso de viagem (consideremos curta), se numa ultrapassagem eu precisar de uma redução de marcha como faço (ou não faço, não tem jeito!) ?
    É verdade...estou querendo saber como se pilota uma scooter...quem não sabe pergunta
    scooter é uma motocicleta comum ela aguenta viagem como qualquer moto de sua cilindrada entretanto scooter com rodas pequenas não são indicados para estrada já scooters de rodas grandes como o Neo, citycom 300,burgman 400/650 e este Honda são como motos inclusive pode-se aplicar qualquer técnica de pilotagem neles como pendulo e contra-esterço.

    Quanto a condução em si é como um carro automático, tem um sistema que controla as marchas automaticamente baseado no giro do motor ele reduz e aumenta a marcha para a mais adequada sozinho com um minimo atraso, geralmente scooter tem 5 ou 6 marchas.
    Última edição por Neto SP; 12-11-12 às 05:51.

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Deve economizar consideravelmente gasolina na cidade, e aumenta a durabilidade do óleo, já que a moto só refrigera quandomanda e parada com o motor ligado ela só aquece, no caso de uma moto comum.
    Bom, do jeito que conheço muitos brasileiros, vão esmerilhar a bixinha e vai fazer aí na mão de uma grande parcela no máximo uns 32km/l... e ainda vão falar que precisa trocar óleo a cada mil km hahahhaaha (coisa do milênio passado).

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Realmente a Honda se superou nessa tecnologia, pelo visto ela é muito bem feita.
    Só falta o preço, mesmo que se for pareado com a Citycom, eu prefiro mil vezes essa aí por ter a qualidade e confiança Honda.
    Citycom é uma das scooters mais vendida na Europa, será que a Honda tem tanto mais qualidade e confiança assim? Tenho certeza que hoje consigo qualquer peça da Citycom mais fácil do que consigo dessa Honda.

    As vantagens que vejo em cada uma.:

    Honda maior economia, melhor revenda e uma certa facilidade para encontrar peças (se não for importada, claro), mais bonita e mais compacta para cidade.
    Citycom motor maior, maior autonomia, maior espaço para bagagem, encara uma viagem longa bem mais fácil, maior conforto (vide parabrisa e rodas 2" maiores), freio a disco traseiro e dianteiro.

    Eu só encaro essa motinha aí se vier pelo preço de uma bros 150, mais do que isso vou de citycom, com certeza!

    A Hondinha é muito interessante mas tem um limite pra preço também, não é assim simplesmente o preço de uma outra moto que tem o dobro da cilindrada e mais completa.
    Última edição por Natão; 12-11-12 às 07:01.

  10. #40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A hora que eu vi eu lembrei da minha na hora, aqui marca 160, mas nunca consegui passar dos 110 com ela.
    Não sei porque eles mentem tanto HAHAHAH
    Não tem mentira nenhuma, em nenhum lugar diz que ela chega a 160, é apenas um número no velocímetro, não sei por que o povo tem mania de achar que o número maximo que ta impresso no velocímetro é a velocidade que o veículo alcança.



    Quanto ao sistema Star-Stop, ponto positivo, pelo menos uma inovação, e inovação em coisas práticas, úteis no dia a dia para uma moto que visa economia, parabéns a Honda, único fabricante que realmente aposta em novidades e tecnologia, e não firulas estéticas como alguns pseudo-fabricantes. Não é líder por acaso.

    Quanto ao preço vamos aguardar, mas certamente estará na média do mercado, só lembrando que a Lead custa menos que a Biz
    Última edição por halvaro; 12-11-12 às 07:52.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    O Sistema Start-Stop é interessante mesmo, mas pra mim não ia mudar absolutamente em nada pois meu trajeto até o trabalho, se ficar parado por mais de 4 segundos durante umas duas vezes nos semáforos é muito, para cidade fará realmente uma boa diferença, o que eu realmente gostei dela foi a praticidade e rodas maiores.

    Quanto dizer que a Honda é o único fabricante que realmente aposta em novidade e tecnologia, bom...

    A Fazer está aí para provar que não.
    A primeira moto injetada foi Suzuki (as Srad's) - A venda no Brasil, primeira moto injetada do mundo foi a Kawa Z1000 em 1980...
    Primeira moto a utiliza ABS foi a BMW.
    Primeira moto nacional a utilizar CDI foram as Yamaha...

    Então não é só Honda que investe em tecnologia, além de que há os contrastes enormes, uma moto com um monte de coisa tecnológica e outra com freio a tambor na roda dianteira

    !
    Última edição por Natão; 12-11-12 às 08:12.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    a Honda não é a unica que inova mas faz tempo que eu queria um scooter de boa qualidade para usar na cidade, com mais desempenho que o Neo que é bom, mas foi subaproveitado pela Yamaha, e este encaixa como uma luva, e scooter geralmente tem a vantagem de pelo menos ainda não ser visado pelos bandidos, o que queira ou não é uma vantagem em grandes centros, mas esta vantagem é passageira creio eu pois as vendas destes veículos estão aumentando muito, e logo vão precisar de PEÇAS affff ai ja viu

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Gostei do visual do Scooter, apesar de não ser a minha praia.

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Legal, mas tem situações que fiquei imaginando sobre esse sistema start-stop... se ela desliga após 4 segundos, praticamente ela não tem marcha lenta. Como que faz na 1ª ligada a frio? Como o motor vai aquecer? Tem alguma chave que desliga essa função start-stop? Deve ter.

    Fiquei imaginando o cara aqui no Brasil chegando contente pra mostar a moto pra família... ele chega, a moto para e o motor desliga. Aí ele desce e enquanto conversa com os outros vem o cunhado por exemplo, e faz aquele típico costume que vejo muta gente fazer: para em pé do lado da moto e dá uma torcidinha no acelerador pra ver se é suave, e... vruuuum... tibuuum! kkkkkkkk
    Última edição por magrao tk; 12-11-12 às 13:26.

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Fiquei imaginando o cara aqui no Brasil chegando contente pra mostar a moto pra família... ele chega, a moto para e o motor desliga. Aí ele desce e enquanto conversa com os outros vem o cunhado por exemplo, e faz aquele típico costume que vejo muta gente fazer: para em pé do lado da moto e dá uma torcidinha no acelerador pra ver se é suave, e... vruuuum... tibuuum! kkkkkkkk
    Verdade, imagina a cena... hahahahaha, tem que deixar uma plaquinha... "NÃO ACELERE"

 

 

Tópicos Similares

  1. Pc Sem sinal de vídeo e agora sem bipe de start.
    Por Winter_Wolf no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 66
    Último Post: 29-09-12, 04:56
  2. Start tenta ligar moto mesmo desligada.
    Por auditionbr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-06-11, 09:49
  3. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  4. YES: Da o start, mas se tocar no acelerador apaga
    Por junecaz no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-06-08, 12:12
  5. Start YES125
    Por Gadernal no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-10-05, 14:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •