Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 19

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    ...o nível do óleo tem abaixado rápido, eu recoloquei 2 vezes em menos de 2 semanas(a segunda vez foi hoje), então filmei ela ligada pra ver se algum de vocês descobrem o porquê desse barulho e consumo alto sem ter que abrir a outra parte motor que é trabalhosa e custa caro. Como podem ver no vídeo ela não chega a soltar fumaça mas o bico da descarga tá só o óleo queimado.
    No mais não tem mais problema nenhum, só sinto ela pesada pra acelerar mas nada demais, ela funciona perfeitamente.
    ...
    allanjader, tudo indica ser anel de seguimento. Você tem de pará-la imediatamente para substituir sob pena de ter de fazer a retífica do cilindro. O óleo está passando para a câmara de combustão exatamente pelo fato dos anéis terem ido para o vinagre. Daí o fato de estar queimando esta barbaridade que você relatou.
    Está "pesada para acelerar" por causa do óleo na câmara. Experimente tirar a vela e veja o estado que se encontra o eletrôdo...deve estar todo umedecido de óleo...
    É quase certeza que este barulho seja proveniente do pistão batendo contra a parede do cilindro, devido à folga dos anéis. Não é nada muito complicado, acaso tenha de trocar somente os anéis. A mão de obra será mais cara. No entanto, terá de verificar o estado do pistão. Talvez tenha de trocá-lo também. Torcer para que não tenha desgastado a parede o cilindro ou não tenha danificado o brunimento. Ah, sim, já que vai abrir verifique o estado da biela. Mesmo não aparentado barulho de "batendo saia" (aos meus ouvidos) não custa nada verificar logo. Aconselho falar com seu mecânico para, quando abrir, verificar os casquilhos (podem estar desgastados e não custam tão caro).
    A propósito, sua FAN é OHV (vareta) ou OHC (corrente de comando) ?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    allanjader, tudo indica ser anel de seguimento. Você tem de pará-la imediatamente para substituir sob pena de ter de fazer a retífica do cilindro. O óleo está passando para a câmara de combustão exatamente pelo fato dos anéis terem ido para o vinagre. Daí o fato de estar queimando esta barbaridade que você relatou.
    Está "pesada para acelerar" por causa do óleo na câmara. Experimente tirar a vela e veja o estado que se encontra o eletrôdo...deve estar todo umedecido de óleo...
    É quase certeza que este barulho seja proveniente do pistão batendo contra a parede do cilindro, devido à folga dos anéis. Não é nada muito complicado, acaso tenha de trocar somente os anéis. A mão de obra será mais cara. No entanto, terá de verificar o estado do pistão. Talvez tenha de trocá-lo também. Torcer para que não tenha desgastado a parede o cilindro ou não tenha danificado o brunimento. Ah, sim, já que vai abrir verifique o estado da biela. Mesmo não aparentado barulho de "batendo saia" (aos meus ouvidos) não custa nada verificar logo. Aconselho falar com seu mecânico para, quando abrir, verificar os casquilhos (podem estar desgastados e não custam tão caro).
    A propósito, sua FAN é OHV (vareta) ou OHC (corrente de comando) ?
    Não sei, mas aqui diz que é OHV: Nova cor e grafismos na CG 125 Fan 2008 - MOTO.com.br
    Obrigado por suas informações, pretendo levar ela pra abrirem o motor logo.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    qqqq?????!!!!!!
    vc pegou ela com qts km ? ja foi retificado ? que oleo que vc usava ?
    Pequei com 321 e alguma coisa, o velocimetro tava quebrado, nunca fiz retifica e não sei se o antigo dono fez, uso Yamalube.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Não sei, mas aqui diz que é OHV: Nova cor e grafismos na CG 125 Fan 2008 - MOTO.com.br
    Obrigado por suas informações, pretendo levar ela pra abrirem o motor logo.



    Pequei com 321 e alguma coisa, o velocimetro tava quebrado, nunca fiz retifica e não sei se o antigo dono fez, uso Yamalube.

    quando abrir fala pra ver se era std original.., rapais.., vo voltar pra esses motores.. o.O

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Galera minha moto ta com barulho estranho!
    Por sportim no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 29-12-11, 16:02
  2. barulho estranho na moto!
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 27-03-09, 23:51
  3. corrente fazendo barulho estranho
    Por YBRnaVEIA no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-02-09, 21:14
  4. Burgman 125cc Nova Fazendo barulho estranho!
    Por Michelassi no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-02-09, 11:08
  5. Escape, fazendo barulho estranho...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-06-07, 03:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •