Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181

    Projeto no Senado prevê colete inflável para motociclistas


    O Senador Humberto Costa (PT/PE) protocolou, nesta quarta-feira (07/11), projeto de lei do Senado a fim de incluir no Código Brasileiro de Trânsito a obrigatoriedade do uso do colete inflável de proteção, do tipo airbag, por condutores de motocicletas e veículos assemelhados. A proposta, que antes de ir a plenário passará por votações em comissões, prevê também a redução de impostos incidentes sobre esse produto por um período inicial de cinco anos.
    Ao justificar a proposição, Costa cita o aumento do número de motocicletas em circulação, devido ao preço dos combustíveis, e o uso desses veículos no mercado informal ou formal de trabalho, para o transporte de mercadorias ou passageiros. “Em decorrência, o número de acidentes envolvendo motociclistas tem alcançado níveis alarmantes”, argumenta o senador, que alerta para a usual gravidade das lesões sofridas pelos motociclistas.
    Conforme o projeto, o colete de proteção para motociclista pode reduzir em até 75% a ocorrência de acidentes e deverá ser usado simultaneamente com o capacete, que protege especificamente a cabeça. Por meio de um gás que infla uma jaqueta instantaneamente, outras partes importantes do corpo humano seriam preservadas, por exemplo, a coluna vertebral, o peito, o pescoço, as laterais do abdômen e o cóccix.
    A fim de facilitar o acesso ao produto, que reconhecidamente chega ao mercado em valor que desestimula sua compra, Humberto Costa propõe o benefício da redução de tributos. “Os coletes serão isentos do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados e as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) serão zeradas, inclusive, na importação”, defende o senador.

    Fonte: Techmotoblog – Luis Sucupira » Projeto no Senado prevê colete inflável para motociclistas, com redução dos impostos
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    uso de boa..., com o valor do seguro obrigatório sendo pago pra mim..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    o pessoal vamo combinar o seguinte, vamo fazer uma corrente aqui !
    eu escrevi o seguinte texto e enviei pro e-mail do senador humberto costa :

    Caro senador Humberto Costa.






    Venho através deste e-mail, para manifestar a minha estranheza ao requerido projeto de lei da obrigatoriedade do uso do colete inflável por motociclistas.
    Primeiramente fico feliz, pela preocupação de V.Sa. Senhoria com o trabalhador brasileiro que utiliza este meio de transporte e cujo o numero de pessoas que utilizam motocicletas já que o numero de motocicletas segundo o DENATRAN é de aproximadamente de 20 milhões de motocicletas registradas, incluindo neste numero, motonetas, triciclos e quadriciclos. E que também a frota de motocicletas fabricadas no Brasil a cada ano vem tendo um crescimento expressivo no mercado Brasileiro no seguimento de motos de baixa cilindrada, e a maioria dos proprietários dessas motocicletas de baixa cilindrada é de trabalhadores da classe C , cujo seus rendimentos não chegam a 2 salários mínimos Vejo que a criação desta lei é equivocada, não pelo fato do preço do colete air-bag, mas sim pelos tipos de lesões que os usuários de motocicleta sofrem em acidentes, segundo estudos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) (segue o link do artigo http://www.scielo.br/pdf/rlae/v11n6/v11n6a08.pdf) De estudos Realizados na Cidade de Maringá-PR o numero maior de lesões, são de membro superior e inferior, seguida da cabeça, face, tórax, coluna e pescoço respectivamente. Portanto, este tipo de renuncia fiscal deveria se aplicar também a capacetes, jaquetas para motociclistas que tenha proteção interna, calças e botas para motociclistas e não somente a jaqueta air-bag. E também a mudança na padronização de certificação do INMETRO, cujo os testes realizados, são inferiores aos que são realizados na Europa e também em países de primeiro mundo, como o Estados Unidos e Japão, e os capacetes fabricados no Brasil tem segurança inferior aos fabricados nos Países de primeiro mundo.


    Por esses motivos, venho lhe pedir a alteração deste Projeto de Lei, para a isenção de impostos de equipamentos de segurança para motociclistas, ou seja, capacetes, jaquetas com proteção, calças e botas com proteção, retirar a obrigatoriedade do uso do colete air-bag para motociclistas, alinhamento das normas do INMETRO, com as normas da CE “ Comunidade Europeia” para a Homologação de equipamentos de segurança para motociclistas.


    Espero que essas sugestões atendam os anseios por segurança dos motociclistas de todo o Brasil.


    Agradeço a V.Sa. atenção, espero que reflita sobre este texto com atenção e todo respeito para com nós motociclistas Brasileiros.




    Atenciosamente, Marcos Franco Júnior






    vamos replicar esses e-mails na caixa de e-mail do senador e vamos reivindicar melhores preços para os equipamentos de segurança
    [email protected] , [email protected]

    não se esqueça de colocar o seu nome no e-mail e apagar o meu !
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Acho quase que impossível uma lei dessa entrar em vigor, mas caso ela entre, pode ter certeza, que no mesmo dia eu coloco a venda minha Twister. Tudo bem, é pela segurança, mas agora imagina tu ter que ir no shopping, ou no mercado e ter que chegar lá tirando capacete, tirando colete. E tendo que carregar isso consigo, como acontece muitas vezes com o capacete. Imagina um verão infernal e ter que andar com ele, num trânsito parado que mal se pega um vento. Não basta juntar o que é nosso, eles tem que achar um jeito de botar mais no do cara.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Tw tbm ? bora pra um carro 1.0 ? o gasto é quase o msm..
    enviei o e-mail tbm.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    o pessoal vamo combinar o seguinte, vamo fazer uma corrente aqui !
    eu escrevi o seguinte texto e enviei pro e-mail do senador humberto costa :

    Caro senador Humberto Costa.
    ...
    não se esqueça de colocar o seu nome no e-mail e apagar o meu !
    Perfeita sua carta, pensei a respeito das estatísticas mas não cheguei a pesquisar, oque sei é que o caso de motociclistas tetraplégicos é bem inferior ao numero de motociclistas paraplégicos indicando que o protetor de coluna já existente seria mais eficiente.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  7. #7
    Novato Avatar de silverx
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    sp
    Idade
    39
    Posts
    20
    Na boa acredito que seria bem mais efetivo um projeto de lei para a obrigatoriedade das montadoras disponibilizarem o abs nas motos ( quem nunca tomo aquele rola ao freiar na areia ou mesmo na chuva???).

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    A obrigatoriedade do ABS na moto seria algo realmente muito bom, pois ele não remedia uma acidente e sim o previne. Mas acho difícil, por enquanto, hein? Vide lançamento das motos com freio a tambor ainda! É uma vergonha uma moto ter freio a tambor na traseira, quanto mais na dianteira!

    Antes do abs então, pela extinção do freio a tambor do mercado!

  9. #9
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    A obrigatoriedade do ABS na moto seria algo realmente muito bom, pois ele não remedia uma acidente e sim o previne. Mas acho difícil, por enquanto, hein? Vide lançamento das motos com freio a tambor ainda! É uma vergonha uma moto ter freio a tambor na traseira, quanto mais na dianteira!

    Antes do abs então, pela extinção do freio a tambor do mercado!
    Mas já tem um projeto falando da obrigatoriedade do abs para todas as motos até 2014, e para o uso de abs, creio eu que as motos tem que vir com freio a disco nas duas rodas, e que na verdade, só a dona honda e yamaha vende motos com freio a tambor na dianteira.



    E galera que tá postando no topico, vamos replicar o e-mail que eu coloquei no inicio do tópico, vamo lotar a caixa de e-mails desse senador ai e vamos reivindicar um preço mais justo para equipamentos de segurança de qualidade!
    Última edição por FRANGOPUNK; 11-11-12 às 10:37.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Tw tbm ? bora pra um carro 1.0 ? o gasto é quase o msm..
    enviei o e-mail tbm.
    Vou ter que ficar com dois carros, já tenho um Vectra CD 2.2 16V turbo, não tem cabimento eu usar ele pra ir no trabalho fazendo menos de 5 Km/L. KKKKKKKKK
    Mas bem de boa. Compro um 1.0 mesmo, o soco na manutenção/consumo não é tão diferente mesmo, problema seria pra quem anda com 125/150. Mas que eu não vou ficar andando de colete pela cidade, não vou mesmo. Só querem fazer da nossa vida um inferno. É pra proteção, tudo bem, mas se tem que acontecer mesmo, um colete desses não vai ajudar em nada.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    mas se tem que acontecer mesmo, um colete desses não vai ajudar em nada.
    Ahm? Como não vai? O colete (jaqueta) serve só para enfeite então? O capacete também, não vai ajudar em nada! Por isso vamos começar a não utilizá-lo!

    É um item de segurança amigo, não acho que deve ser obrigatório nesse sentido, mas se eu tivesse grana eu compraria um fácil, quanto mais segurança para a minha pessoa melhor!
    É uma pena mesmo, pois se tivesse os 2685 reais que a Denko pede pela jaqueta air bag eu teria uma e não sairia de casa sem ela, não precisando nem ter lei ou não pra isso!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Ahm? Como não vai? O colete (jaqueta) serve só para enfeite então? O capacete também, não vai ajudar em nada! Por isso vamos começar a não utilizá-lo!

    É um item de segurança amigo, não acho que deve ser obrigatório nesse sentido, mas se eu tivesse grana eu compraria um fácil, quanto mais segurança para a minha pessoa melhor!
    É uma pena mesmo, pois se tivesse os 2685 reais que a Denko pede pela jaqueta air bag eu teria uma e não sairia de casa sem ela, não precisando nem ter lei ou não pra isso!
    Deixa eu repetir pra ver se você entende, quem sabe lendo de novo ajude. "Se for pra acontecer, um colete desses não vai ajudar em nada". Não disse que esse colete é inútil, ele pode ajudar sim a não se ter ferimentos maiores, mas se for pra acontecer, se for pra você quebrar alguma coisa ou ir a óbito, não é um colete desses que vai te salvar, quantas pessoas morrem por aí, em colisões "normais", dentro de carros que tem Air-bags, cinto, ABS, controle de tração e tudo mais em segurança. Enquanto um com um Uno pelado, se abraça numa Scania, voa roda pra tudo que é lado e o cara sai ileso. Se for pra acontecer (mais uma vez), não é um colete desses que salvará tua vida. A gente não pode dar chance pro destino, por isso já se usa capacete. Em vez de tornarem obrigatório, baixassem o preço do maldito colete e usasse quem quisesse. Imagina que legal tu sair com uma guria que tu conheceu e começa "amor, coloca isso, coloca aquilo" ou ter que entrar num Shopping carregando capacete, e mais um colete.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Acontecer o que? O óbito!? Isso não é desculpa para não utilizar um equipamento de segurança... pois se for para acontecer, não adianta estar de capacete, não adianta rezar, não adianta nada, se essa for a lógica do jogo.

    Mas a lógica não é essa e sim reduzir riscos e ferimentos! Esse negócio de destino não é um risco calculado...

    Quanto a colocar os equipos de segurança, minha namorada coloca sim, sempre... quando vou ao shopping eu deixo o capacete e uma jaqueta (grande com proteções rígidas) no baú das motos que tenho! Simples assim! Quando estou com preguiça eu entro com a jaqueta. Essa jaqueta/colete, se tu não viu pessoalmente parece uma jaqueta ou blusa normal. Eu fui até a loja em SP e me interessei muito! É como uma vestimenta normal, uma blusa de moletom de ziper, ou qualquer outra coisa do tipo... ah se for no shopping, não se preocupe, ela é ventilada, tem entrada de ar normal, e shopping tem ar condicionado, pelo menos onde moro tem hehehehe.

    Não vejo como um motivo de obrigatoriedade utilizar isso, mas acho importante cuidar da segurança...
    Última edição por Natão; 11-11-12 às 20:46.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Acontecer o que? O óbito! Isso não é desculpa para não utilizar um equipamento de segurança... pois se for para acontecer, não adianta estar de capacete, não adianta rezar, não adianta nada, se essa for a lógica do jogo.

    Mas a lógica não é essa e sim reduzir riscos e ferimentos! Esse negócio de destino não é um risco calculado...

    Quanto a colocar os equipos de segurança, minha namorada coloca sim, sempre... quando vou ao shopping eu deixo o capacete e uma jaqueta (grande com proteções rígidas) no baú das motos que tenho! Simples assim! Quando estou com preguiça eu entro com a jaqueta. Essa jaqueta/colete, se tu não viu pessoalmente parece uma jaqueta ou blusa normal. Eu fui até a loja em SP e me interessei muito! É como uma vestimenta normal, uma blusa de moletom de ziper, ou qualquer outra coisa do tipo... ah se for no shopping, não se preocupe, ela é ventilada, tem entrada de ar normal, e shopping tem ar condicionado, pelo menos onde moro tem hehehehe.

    Não vejo como um motivo de obrigatoriedade utilizar isso, mas acho importante cuidar da segurança...
    Não vejo como um motivo de obrigatoriedade utilizar isso, mas acho importante cuidar da segurança...

    Foi o que eu disse, é importante, mas usa que quer, mesmo sendo parecida com uma roupa normal, eu não usaria. E olha que eu já sofri acidente de moto. KKK
    Uma porque no meu caso, eu não suporto usar bau em motos. Tem muito paralelepípedo na minha cidade, a barulheira é certa. Sem falar que acho esteticamente feio. Claro, mas é questão de gosto. E outra que eu gosto de andar meio "livre" em moto, no inverno eu já não gosto por ter que usar muita roupa. Sem falar que acho chato ter que tá colocando um colete pra sair as vezes num local bem próximo.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Não vejo como um motivo de obrigatoriedade utilizar isso, mas acho importante cuidar da segurança...

    Foi o que eu disse, é importante, mas usa que quer, mesmo sendo parecida com uma roupa normal, eu não usaria. E olha que eu já sofri acidente de moto. KKK
    Uma porque no meu caso, eu não suporto usar bau em motos. Tem muito paralelepípedo na minha cidade, a barulheira é certa. Sem falar que acho esteticamente feio. Claro, mas é questão de gosto. E outra que eu gosto de andar meio "livre" em moto, no inverno eu já não gosto por ter que usar muita roupa. Sem falar que acho chato ter que tá colocando um colete pra sair as vezes num local bem próximo.
    Pois é... acho que não deveria ser obrigatório o uso também, mas como foi o caso da capacete antes da elaboração do CTB de 1997... muita gente achava ruim ter que usar para ir até ali, mas hoje é normal, vira uma questão de hábito mesmo, com o tempo nos acostumamos. Confesso que as vezes é chato sim carregar capacete, jaqueta, mas eu acostumei tanto com isso que pra mim não faz diferença.

    Mas se o projeto de lei for aprovado, adeus motociclista estilo Easy Rider...

    Pra mim a primeira coisa que deveriam fazer como projeto de lei é (e consequentemente uma lei) nessa ordem.:
    - Abolir o freio a tambor da motocicletas;
    - Reduzir IPI e isentar ICMS para para equipamentos de segurança;
    - ABS obrigatório em motocicletas com fabricação a partir de uma data "X"

    Daí se nada disso reduzir a porcentagem de acidentes (não adianta dizer em números absolutos pois cada dia tem mais motociclistas e motocicletas nas ruas)... uso obrigatório de alguns itens de segurança. E se ainda assim não reduzir a quantidade de gasto com saúde pública e acidentes de moto daí só categorizando a habilitação "A" em A1, A2, A3, A4, A5 conforme potência e cilindrada da moto e com cursos específicos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto reduz para 16 anos idade mínima para dirigir
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 20-07-09, 10:35
  2. Colete aumenta segurança dos motociclistas
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 28-12-08, 15:24
  3. Respostas: 18
    Último Post: 22-04-08, 14:01
  4. Cadela Inflavel
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 30-04-07, 20:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •