Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    É bom usar afastadores sim, independente da moto em que se for instalar, ajuda até a fixar os alforjes. Outra opção são as malas laterais rijas, alguns bauletos podem inclusive ser montados na lateral, é uma opção mais segura, mas também mais cara.

    Quanto ao uso do bauleto, tenho um Givi de 47L e o tamanho é plenamente satisfatório para o uso diário, mas para viajar eu estava sentindo falta de um pouco mais de espaço, resolvi isso com uma Mala de tanque, também da Givi, de 17L à 28L (quando expandida), cabe muita coisa, é fácil de tirar e colocar e vem com uma capa impermeável (qua ainda não precisei usar).

    Sobre o desempenho, o baú oferece mínima resistência aerodinâmica, e quase não faz diferença quando vazio, já quando muito cheio, pode mudar um pouco a dinâmica da moto, mas nada alarmante. Já os alforjes fazem um certo "pêso", seguram a moto de forma perceptível, já que prejudicam mais a aerodinâmica.
    Última edição por irai; 11-11-12 às 21:17.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    24
    Tenho dois bauletos, um GOW de 42 litros e um Givi Simply e450n de 45 litros. Uso o givi para viagens e o Gow para cidade. No Givi eu jogo minha mala la dentro, cabe muita coisa, inclusive 2 capacetes. Quando a prejudicar a aerodinâmica da moto, não é nada perceptível ou que prejudique, faço viagens de 700km com ele na moto de boa.

  3. #18
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Uma coisa que ví no anúncio lá, o cara fala que não precisa afastador, não precisa mesmo?

    Ele não pega na roda?

    Abs.
    não pega na roda não, pelo ao menos na minha cg e na kansas do viznho aqui do prédio não pegou não, pq ele tem uns estirantes nas pontas ai dá pra amarrar na balança ou no bacalhau da moto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Eu irei começar a buscar de um Bau para a Falcon, hoje fiz uma viagem de pouco mais de 300km (ida e volta) e ja me deu vontade de ter um...
    Por 2 motivos:

    1- Guardar as coisas com seguranças e salvar o garupa de ir carregando bolsa nas costas o tempo todo...
    2- Iria servir como apoio para o garupa (pouco apoio) e até segurança tbm...

    Agora sobre a força sobre a moto, pode ficar tranquilo que todas sofrerão...até a Falcon ja me falarma que sofre com o peso extra de um Bau carregado e a aerodinâmica que ele rouba...
    Mas a praticidade está acima disso!
    o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  4. #19
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...
    Exatamente, FRANGOPUNK. Talvez aí esteja o principal motivo da quebra do quadro da Lander e de algumas Teneré 250, em relatos pela net .
    Posso estar enganado (ou preguiçoso) mas acho aqueles "bauletos" laterais (ou alforges rígidos, como queiram) meio trabalhosos para retirar, não ?
    Imagina chegar numa pousada, já cansado, e ter um trabalhão para retirá-los...
    Em viagens, quanto mais prático melhor.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Os bauletos laterais são, em geral, super fáceis de retirar, mesmo procedimento do bauleto trazeiro, apenas apertar um botão e solta-los, alguns tem até alça para facilitar o transporte. O único inconveniente é mesmo o preço, um modelo simples está na faixa de 600 contos o par (como os Givi E21, ainda penso neles pra minha GSR, quem sabe agoara com 13º, eheh...), mas a maioria custa perto de 1000~1200, oque é meio salgado para quem anda numa moto pequena, e ainda é necessário adiconar na conta o valor dos suportes laterais, em geral uns 400 reais.

    Quanto ao limie de pêso, é preciso estar atento mesmo, algumas motos tem bagageiro e quadro mais robustos, outras nem tanto... Eu ha pouco tempo quebrei o suporte do bagageiro da GSR, mas abusei né, estava carregando uns 15Kg em pavimento irregular. Eu estava acostumado com a Intruder, que é muito robusta, acho que dá até pra colocar um 3º passageiro naquele bagageiro dela, de tão reforçado que é, eheh... Mas a GSR já é mais delicada, então já percebi que tenho que maneirar na carga.


    PS.:Quando consertei o suporte do bagageiro da GSR, já mandei o torneiro reforçar tudo, é sacanagem um limite de carga de 5Kg, só o bauleto pesa mais de 2Kg, isso significa que eu não poderia nem carregar duas garrafas pet de 2L. É inviável respeitar esse limite de carga, as montadoras deveriam se preocupar mais com isso, e fazer bagageiros com uma capacidade de carga decente, uns 15~20Kg estaria de bom tamanho.
    Última edição por irai; 12-11-12 às 06:06.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu acho super prático baú, mas só de lembrar que aquele treco fica estorvando toda vez que descer da moto e dos balanços que dá em alta velocidade, da batucada que proporciona que eu desisto...

    Uso alforges mesmo. Até vou comprar uma churrasqueira para viagens, mas dai amarro a bagagem e era isso...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu acho super prático baú, mas só de lembrar que aquele treco fica estorvando toda vez que descer da moto e dos balanços que dá em alta velocidade, da batucada que proporciona que eu desisto...

    Uso alforges mesmo. Até vou comprar uma churrasqueira para viagens, mas dai amarro a bagagem e era isso...
    Tenho esse mesmo pensamento, na moto do meu serviço eu odiava andar com aquele baú.. tinha horas que achava que a moto simplesmente ia sair voando... uhahuahuauh!

    - - - Updated - - -

    Mas digamos que em alguns casos ele é um "mal necessário".
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    que nada vei, eu tenho 1 desse aqui ó
    Alforge Universal P/ Moto - R$ 78,98 no MercadoLivre
    é muito bom, e o que é de muito valor msm, nem deixo na motoca, carrego a parte numa mochila !
    Muito lgl esse, mas em uma moto como a Bros que o escapamento fica em cima, não ia acabar queimando o alforge?

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Tenho esse mesmo pensamento, na moto do meu serviço eu odiava andar com aquele baú.. tinha horas que achava que a moto simplesmente ia sair voando... uhahuahuauh!

    - - - Updated - - -

    Mas digamos que em alguns casos ele é um "mal necessário".
    Justamente. Até como disse, pensei nele pra não ter que ficar carregando casco pra lá e pra cá ou pra ir no supermercado, ou pra encher de cerveja e gelo... mas tá loco,e xarope mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Justamente. Até como disse, pensei nele pra não ter que ficar carregando casco pra lá e pra cá ou pra ir no supermercado, ou pra encher de cerveja e gelo... mas tá loco,e xarope mesmo.
    O ruim de andar de moto, pelo menos eu tenho esse pensamento, é vc às vezes sair com a namorada pra algum lugar, tipo um restaurante ou shopping, e ter que ficar levando bolsa, capacetes (às vezes por conta da chuva não tem como deixar na moto), blusas e etc... Nesses casos, o baú realmente ajuda.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Justamente. Mas no meu caso, como sou alto, o baú deixaria o espaço para piloto e garupa bem apertado. Esse é outro motivo por que não uso. Mas nesse caso, eu nunca digo nunca... se achasse um bem baratinho e pequeno, para testar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Entendo.. Pra mim tbm, só em último caso.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #28
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Muito lgl esse, mas em uma moto como a Bros que o escapamento fica em cima, não ia acabar queimando o alforge?
    Olha bruno rafael, é melhor arrumar um afastador por preucação, já que a saida do escape vai ficar bem ao lado do alforge, agora para as motos tipos street, cruiser, custom, dá pra usar alforge tranquilamente !
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  14. #29
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...
    Acho que o da Falcon deve ser pouco maior, mas claro que consultarei...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Lembrando que as primeiras falcons tiveram o problema de não suportar o peso do bauleto
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

 

 

Tópicos Similares

  1. Baú de 45 litros na Factor?
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 10-08-12, 20:37
  2. Bauleto Shad 45 ou Givi 45 Litros?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 24-01-12, 19:31
  3. Bauleto Removivel ou só bauleto
    Por Nandinesmg no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-12-10, 18:38
  4. Pintura Givi 45 litros
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-03-10, 17:36
  5. moto faz 20 litros por quilometro!
    Por Gabriel Paulino no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 23-01-10, 12:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •