Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    A minha Fazer 250cc não carrega a bateria! - Resolvido!!

    Pessoal, minha Fazer não está carregando a bateria! Se eu der uma carga na bateria, que é nova, ela liga e anda até a luz da injeção acender. Daí desliga e não liga mais. O código de erro se não me engano é 46, que de acordo com o manual de serviço é energia insuficiente no módulo.

    Medindo com o multímetro, tá dando 12 volts com a moto desligada ou ligada, tanto faz! Mesmo acelerando até 6000 rpm, continua marcando 12 volts. Quantos volts deveria marcar com a moto ligada?

    Fiz outro teste: Liguei a moto e acelerei até 5000 rpm e desconectei a bateria, daí ela apagou na hora! O estator não deveria gerar energia suficiente para manter ela ligada? No carro, se fizer isso, o alternador mantém o carro ligado!

    Tirando o estator, o que mais poderia ser?

    Qual teste eu poderia fazer para tentar identificar a origem do problema?

    Muito obrigado a todos!!

    Abraço!
    Última edição por bauken; 04-12-12 às 06:38.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    estator gera corrente alternada, salvo engano esta energia não pode ser usada para alimentar o modulo de injeção, por isso a necessidade da bateria..

    eu nao entendi uma coisa, quando a moto apagou por erro na injeção, vc mediu a bateria e deu 12V?

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    estator gera corrente alternada, salvo engano esta energia não pode ser usada para alimentar o modulo de injeção, por isso a necessidade da bateria..

    eu nao entendi uma coisa, quando a moto apagou por erro na injeção, vc mediu a bateria e deu 12V?
    Opa! Quando ela apagou, tentei ligar novamente, mas o motor de arranque não tinha força para dar a partida. Notei que o farol tb estava fraco, daí tirei a bateria, carreguei, coloquei na moto, bati o arranque e ela ligou na hora. Só não testei a voltagem naquela hora porque não tinha multímetro. Os testes que escrevi antes fiz em casa.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    estatooor, bora rebobina.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    estatooor, bora rebobina.
    tirando o estator, o retificador, mas teu problema é estator. muito provavel.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Se deu 12V certinho a bateria está mais do que morta. Até onde eu sei uma bateria que está carregada tem que ficar com 12.8V com ela desligada. Abaixo de 12.3V a bateria precisa tomar carga. Pelo menos a minha fica sempre em 12.8V, acelerando à 5.000 RPM, a voltagem fica próximo aos 15.5V. Pelo menos assim reza a lenda no manual, a minha moto é uma Twister 250.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Estator ou retificador. Se vc tem um multimetro, faça o seguinte.
    Teste simples:
    Desconecte a tomada que vem do estator coloque o multimetro em OHMS (resistência), escoste a ponta de um dos cabos na carcaça da moto (terra) e a outra ponta em cada terminal. Se marcar ZERO no multímetro o estator está em curto. OK?
    Quanto ao ERRO 46:
    O sistema de fornecimento de eletricidade para o FI não está normal, de acordo com o manual de serviço.
    Existem mais testes, porém este é o mais simples e fácil de explicar.
    Espero ter lhe ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Então amigão, o que houve? Fez o teste?
    Dá um retorno pra gente.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Estator ou retificador. Se vc tem um multimetro, faça o seguinte.
    Teste simples:
    Desconecte a tomada que vem do estator coloque o multimetro em OHMS (resistência), escoste a ponta de um dos cabos na carcaça da moto (terra) e a outra ponta em cada terminal. Se marcar ZERO no multímetro o estator está em curto. OK?
    Quanto ao ERRO 46:
    O sistema de fornecimento de eletricidade para o FI não está normal, de acordo com o manual de serviço.
    Existem mais testes, porém este é o mais simples e fácil de explicar.
    Espero ter lhe ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Dae pessoal!!

    Só hoje sobrou um tempo para mexer na motoca para tentar encontrar o problema!

    Ivan RJ, fui tentar fazer o teste que você descreveu, só que estou com outro problema!! Não sei qual é a tomada que vem do estator! hahahahaha Sou um tosco mesmo!! A tomada fica em qual lado da moto? Tem alguma maneira de identificar ela? Olhei ali no motor e tem um emaranhado de fios, mangueiras e conectores pra todo lado, daí fiquei totalmente perdido! hehehehe

    Grande abraço a todos!!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215
    Finalmente Resolvido!!!

    O problema era o regulador de tensão. Ele estava queimado e não deixava passar corrente para a bateria. Foi trocado e agora a motoca está normal! Ele custou 81 paus na cc Yamaha.

    Já aproveitei e dei uma geral nela!

    Serviços realizados:
    - Óleo;
    - Filtro de Óleo;
    - Filtro de Ar;
    - Vela;
    - Reparo do Sensor Híbrido;
    - Regulador de Tensão;
    - Regulagem de Válvulas;
    - Revisão Geral.


    O pessoal da cc ainda constatou que não foi feito o recall da suspensão traseira, daí encomendaram as peças e assim que chegarem vão me ligar para agendar o serviço! Atendimento muito bom, gostei!!

    Abraço a todos!!

  10. #10
    E quanto custou o regulador de tenção? E quanto custou todo o serviço? E quanto custou e serviços de reparação do sensor hibrido e a regulagem das válvulas? A minha fazer 250 está com o mesmo problema.

 

 

Tópicos Similares

  1. cg 125 não carrega a bateria
    Por reiromo no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 20-07-11, 12:21
  2. Moto não carrega bateria
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-10-10, 18:35
  3. yes não carrega bateria....
    Por mjsocram no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-09-10, 13:21
  4. Cbx 200 Strada não carrega mais bateria
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 12-08-10, 12:11
  5. No break carrega bateria de moto?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-08, 21:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •