Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1

    Question Primeira moto 4 cilindros = furada?

    Caras, estou com muita vontade de comprar uma Bandit 600n como primeira moto. Que dificuldades irei encontar em APRENDER a pilotar de cara numa 4 cilindros?

    Quais as chances de eu me fu**r?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vc tem o q ? 125/150 ?
    se for, é a diferença de sair de uma bicicleta motorizada pra uma moto.., twister eu ja senti uma boa diferença, não motor, mas eu digo em questão de pilotagem da moto, frenagem e tudo mais.., comportamento totalmente diferente.
    a vem a pergunta basica de todo mundo, qual é a chance de eu me matar com 4, 6x mais potencia de uma vez ? tem bastante viu.., ainda mais em rodovia..
    se usar todo dia, vai uns 2 meses pra egar as manhas e uns 6 pra saber andar certo.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Nem 125 nem 150. Como eu disse, essa seria minha primeira moto.

    Ja sei andar, mas nao tenho experiencia nenhuma.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, possível é, eu tenho um amigo que aprendeu a andar de 7Galo, sem nunca ter subido numa moto antes, mas isso exige muita cautela.

    Eu recomendaria uma moto menor, uma 250cc pra ir pegando as manhas, nem que fosse por uns 6 meses só, e depois partir para uma maior.

    A dificuldade de andar em uma moto maior sem ter experiência, nem é tanto o motor, e sim o pêso, são motos de mais de 200Kg, por vezes o dobro do pêso de uma moto pequena, é preciso saber balancear essa massa toda em movimento, usar mais o corpo na pilotagem, é facil facil passar direto em uma curva um pouco mais forte, caso não se tenha o "jeitinho" de curvar uma moto pesada.

    De qualquer forma, se tu quiser mesmo a 600cc, muita calma até te habituares bem com ela, a Bandit é uma moto facil de guiar se comparada a outras do mesmo porte, mas ainda assim exige certos cuidados.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Eu tenho Bandit,e a possibilidade de se ferrar entenda morrer começando com uma moto como ela é grande!!

    veja porque..

    Tempo de reação você nunca pilotou e por isto não tem noção de distancia e velocidade.

    A Bandit e outras nakeds 4 cilindros e 2 cilindros atingem em primeira marcha cerca de 90 km/h praticamente a velocidade máxima de uma 125 atual que e´pouco mais de 100 km/h e atingem 160 km/h mais rápido do que uma 250 atinge 100 km/h e ao mesmo tempo desacelera de 200 km/h para zero em curtas distancias seguramente em cerca de 180 metros ou menos, sem uma técnica minima de pilotagem e algum conhecimento sobre curvas e frenagem a chance de tomar um chão ou parar em cima do capo de um carro ou debaixo de um caminhão é enorme.

    A moto é grande e pesada quando se esta aprendendo, a pilotar costuma ralar e riscar a moto em todo canto é fácil em uma moto pequena você pagar 40 R$ em uma lateral plastica porem em uma 650 um simples ralada no portão pode sair mais de 700 R$.

    Por ser grande a moto fica presa no transito com facilidade!

    È uma moto ruim para ser usada diariamente em grandes centros alem de ficar presa no transito você tem a todo momento ficar calculando aonde vai passar para não ser assaltado, pelo menos aqui em SP voce não apenas corre o risco de perder a moto como pode até levar um tiro por causa dela, por este motivo so uso a minha para viajar.

    Minha recomendação é que você comece com uma moto pequena no Maximo uma 250 monocilíndrica, mas de preferencia uma pequena mesmo com menos de 200 cc aprenda a pilotar e estude técnicas de pilotagem e frenagem e depois de um tempo va subindo de cilindrada é aquele negocio primeiro voce engatinha (125/150/200cc) depois anda (250/500cc) e finalmente corre (600 ou +).
    boa sorte!
    Última edição por Neto SP; 13-11-12 às 06:12.

  6. #6
    Então, você tem habilitação mas não tem experiência. E, provavelmente, não sabe andar no trânsito.
    Eu comecei com uma 125 e ainda bem, pois levei cada susto enquanto aprendia na real a andar de moto. Ainda bem que é moto com baixa potência (9-12cv) e leve (90-110 kg), logo é mais fácil corrigir as cabaçadas, do que uma 600+, pois são mais de 50cv, podendo chegar a 110cv e mais de 170 kg. Não fosse a pequena, com certeza já estaria ou com ralados e fraturas pelo corpo ou com um belo prejuízo em peças para a moto. Até aprender a freiar corretamente, andar na chuva, andar no corredor, acelerar, olhar os espelhos sabendo que tem mais pontos cegos do que carro e que os motoristas vivem sacaneando os motociclistas.
    Isso que ando igual tiozinho. Mas, a moto pede, de vez em quando, um "insane mode" até para escapar de motoristas ***.
    Mas, teve o caso divulgado nos forums e youtube de um cara que começou de cb1000r, soube que levou uns sustos. As 600 destracionam o pneu com facilidade, travam os pneus com facilidade, para quem não sabe controlar, é chão na certa.
    O fato é que de carro ou de moto, o cara que está aprendendo, após uns meses já acha que sabe tudo e começa a abusar, porém só sabe acelerar, não conhece direção defensiva, mudanças bruscas de direção ou métodos seguros de frenagem. E, a probabilidade de se arrebentar é enorme. Se o cara souber manter a calma, já reduz essa probabilidade. Mas, a máquina pede e cara obedece.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Depende muito de vc, pra quem não tem juizo até uma bicicleta dá pra se matar.

  8. #8
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Dependendo do estilo da pessoa, isso pode ser uma combinação fatal!
    Mas é possível que o amigo aí se dê bem nessa missão de usar uma 4 cilindros como primeira moto, isso é uma questão de conhecer a maquina que ele está pilotando, mesmo sem ter a experiencia de pilotagem. Já vi historia de nego se ferrando com Biz como primeira moto, e nego usando Twister como primeira moto e ficar 6 meses sem nem conhecer o gosto do asfalto. Claro que não é aconselhável um cara ter uma moto desse porte com primeira moto, mas cada caso é um caso. Boa sorte a nosso amigo aí, ele vai precisar.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    É possível, mas não é o mais indicado.

    Tenha calma e comece com uma pequena (<250cc), em pelo menos 1 ano de prática tu já estará bem mais seguro pra andar de 600cc.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    E o que já falaram aqui,comece com uma fan 125. Quando você tá aprendendo, comete alguns erros básicos que numa moto de baixa potência como a 125 você só levara um susto e aprendera, numa grande esse susto vai que causar uma queda e se você nao morrer poderá ficar alejado, pense nisso. Depois de pelo menos um ano com a 125, usando todo dia no dia-dia, dai sim venda e compre a bandit.
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Outra coisa... não tenho nada a ver com tua vida financeira, mas tu já calculou quanto custa comprar e manter uma Bandit?

    Uma 600N em bom estado tu vai pagar pelo menos uns 17~18 mil... pneu traseiro dura uns 8 mil kms e custa 500tão... óleo e filtro são ~R$100,00 a cada 3 mil kms, ou seja, 2 meses... revisãozinha de compra já gasta de saída uns 500 também... relação +400... IPVA.... gasolina.... qualquer queda, mesmo com a moto parada, tu vai ter que recorrer ao JTolete, daí já viu né...

    Se tem grana pra gastar pega uma ER6-N, é nova e os 2 cilindros rendem quase tão bem quanto os 4 da Bandit.

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    no meu humilde conselho, comece de 125/150 cc semi nova.. isso nao é brincadeira, tu diz que nao sabe pilotar e quer já montar numa grande?? tá maluco?? essas motos são obviamente mais seguras que as menores, porém elas são muito rápidas nas respostas.. é chão na certa logo logo... se vc tiver juízo, morrer não vai, mas vai ter chão e isso é na melhor das hipoteses um baita preju..
    Última edição por nando correa; 13-11-12 às 08:27.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Outra coisa... não tenho nada a ver com tua vida financeira, mas tu já calculou quanto custa comprar e manter uma Bandit?

    Uma 600N em bom estado tu vai pagar pelo menos uns 17~18 mil... pneu traseiro dura uns 8 mil kms e custa 500tão... óleo e filtro são ~R$100,00 a cada 3 mil kms, ou seja, 2 meses... revisãozinha de compra já gasta de saída uns 500 também... relação +400... IPVA.... gasolina.... qualquer queda, mesmo com a moto parada, tu vai ter que recorrer ao JTolete, daí já viu né...

    Se tem grana pra gastar pega uma ER6-N, é nova e os 2 cilindros rendem quase tão bem quanto os 4 da Bandit.

    Abs,
    Mais bons motivos, e se vc começar de baixo vc vai dar valor quando tiver uma moto "grande"

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O cara deve ter $$$ então pega uma 150, coloca um escape esportivo pra tu fingir que tem moto grande, compra uns equipamentos de segurança decente e aprende a pilotar primeiro e ainda sobra grana pra cerva HAHAH agora se quer começar com uma 4 cilindros, muita boa sorte pra você, vai precisar
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Eu tenho Bandit,e a possibilidade de se ferrar entenda morrer começando com uma moto como ela é grande!!

    veja porque..

    Tempo de reação você nunca pilotou e por isto não tem noção de distancia e velocidade.

    A Bandit e outras nakeds 4 cilindros e 2 cilindros atingem em primeira marcha cerca de 90 km/h praticamente a velocidade máxima de uma 125 atual que e´pouco mais de 100 km/h e atingem 160 km/h mais rápido do que uma 250 atinge 100 km/h e ao mesmo tempo desacelera de 200 km/h para zero em curtas distancias seguramente em cerca de 180 metros ou menos, sem uma técnica minima de pilotagem e algum conhecimento sobre curvas e frenagem a chance de tomar um chão ou parar em cima do capo de um carro ou debaixo de um caminhão é enorme.

    A moto é grande e pesada quando se esta aprendendo, a pilotar costuma ralar e riscar a moto em todo canto é fácil em uma moto pequena você pagar 40 R$ em uma lateral plastica porem em uma 650 um simples ralada no portão pode sair mais de 700 R$.

    Por ser grande a moto fica presa no transito com facilidade!

    È uma moto ruim para ser usada diariamente em grandes centros alem de ficar presa no transito você tem a todo momento ficar calculando aonde vai passar para não ser assaltado, pelo menos aqui em SP voce não apenas corre o risco de perder a moto como pode até levar um tiro por causa dela, por este motivo so uso a minha para viajar.

    Minha recomendação é que você comece com uma moto pequena no Maximo uma 250 monocilíndrica, mas de preferencia uma pequena mesmo com menos de 200 cc aprenda a pilotar e estude técnicas de pilotagem e frenagem e depois de um tempo va subindo de cilindrada é aquele negocio primeiro voce engatinha (125/150/200cc) depois anda (250/500cc) e finalmente corre (600 ou +).
    boa sorte!
    Já cansei de falar da escadinha, tá cheio de tópicos a respeito... mas ouça o nosso amigo Neto, que vc não vai se arrepender.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Outra coisa... não tenho nada a ver com tua vida financeira, mas tu já calculou quanto custa comprar e manter uma Bandit?

    Uma 600N em bom estado tu vai pagar pelo menos uns 17~18 mil... pneu traseiro dura uns 8 mil kms e custa 500tão... óleo e filtro são ~R$100,00 a cada 3 mil kms, ou seja, 2 meses... revisãozinha de compra já gasta de saída uns 500 também... relação +400... IPVA.... gasolina.... qualquer queda, mesmo com a moto parada, tu vai ter que recorrer ao JTolete, daí já viu né...

    Se tem grana pra gastar pega uma ER6-N, é nova e os 2 cilindros rendem quase tão bem quanto os 4 da Bandit.

    Abs,
    Andei vendo umas Bandit 2002-03 na faixa dos 16 pila... tá uma moto que eu fico pensando com muito carinho, da mesma forma que as Ducati Monster.

    Mas a ideia da ER-6N é boa.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Outra coisa... não tenho nada a ver com tua vida financeira, mas tu já calculou quanto custa comprar e manter uma Bandit?

    Uma 600N em bom estado tu vai pagar pelo menos uns 17~18 mil... pneu traseiro dura uns 8 mil kms e custa 500tão... óleo e filtro são ~R$100,00 a cada 3 mil kms, ou seja, 2 meses... revisãozinha de compra já gasta de saída uns 500 também... relação +400... IPVA.... gasolina.... qualquer queda, mesmo com a moto parada, tu vai ter que recorrer ao JTolete, daí já viu né...

    Se tem grana pra gastar pega uma ER6-N, é nova e os 2 cilindros rendem quase tão bem quanto os 4 da Bandit.

    Abs,
    Andei vendo umas Bandit 2002-03 na faixa dos 16 pila... tá uma moto que eu fico pensando com muito carinho, da mesma forma que as Ducati Monster.

    Mas a ideia da ER-6N é boa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Capa de chuva furada...
    Por coyoteboicote no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-07-12, 10:39
  2. Reparos Siverst são uma furada.
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 05-02-11, 18:34
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Moto com 48 cilindros funcionando
    Por casali no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 15-04-07, 18:07
  5. 4 cilindros 125cc ? 250cc de 6 cilindros? alguem jah viu?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-04-06, 09:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •