Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Duvida com relação ao tanque.

    quantos litros de gasolina cabem na suzuki yes?
    quantos de reserva ela tem e quantos de principal?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    A yes tem um total de 14 litros. Utilizando a torneira da reserva corretamente, ao encher ele, vc anda até esgotar 12 litros, e ai quando ela começar a falhar ou parar de vez, vc coloca a torneira na posição reserva e utiliza mais dois litros. Geralmente vc tem uns 60 km pra achar um posto então...kkkk
    Não sei se todas funcionam como a minha...mas no marcador ela vai até o fim da faixa vermelha, quando ela chega ali, logo em seguida ela pede a reserva...então a reserva não ta no marcador. Aquela faixa vermelha indica o ultimo quarto do tanque e não que ela esteja na reserva.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Novato Avatar de silverx
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    sp
    Idade
    38
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    A yes tem um total de 14 litros. Utilizando a torneira da reserva corretamente, ao encher ele, vc anda até esgotar 12 litros, e ai quando ela começar a falhar ou parar de vez, vc coloca a torneira na posição reserva e utiliza mais dois litros. Geralmente vc tem uns 60 km pra achar um posto então...kkkk
    Não sei se todas funcionam como a minha...mas no marcador ela vai até o fim da faixa vermelha, quando ela chega ali, logo em seguida ela pede a reserva...então a reserva não ta no marcador. Aquela faixa vermelha indica o ultimo quarto do tanque e não que ela esteja na reserva.
    A minha funciona da mesma maneira... pede a reserva no fim da faixa vermelha. E quando enche passa da escala

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    eu sempre achei que aquela marca vermelha já era a reserva

  5. #5
    Novato Avatar de eliane
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    Nunca precisei usar a reserva da minha Yes,fora que já rodei com ela nos limites da linha vermelha hauhau!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    aaaah, sim obrigado pelo esclarecimento! mdorigon! a minha yes é assim tbm, a reserva fica depois da linha vermelha la, esses dias cheguei a andar 80km na reserva!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por brunolbo Ver Post
    eu sempre achei que aquela marca vermelha já era a reserva
    Né... eu tbm pensava assim... Mas a minha era super econômica, fazia 40km/l brincando, e se deixasse até a última gota talvez fizesse mais.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    a marca vermelha é a reserva sim, mas o marcador não é nada preciso, e são 14 litros, sendo dois deles de reserva.
    a minha é bem econômica tb, geralmente, dentro da cidade, no inverno era uns 38km/l, no verão, como o trânsito fica cruel na praia caia pra uns 35km/l, mas em viagem, na manha, uns 90km/h ela chegou a fazer 42km/l
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por silverx Ver Post
    A minha funciona da mesma maneira... pede a reserva no fim da faixa vermelha. E quando enche passa da escala
    a minha também exatamente assim

    - - - Updated - - -

    não sei se a reserva é precisa em 2 litros, mas eu já cheguei a rodar 20km dentro da cidade, e qdo fui abastecer ainda tinha um bocado la dentro

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    a marca vermelha é a reserva sim, mas o marcador não é nada preciso, e são 14 litros, sendo dois deles de reserva.
    a minha é bem econômica tb, geralmente, dentro da cidade, no inverno era uns 38km/l, no verão, como o trânsito fica cruel na praia caia pra uns 35km/l, mas em viagem, na manha, uns 90km/h ela chegou a fazer 42km/l
    Jordano...discordo de vc amigo. Tirei minha yes zero km e sempre foi assim, não tem nada de impreciso no marcador dela. O que acontece é que sempre tivemos o conceito de faixa vermelha é a reserva. A minha sempre ao chegar no fim da faixa vermelha, logo em seguida pede reserva e é assim a 74 mil km. Nunca tive que colocar a torneira na reserva em outro ponto qq que o marcador mostre. Eu tb achava estranho, mas depois de um tempo pensando entendi como era o esquema do marcador. Tanto é que a faixa vermelha é exatamente um quarto de tanque como as tres outras marcações. Ela é a o ultimo quarto do tanque. Quando entro nela, ando a mesma quantidade que ando em qq quarto anterior. Só que pintaram ela de vermelho pra destacar pro condutor saber que tem que abastecer logo. Mas como eu disse...faixa vermelha no marcador de combustivel para a grande maioria significa reserva !!!! Se fosse assim, ao entrar na faixa vermelha consequentemente teriamos logo lgo de virar a torneira para a posição de reserva. E não é isso...pelo menos na minha e de varios outros usuarios que temos aqui.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Novato Avatar de eliane
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    concordo com vc mdorigon!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    exatamente, só que a faixa vermelha do marcado significa reserva sim, pode olhar o manual
    a minha fazia a mesma coisa, virava reserva depois de zerar o marcador de combustível, mas o vermelho do marcador que dizer justamente RESERVA, por isso que eu digo que é impreciso
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    ela tem 2 reservas: a psicológica, e a f...

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    exatamente, só que a faixa vermelha do marcado significa reserva sim, pode olhar o manual
    a minha fazia a mesma coisa, virava reserva depois de zerar o marcador de combustível, mas o vermelho do marcador que dizer justamente RESERVA, por isso que eu digo que é impreciso
    Jordano...o manual ta errado amigo. Se funciona igual ao que eu descrevi, significa que a faixa vermelha é indicar do ultimo quarto, só que pintaram de vermelho pra alertar o motorista. Esquece o manual, infelizmente não interpretaro o funcionamento dele pra escrever la que é reserva, pois se fosse isso, ao chegar no primeiro traço vermelho a moto pederia automaticamente pra virar a torneira na posição reserva.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    pode olhar direto no painel que mostro aqui, o traço de 1/4(que seriam 3 litros ainda no tanque) é branco e separado do marcador vermelho (que são os últimos 2 litros, a reserva), o problema é a bóia do combustível, tanto que o ponteiro do marcador demora um monte pra mexer quando o tanque ta cheio, mas é passar do 1º quarto que ele desce muito rápido.
    o marcador é impreciso sim.

    mais uma coisa, o E do lado da parte vermelha quer dizer EMPTY(vazio), consequentemente o vermelho é a reserva
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida trocar tanque intruder 125
    Por izzygodswan no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-10-12, 21:38
  2. Dúvida em relação à bateria da CG
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-11-08, 20:46
  3. duvida referente a relação!
    Por kadubmx no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 30-07-08, 12:01
  4. Duvida sobre corrente e relação
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 01-05-08, 01:29
  5. Dúvida em relação as válvulas
    Por djpiui no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-12-05, 19:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •