Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 135
  1. #16
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Se a maior eficácia do Freio a disco é unanimidade entre todos, deveria ser item obrigatório.

    Tem um projeto de lei tramitando no senado para obrigar todos os modelos vendidos aqui a terem freios ABS. Passou até no autoesporte na globo acho. É um bom projeto que visa a segurança do motociclista que não será aprovado infelizmente. Agora se fosse uma lei pra aumentar os impostos.... essa tava no papo!
    O ABS faz milagre, literalmente. Ele realmente faz diferença em um caso de emergência. Seria muito bom se fosse obrigatório, pelo motivo citado pelo DOUGLAS 00

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Eu sou a favor do freio a disco alem de dar um up legal na moto sabendo usar ele é sempre presente em atender as necessidade.
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o certo seria uns pneu 100/80-17 e 130/17-17 com 3 freios a discos pras 125.., mas como eu acho que ninguém ia usar o potencial disso.., era mais facil se matar, um freio a tambor com esses pneus finos ta bom pra quem quer andar de boa.
    não gosto de freio a tambor pq quando vc exige muito deles, tem que ficar dosando, se não aquece, se a faixa ta muito encima, ela gruda no tambor e fika freando e deixando o cubo vermelho.., sendo que o disco esta livre de regulagem, só manutenção e troca de componentes, porém mais poder de frenagem exige pneus mais largos, pois vai travar e vc vai pro chão, são coisas complicadas a se pensar..

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    E que ai que tá o X da questão: Tambor é ótimo, se não ficar abusando. Eu como rodo devagar na maioria dos deslocamentos (raramente dou umas espichadas, pra pegar sinal aberto), sempre o tambor foi de boa em motos pequenas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    pelo simples fato do freio a tambor ser acionado por cabo já dificulta..

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, disco é melhor e ponto. Agora, independente de tudo o disco não faz milagre quando tem um imbecil guiando o veiculo e acha que se usar a moto com disco dianteiro vai virar de cabeça pra baixo pq o disco vai travar a toa... itens de segurança são bem vindos, mas precisariamos mesmo de motoristas capazes de guiar sem se matar e matar os outros..pra não chegarmos ao extremos de usar esses itens de segurança a mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O pessoal implica com o "cabo", mas até hoje, nunca estourei um cabo de freio. De embreagem sim, mas de freio, nunca. Gosto de tambor pois esse pede muito pouca manutenção... geralmente só dou umas "voltas" na regulagem lá de vez enquando,

    Sobre umidade, sempre que tive moto com tambor e raramente sentia os efeitos dela... mas isso só nas primeira frenagem...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O pessoal implica com o "cabo", mas até hoje, nunca estourei um cabo de freio. De embreagem sim, mas de freio, nunca. Gosto de tambor pois esse pede muito pouca manutenção... geralmente só dou umas "voltas" na regulagem lá de vez enquando,

    Sobre umidade, sempre que tive moto com tambor e raramente sentia os efeitos dela... mas isso só nas primeira frenagem...
    O freio a tambor eu regulo com a mão mesmo :P É só puxar a "alavanca" e rosquear a porca. Simples assim.

    Realmente, nunca estourei um cabo de freio, já o de embreagem... hoje mesmo estourou o meu. Tive que empurrar a moto até a oficina, uns 2km. Com o trânsito era impossivel ficar pegando embalo a cada parada :P

  9. #24
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    ja andei em motos 250cc a disco e a minha TW nao fica para tras em nada...tanto com lona quente ou na chuva, qualquer coisa trava..e nem preciso forcar... (nao estou falando q a lona seja igual a disco...disco é melhor)..porem acho que so 600cc+ vai sentir realmente a direfenca.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O tambor atrás vai de boa nesse tipo de moto leve, até 250/300. Mas eu concordo que numas motos bonitas dessas, tem que ter um disquinho atrás mesmo... pois essas motos vão ser mais exigidas.

    Tambor é coisa de CG, Bros, Biz e Factor. Pois eu acho que combina com a proposta da moto, de ser uma condução que dê o minimo de gasto possível...
    Última edição por DOUGLAS 00; 14-11-12 às 16:44.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O tambor atrás vai de boa nesse tipo de moto leve, até 250/300. Mas eu concordo que numas motos bonitas dessas, tem que ter um disquinho atrás mesmo... pois essas motos vão ser mais exigidas.

    Tambor é coisa de CG, Bros, Biz e Factor. Pois eu acho que combina com a proposta da moto, de ser uma condução que dê o minimo de gasto possível...
    nisso vc tem toda razao.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Justamente Aloncio... por que querendo ou não, o tambor é algo muito econômico de manter... dura "pra sempre" praticamente e em motos cada vez mais mancas, dá conta do recado. Obvio que tambor é pior, mas na vinha visão, combina com a proposta da moto. O que não é admissível é tambor em moto "cara".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Se fosse obrigatório, seria uma boa... pois baixaria o custo do disco.
    O custo do freio a disco em uma moto zero km é baixo,algo entorno de 400~450 réais a mais,já a diferença de uma moto a pedal para uma de partida eletrica chega a ser as 800 dimas,um absurdo!!!!!

    Prefiro uma moto com freio a disco do que com partida eletrica.....!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O custo do freio a disco em uma moto zero km é baixo,algo entorno de 400~450 réais a mais,já a diferença de uma moto a pedal para uma de partida eletrica chega a ser as 800 dimas,um absurdo!!!!!

    Prefiro uma moto com freio a disco do que com partida eletrica.....!!!!!
    Aqui na minha cidade, o disco e a partida acresciam mais de mil mangos... eu como falei, depende muito do uso que eu daria a moto. Se fosse uma moto só para ir ao trabalho, andando devagar e que fosse gastar o minimo possível, pra mim é tambor na cabeça.

    Se for pra ter algo que pegue estrada, pilotagem esportiva ou andar um pouco mais rápido, disco sem exitar.

    Sobre partida elétrica, não quero moto que não tenha... a não ser que seja uma RD 350... kkkkk
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    nossa,,,tem nem o que falar ja tive moto e tambor, e depois que peguei a twister no começo eu travava a dianteira sem querer e é pq eu tinha uma 150 completa antes da tw só por causa da tamnho do disco senti diferença e a cb300 então nem se fala,é exelente,,comfio muito na frenagem dela,,na tw ou na cb3 vc pode vim com 100km ou mais e parar em muito pouco espaço ,param muito rapido diferente do freio a tambor ,mais ai é akela coisa se o cara não souber usar é chão na certa
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •