Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 135
  1. #106
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    CkOFan, joguei muito esse joguinho aí do gif do teu avatar quando eu era moleque!

    Full Throttle era o nome... conhece?

    No início ele empinava a moto e caía a roda da frente... tombaço, detonava a moto.

    Daí tinha que reconstruir a moto a brigar ocm os caras tipo Road Rash aushuash

    Abs,
    Carregando...

  2. #107
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Os caras gastam argumento até não querer mais pra dizer que o freio a disco é melhor que o a tambor, como se isso não fosse óbvio...
    Tanto que, assim que sobrar uma grana, vou colocar freio a disco na minha pequena.

    A questão discutida é: O freio a tambor é realmente tão inferior ao disco quanto alguns dizem?
    Na minha opinião Não.

    Quanto ao EBF, putz, isso nem deveria ser chamado de capacete... Mas o que isso tem a ver com o freio?!?
    É mais ou menos por ai... e é isso que afirmo: Em certos tipos de uso, o tambor dá muito bem conta do recado... mas enfim, eu passo a régua agora.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #108
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    CkOFan, joguei muito esse joguinho aí do gif do teu avatar quando eu era moleque!

    Full Throttle era o nome... conhece?

    No início ele empinava a moto e caía a roda da frente... tombaço, detonava a moto.

    Daí tinha que reconstruir a moto a brigar ocm os caras tipo Road Rash aushuash

    Abs,
    Bah Cachorro, conheço sim, meu pai tinha ele no PC! Vou te dizer que foi o meu primeiro contato com o mundo das Motocicletas! kkkkkkkk
    Muito bom o jogo, um clássico!
    Depois veio o Road Rash que eu era Viciado tmbm!!! kkkk

    A cena que tu descreveu:


    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    É mais ou menos por ai... e é isso que afirmo: Em certos tipos de uso, o tambor dá muito bem conta do recado... mas enfim, eu passo a régua agora.
    To contigo, passo a régua tmbm!

  4. #109
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    EBF 7 o último que vi em uma loja tem a viseira bem mais grossa e engate rápido na fivela.
    Já usei, não achei tão desgraçadamente ruim a não ser a vseira super fina, que agora parece ter melhorado.

    Ihhhh!!!!!! falei bem freio tambor e agora tambem do EBF!
    Perdoem-me!!!!!!!! Não me excluam do fórum! Por favor!!!!! Por favor!!!!! Eu não faço mais!

  5. #110
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    EBF 7 o último que vi em uma loja tem a viseira bem mais grossa e engate rápido na fivela.
    Já usei, não achei tão desgraçadamente ruim a não ser a vseira super fina, que agora parece ter melhorado.

    Ihhhh!!!!!! falei bem freio tambor e agora tambem do EBF!
    Perdoem-me!!!!!!!! Não me excluam do fórum! Por favor!!!!! Por favor!!!!! Eu não faço mais!
    kkkkkkkkkkkkkk

    Joguem ele na fogueira!!

  6. #111
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    33
    Posts
    79
    Na verdade sendo freio ou tambor se não tiver piloto em cima da mákina não faz diferença nenhuma neh não??? kkkkk um piloto com uma motoka com freio a tambor freia mto mais q um roda dura numa com disco; Abraço a todos ae!!!
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  7. #112
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Eu uso, prefiro e recomendo freio a disco.
    é isso...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #113
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Com todo respeito, mas isso pra mim se resume numa só palavra: irresponsabilidade.

    Sabe que a moto tem freios ruins e ainda assim quer andar rápido?

    E com outro na garupa ainda?

    Depois a culpa é do freio à tambor.... Darwin estava certo mesmo.

    Abs,
    Cachorro, meu caro, pega leve! Quando eu disse andando rápido, não quis dizer correndo igual loko na cidade, mas sim andando na rodovia (ida e volta da facul), quando, por exemplo, eu estou indo de boa a 90-100 e um super motorista volta para a faixa da esquerda entre eu e um caminhão à frente e dá aquela freiada forte para encaixar entre nós 2, só pq viu que não dava conta de ultrapassar em cima da hora!!! E inúmeras outras situações! Minha namorada odeia que eu pegue pista de moto... aqui na região o povo anda igual loco de carro na rodovia... sempre 140~160...
    Do mais, sem mágoas, e quando quiser trocar uma idéia sobre teorias evolucionistas, vamos combinar, afinal sou fanático! Darwin mora aqui ó! rsrsrs T+++

  9. #114
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Buenas!!

    ou não...

    Hoje quaaaaase que eu me lasquei.

    Vindo para o trabalho e com minha esposa na garupa abordo de uma suzuki intruder 125 a uns 70 km/h no corredor com um baita trânsito, eis que....um abençoado (pra não falar os 999 palavrões que eu poderia muito bem expressar, porém não caberiam no texto), resolveu entrar na outra faixa (sem dar setaaaaaaaaa)....

    Resultado: Apertei freio dianteiro, traseiro, clamei a Deus, perdi perdão pelos meus pecados e amém. A moto derrapou (senti aquelas emoções de quando derrapava a bicicleta e ela ficava de lado) auhuahaauahuhaua..Consegui segurar a moto e não acertar a traseira/lateral do carro, porém devida a minha insistência em apertar a busina o cara resolveu tentar voltar pra pista dele, só que eu já estava desviando, aí fui e bati o cotovelo na lateral e o joelho da minha esposa tbm acertou o carro. Consegui parar a moto depois de tudo isso.

    Na hora pensei, pqp!!! Se fosse um freio a disco provavelmente eu conseguiria parar a moto. Isso aconteceu em questão de 5 seg numa distância de 15 a 20 metros. O cara parou do meu lado e pediu desculpa, na hora eu apenas falei pra ele prestar atenção e usar a merda do retrovisor e ligar a seta, mas minha esposa falou muito pra ele hahaha..

    Foi por pouco, me fez pensar que não terei mais moto com freio a tambor nem a pau...

  10. #115
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tambor e negocio usado pra fazer samba.....se quiser um freio de verdade, melhor que seja a disco....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #116
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    tambor e negocio usado pra fazer samba.....se quiser um freio de verdade, melhor que seja a disco....
    e teve gente que falou que o freio tambor se regulado certinho é igual a freio a disco..

  12. #117
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    NA MINHA OPINIAO, freios a disco sao fundamentais numa moto, principalmente acima de 250 cc. Ja passei muitos apuros com irresponsabilidades dos outros e minhas tb, e garanto que o freio a disco cumpriu muito bem seu papel e me ajudou bastante! Mas uma melhor ajuda em frenagens, utilize o freio-motor. Chuvas, areias, jamais use o disco, use o freio-motor, diminui gradativamente a velocidade, e seu trabalho eh somente manter o equilibrio, nem derrapar faz. Mas isso eh uma questao de opiniao e utilidade. Mas o melhor freio eh o da consciencia, ele freia muito bem.

  13. #118
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Esse tópico ainda existe...

    Como o tempo e o vento...

  14. #119
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post
    e teve gente que falou que o freio tambor se regulado certinho é igual a freio a disco..
    Quem falou isso está completamente errado. É óbvio que o disco é superior ao tambor. Óbvio.
    Agora dizer que o disco é INFINITAMENTE melhor que o tambor, eu particularmente acho exageiro.

    O mais incrível é que esse assunto, assim como Honda x Yamaha, nunca acaba! kkkkkkkkkkkk

  15. #120
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post
    Vindo para o trabalho e com minha esposa na garupa abordo de uma suzuki intruder 125 a uns 70 km/h no corredor com um baita trânsito, eis que...
    Ah tá, e a culpa foi do freio a tambor né?

    É cada uma que eu vejo aqui....

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •