Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 135
  1. #46
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Olha a minha motinho tá com 25.000 km e nunca troquei pastilha, nem lona.. é verdade que já troquei o fluido, depois de 3 anos conforme instrucao do manual.. mas isso é muito tempo.. e a pastilha ainda tá meia-vida!!!! tá certo que a lona tá muito mais longe de acabar, pela marcação que tem lá, mas o freio dianteiro é o mais exigido..

    no caso de motos pequenas considero melhor opção freio a disco na dianteira dadas as limitações do freio a tambor.. as utilitárias também precisam frear gente!! e não se sabe quando será forte.. confesso que nunca vi ninguem quebrar cabo de freio, tampouco tive moto a tambor na frente, mas só de pensar nessa possibilidade já me dá pavor...
    ja vi.. kkk, mas pastilha de freio é bom trocar de vez em quando tbm.., a minha tava quase nova com 7,8 anos de uso da moto, trokei.., fika com um ruidinho estranho..

    Como o tempo e o vento...

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    o povo fica falando em gastar mais, por exemplo aqui, a lona mais barata é 10,00 e a pastilha 14,00. 4,00 de diferença vai mata o cabloco?

  3. #48
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Na minha opinião , motos de 125 cc tinha é que vir de fabrica com freio tipo "ferradura" e pronto; do que adianta éssa molecada com freio a disco e o escambau se só anda empinando com seu bélo disco apontado pro céu , ou um belo disco todo enfeitado e pintado e o pneu no arame , a minha é disco e é uma mer... éra bem melhor o meu tamborzinho .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Engraçado, uns usam moto com freio a tambor e nunca tiveram problemas, outros usaram motos com freio a tambor e tiveram que ralar até o cotovelo no asfalto pra frear. Outros nunca precisaram trocar lona e outros precisam trocar lona todo dia e ainda precisa ajustar rigorosamente o freio a tambor antes de cada pilotagem. Outros quebraram cabo de freio outros nunca nem precisaram lubrificar.

    Das duas uma, ou tem MUITA gente que mente aqui ou nunca nem triscaram num freio a tambor e vem falar merda.
    Já tive inumeráveis sustos com minha moto, hoje mesmo estava entrando em uma curva a uns 60 km/h e uma vaca estava saindo do estacionamento e pra ela não existia ninguém no mundo, só ligou a seta e o resto que se dane, fui la e freei sem sustos, a moto não travou nem balançou. Se eu for dizer o tanto que meio freio a tambor "inutil" me livrou da morte muitos iam achar que eu estou inventando.

    Freio a tambor pode ser obsoleto e o escambau, mas disco não é a última tecnologia existente, não entendo porque tanta picuinha. E pior ainda, não sei pra que inventar tanta história pra desmerecer um equipamento que é muito útil.

    Mas sempre fica aquela coisa, nego prefere ter um disco na roda, que ele vai lá no zé da esquina e compra aquele troço enorme que num dura 1 semana do que ter um tambor sem graça na roda.

    Alguém só me responde algo que eu realmente não sei, se o freio a disco é TÃO bom, por que ele não é popularizado na roda traseira? E o "obsoleto, arcaico, inutil" tambor ainda reina nas motos de baixa cc, mesmo nas mais modernas? Realmente não entendo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #50
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Engraçado, uns usam moto com freio a tambor e nunca tiveram problemas, outros usaram motos com freio a tambor e tiveram que ralar até o cotovelo no asfalto pra frear. Outros nunca precisaram trocar lona e outros precisam trocar lona todo dia e ainda precisa ajustar rigorosamente o freio a tambor antes de cada pilotagem. Outros quebraram cabo de freio outros nunca nem precisaram lubrificar.

    Das duas uma, ou tem MUITA gente que mente aqui ou nunca nem triscaram num freio a tambor e vem falar merda.
    Já tive inumeráveis sustos com minha moto, hoje mesmo estava entrando em uma curva a uns 60 km/h e uma vaca estava saindo do estacionamento e pra ela não existia ninguém no mundo, só ligou a seta e o resto que se dane, fui la e freei sem sustos, a moto não travou nem balançou. Se eu for dizer o tanto que meio freio a tambor "inutil" me livrou da morte muitos iam achar que eu estou inventando.

    Freio a tambor pode ser obsoleto e o escambau, mas disco não é a última tecnologia existente, não entendo porque tanta picuinha. E pior ainda, não sei pra que inventar tanta história pra desmerecer um equipamento que é muito útil.

    Mas sempre fica aquela coisa, nego prefere ter um disco na roda, que ele vai lá no zé da esquina e compra aquele troço enorme que num dura 1 semana do que ter um tambor sem graça na roda.

    Alguém só me responde algo que eu realmente não sei, se o freio a disco é TÃO bom, por que ele não é popularizado na roda traseira? E o "obsoleto, arcaico, inutil" tambor ainda reina nas motos de baixa cc, mesmo nas mais modernas? Realmente não entendo.
    algo complicado de te explicar.., pois isso varia de acordo com a pilotagem, e a tal super diferença se encontra nos tipos de projetos e materiais usados nos 2, mas, mais acentuado no projeto em si dos 2, tendo em via que a diferença final esta no modo de uso.
    compreende ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Disco é muito melhor e para quem acha que não faz sentido ter freio a disco em uma moto de 100 quilos esta é a conta...

    Moto 114 quilos em ordem de marcha.
    Piloto 70 quilos.
    Velocidade 70 km/h

    Força = a 114+ 70*70000/60/60 = 3577,77 quilos este é o peso de uma moto 125cc mais o piloto a 70 km/h.

    Se voces acharem que um sistema mecânico como o tambor seja melhor do que um sistema hidráulico para conter um força de mais de 3,5 toneladas parabéns a vocês e usem motos com freio a tambor.

  7. #52
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    kkkkkkkkk tinha que ser o Cachorro!!!

    Esse negócio de freio é mais um da série: discutir política, discutir futebol, discutir 2t x 4t, discutir religião...

    Tenho tambor e sempre me serviu satisfatóriamente pro meu jeito de andar. Pronto!!! Não é a melhor maravilha do mundo, mas tambem não é a bosta que tanta gente fala, se for bem cuidado. Ou é eu que dei sorte mesmo.

    Tenho freio a disco na TDR e não sei se é por ser meio antiguinha, mas não acho a 8ª maravilha do mundo. Mas enfim dá conta do recado tambem. Enfim: nunca tive apertos por falta de freio com nenhuma moto minha.

    Já uma vez lá nos meus parentes peguei uma CG 80 toda bagaçada e a cepera travou a roda de trás completamente. O freio tinha as lonas tão gastas que aquela peça que abre atravessou na horizontal e não retornou. Quase fomos pro chão eu e a filha do dono da CGzinha...

  8. #53
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Ja tive 2 titans 125 e nunca tive problemas com o freio a tambor, sempre fizeram bem o seu papel.

  9. #54
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Ai vc para pra pensar, "O freio a tambor é um freio tão bom que até apelidou uma moto de viúva negra" ^^

    Como o tempo e o vento...

  10. #55
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Freio a disco salva vidas!!!!!

    A cada vez que vc se livra de um acidente por causa da eficiência do freio a disco, vc percebe que valeu cada centavo gasto. Coloquei freio a disco na minha RD 135, e foi a melhor coisa que fiz nela até hoje. A ultima vez que o freio a disco me salvou foi num cruzamento onde um maluco num Uno Mille invadiu a preferencial, levei a mão no freio a disco, e consegui reduzir , e o carro passou a uns 20cm da roda da RD! na velocidade que eu estava, se fosse com freio a tambor estaria ferrado!
    Freio a tambor da conta até certo ponto, mas numa frenagem de emergência em alta velocidade ele deixa a desejar.

    Mas as montadoras dão o que a maioria pede... tem nego que reclama por uma diferença de 10 reais numa pastilha de freio a disco... só pra ter uma ideia, a pastilha de freio da YBR da marca Cobreck, é 18 reais, a ORIGINAL vendida na YAMAHA custa 25 reais...diferença minima.
    Freio a disco deveria ser obrigatório, é questão de segurança! pode ser a diferença entre só mais um susto no transito, ou uma temporada num leito de hospital.

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Concordo com o danilo, ja cansei de me livrar de situações onde o freio a disco me salvou, digo isso pois tenho uma xtzx com freio e a disco e minha mãe te uma biz com freio a tambor, esses dias mesmo eu peguei a biz pra ir fazer um favor pra ela na rua e quase me arrebentei na traseira de um carro que freiou quando um outro carro atravessou na frente dele, eu so nao bati pois joguei a moto pro lado esquerdo e a moto so parou na metade do carro, ou seja, se eu nao tivesse jogado pro lado o maldito freio a tambor nao teria dado conta, digo isso pois eu freiei com tudo e a moto nao parava de jeito nenhum, se fosse na minha xtzx ela teria parado muito mais rápido e nem precisaria ter desviado. Agora, só quem nunca passou por uma situação de emergência com um freio a disco pra falar que é a mesma coisa que o a tambor! Já que vcs acham que o freio a tambor é tão eficiente assim, tenta mandar um bob com freio a tambor pra vc ser consegue levantar a traseira da moto, depois tenta com o freio a disco e me fala qual que foi melhor, ok? FREIO À DISCO É UM ÍTEM DE SEGURANÇA, VALE CADA CENTAVO!!!

  12. #57
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Não existe comparação, freio à disco é muito melhor, óbvio. Se vierem falar de preço de manutenção, lembre-se do preço da vida tbm, já me livrei de algumas situações ae em que precisei realmente do freio, e graças a Deus me livrei.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #58
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    ainda nao vi ninguém referir-se ao freio a tambor como igual ao disco, mas cabe um adendo.. realmente não adianta ter freio a disco e ao "mandar ver" nele não segurar o corpo.. aí será chão do mesmo jeito

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Freio a disco salva vidas, e o tambor não? Engraçado, não vejo isso nas estatísticas.

    Se é pra contar "causos" ou "testemunhos" eu também conto: ceeeerto dia estava eu a patroa, quase dando 11 da noite e tava lá eu a mais de 80 na descida de boa conversando com ela, pois era uma rua tranquila, até que um *** saí de uma rua que nunca passa ninguém e simplesmente cruza minha frente, ele tava devagar, eu fui lá freei , buzinei a muié ficou gritando e eu só pisquei e senti a moto batendo, naqueles milésimos de segundo eu vi a moto parada e o infeliz indo embora, como eu não tenho nenhuma crença em qualquer tipo de deus, pra mim só uma coisa salvou nossas vidas (minha e da patroa, porque eu queria mais que aquela desgraça que cruzou minha frente morresse junto se a moto batesse) e o que salvou foi os freios, tanto dianteiro quanto traseiro, ambos tambor, pra mim foi isso que salvou e o fato de eu não ter me desesperado e alicatado o freio. Esse foi um entre tantos outros, tantos buracos, tantos sustos e tantos tantos e mais tantos.

    Já passei por situação de emergência com tambor, no molhado no seco e tô vivinho até hoje. Se tal freio fosse tão inútil acho que isso entraria nas estatísticas.
    Motoqueiro bebado, cgzeiro sem retrovisor, motoqueiro que se acha imortal, motoqueiro que ta se fudendo pra manutenção da moto e fatores adversos morrem (matam) muito mais do que um freio a tambor. Parece que na cabeça de alguns freio a disco é pouca coisa inferior a ABS.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #60
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Freio a disco salva vidas, e o tambor não? Engraçado, não vejo isso nas estatísticas.

    Se é pra contar "causos" ou "testemunhos" eu também conto: ceeeerto dia estava eu a patroa, quase dando 11 da noite e tava lá eu a mais de 80 na descida de boa conversando com ela, pois era uma rua tranquila, até que um *** saí de uma rua que nunca passa ninguém e simplesmente cruza minha frente, ele tava devagar, eu fui lá freei , buzinei a muié ficou gritando e eu só pisquei e senti a moto batendo, naqueles milésimos de segundo eu vi a moto parada e o infeliz indo embora, como eu não tenho nenhuma crença em qualquer tipo de deus, pra mim só uma coisa salvou nossas vidas (minha e da patroa, porque eu queria mais que aquela desgraça que cruzou minha frente morresse junto se a moto batesse) e o que salvou foi os freios, tanto dianteiro quanto traseiro, ambos tambor, pra mim foi isso que salvou e o fato de eu não ter me desesperado e alicatado o freio. Esse foi um entre tantos outros, tantos buracos, tantos sustos e tantos tantos e mais tantos.

    Já passei por situação de emergência com tambor, no molhado no seco e tô vivinho até hoje. Se tal freio fosse tão inútil acho que isso entraria nas estatísticas.
    Motoqueiro bebado, cgzeiro sem retrovisor, motoqueiro que se acha imortal, motoqueiro que ta se fudendo pra manutenção da moto e fatores adversos morrem (matam) muito mais do que um freio a tambor. Parece que na cabeça de alguns freio a disco é pouca coisa inferior a ABS.
    Defeacer, tu já andou numa moto maior tipo 125 ou 150 com freio a disco? se não andou não sabe como é a diferença...
    Nesse seu caso aí, ou vc tava de boa ou tava a mais de 80... se andar a mais de 80 com garupa numa Crypton é andar de boa, nem imagino o que tu faz nessa moto sozinho...
    O freio a tambor é eficiente dentro das suas limitações, mas o freio a disco é melhor. Isso a ciência explica


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •