Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 135
  1. #61
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    isso que eu ia falar.. kkk, quem ja andou sabe.., como a exemplo, quem ja andou em injeção eletronica, não quer voltar pra carburador..

    Como o tempo e o vento...

  2. #62
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Defeacer, tu já andou numa moto maior tipo 125 ou 150 com freio a disco? se não andou não sabe como é a diferença...
    Nesse seu caso aí, ou vc tava de boa ou tava a mais de 80... se andar a mais de 80 com garupa numa Crypton é andar de boa, nem imagino o que tu faz nessa moto sozinho...
    O freio a tambor é eficiente dentro das suas limitações, mas o freio a disco é melhor. Isso a ciência explica
    Primeiro que é Crypton e não é jog nem mobilete não se informe primeiro
    Sim já andei, onde eu trabalhava a gente tinha uma Titan comunitária que era pra agilizar alguns envios de notas fiscais e duplicatas e ela era a disco e nunca vi diferença tão gritante nela, por isso que eu digo isso
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #63
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Então.., sabe akele dia de chuva.., parou de chover, ai vc vai sair com a moto, na 1ª esquina vc vai bem devagarzinho com o freio pq a pastilha ta inchada e é perigoso travar a dianteira, ou a traseira e vc ir pro chão ? então, disco não tem isso.., sabe akele fadigamento rápido do freio quando vc usa muito forte e muito frequentemente, digamos, direção esportiva, ou suicida msm, disco não tem isso, demora beeeemmmmm mais pra começar esse fadigamento, bem mais mesmo!!.
    sabe quando vc acabar de trocar a faixa e o freio fika borrachudo ? vc fika uns 1,2 semanas com o freio que é uma porcaria ? então, o freio a disco fika "fraco" ainda mais forte do que o a faixa, durante 5,6 frenagens, frenagens extremas ele volta ao normal, em 100% de uso em 2 dias.., fora a parte que, a ultima vez que eu fui trocar a faixa da minha 150, o freio a faixa ficou muito encima, o patim ficou pegando, o calor fez ela inchar, e meu cubo fiko cor fio de cobre..
    se fosse dico, ia la, e troca o disco, aliaz.., não ia acontecer !!

    me fala um bom motivo pra mim querer freio a tambor ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #64
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Primeiro que é Crypton e não é jog nem mobilete não se informe primeiro
    Sim já andei, onde eu trabalhava a gente tinha uma Titan comunitária que era pra agilizar alguns envios de notas fiscais e duplicatas e ela era a disco e nunca vi diferença tão gritante nela, por isso que eu digo isso
    Se tu não percebeu muita diferença de um freio a disco pra um a tambor, a moto que tu andou tava com o freio a disco ruim então...
    Não falei nada demais da Crypton, é uma moto boa, mas com suas limitações.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Então.., sabe akele dia de chuva.., parou de chover, ai vc vai sair com a moto, na 1ª esquina vc vai bem devagarzinho com o freio pq a pastilha ta inchada e é perigoso travar a dianteira, ou a traseira e vc ir pro chão ? então, disco não tem isso.., sabe akele fadigamento rápido do freio quando vc usa muito forte e muito frequentemente, digamos, direção esportiva, ou suicida msm, disco não tem isso, demora beeeemmmmm mais pra começar esse fadigamento, bem mais mesmo!!.
    sabe quando vc acabar de trocar a faixa e o freio fika borrachudo ? vc fika uns 1,2 semanas com o freio que é uma porcaria ? então, o freio a disco fika "fraco" ainda mais forte do que o a faixa, durante 5,6 frenagens, frenagens extremas ele volta ao normal, em 100% de uso em 2 dias.., fora a parte que, a ultima vez que eu fui trocar a faixa da minha 150, o freio a faixa ficou muito encima, o patim ficou pegando, o calor fez ela inchar, e meu cubo fiko cor fio de cobre..
    se fosse dico, ia la, e troca o disco, aliaz.., não ia acontecer !!

    me fala um bom motivo pra mim querer freio a tambor ?
    Moço tu não tem que ter motivo até porque eu nem digo que tambor é melhor que tudo, acontece que alguns dizem que ele é uma merda o que eu discordo. Só.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Se tu não percebeu muita diferença de um freio a disco pra um a tambor, a moto que tu andou tava com o freio a disco ruim então...
    Não falei nada demais da Crypton, é uma moto boa, mas com suas limitações.
    Tão limitada a ponto de não conseguir andar 80 km/h com garupa? Ainda mais em descida? PQP!

    Nem vou falar mais nisso porque senao daqui a pouco vão começar a discutir crypton x outras haha
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #66
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tão limitada a ponto de não conseguir andar 80 km/h com garupa? Ainda mais em descida? PQP!

    Nem vou falar mais nisso porque senao daqui a pouco vão começar a discutir crypton x outras haha

    agora entendeu o honda x outras né kkkkkkkk

    sei la tiu.., eu vou a 120, 130 pra onde eu quiser.. kkk
    como o outro que tinha um cripton e pegou uma yes, pergunte pra ele se ele quer voltar ?

    mas o cachorro só arruma tópico pra fazer confusão msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ta pior que o richard, que alias, sumiu do forum..

    Como o tempo e o vento...

  7. #67
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moço tu não tem que ter motivo até porque eu nem digo que tambor é melhor que tudo, acontece que alguns dizem que ele é uma merda o que eu discordo. Só.

    - - - Updated - - -



    Tão limitada a ponto de não conseguir andar 80 km/h com garupa? Ainda mais em descida? PQP!

    Nem vou falar mais nisso porque senao daqui a pouco vão começar a discutir crypton x outras haha
    Só falei que andar numa Crypton a 80 kmh com garupa não é andar de boa... deixa pra lá, vamos voltar ao freio a disco.

    O topico já deu o que tinha que dar...
    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #68
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tenho uma Titan ks, mas coloquei disco nela faz um ano, sem comparação com tambor.

  9. #69
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Sim, não deveria ser uma opção de escolha. Deveria vir em todos os modelos de todas as marcas. A diferença de preço seria diluido.

    E ainda o custo de reparo não justifica. O cara não tem 10 conto pra comprar uma pastilha, mas tem pra cerveja.

    Hoje não tem viabilidade. Mas quem sabe no futuro?
    Querendo ou não, segurança não é prioridade para a maioria do povo

    - - - Updated - - -

    Ultimamente os tópicos andam quentes... mas antes quentes do que mornos...

    O resumo da minha opinião: Se for numa moto utilitária e o condutor tiver o minimo de juízo e andar de boa(uso urbano e calmo), o tambor é uma boa opção. Mas se for rodar em algo mais fortinho, ou com mais peso, ou se não roda devagar, disco sem dúvidas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #70
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mas o cachorro só arruma tópico pra fazer confusão msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ta pior que o richard, que alias, sumiu do forum..
    Opa, peralá hein... tô de olho!

    A galera do freio à tambor tá se doendo kkkkkkkkk

    E não fala mal do Richard pô, ele é viado mas é meu amigo!

    aushuahsusah

    Abs,
    Carregando...

  11. #71
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Se quem está em cima da moto não souber oq tah fazendo nem ABS ajuda....

  12. #72
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Se quem está em cima da moto não souber oq tah fazendo nem ABS ajuda....
    afirmativo... nem freio ultra-mega-hiper-pic4 das galaxias da nasa vai ajudar...kkkkkkkkk

  13. #73
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Melecas acontecem....pra quem está vendo como "telespectador" é muito cômodo dizer que a pessoa foi "mané"........

    Essa semana dei uma batida de olho no retrovisor e quando volto a olhar pra frente me deparo com um put* buraco.......foi meu santo que jogou a moto pro cantinho e eu passei de fininho pelo canto do buraco só pode......

    Pros outros eu fui um mané porque se eu soubesse guiar de verdade com técnicas Ninjas seculares eu teria treinamento pra com um olho olhar o retrovisor e com o outro olhar pra frente.....ai veria o buraco puxaria o guidão daria salto duplo twist carpado e voltaria sentado com um Subway de 5,95 nas mão.

  14. #74
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Melecas acontecem....pra quem está vendo como "telespectador" é muito cômodo dizer que a pessoa foi "mané"........

    Essa semana dei uma batida de olho no retrovisor e quando volto a olhar pra frente me deparo com um put* buraco.......foi meu santo que jogou a moto pro cantinho e eu passei de fininho pelo canto do buraco só pode......

    Pros outros eu fui um mané porque se eu soubesse guiar de verdade com técnicas Ninjas seculares eu teria treinamento pra com um olho olhar o retrovisor e com o outro olhar pra frente.....ai veria o buraco puxaria o guidão daria salto duplo twist carpado e voltaria sentado com um Subway de 5,95 nas mão.
    AShuAHSuHASUHAUS chorei de rir, mas não foi seu santo que te salvou não, foi sua experiencia mesmo, se fosse alguem com 1 semana de moto caia no buraco e ainda perdia o Subway

  15. #75
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Melecas acontecem....pra quem está vendo como "telespectador" é muito cômodo dizer que a pessoa foi "mané"........

    Essa semana dei uma batida de olho no retrovisor e quando volto a olhar pra frente me deparo com um put* buraco.......foi meu santo que jogou a moto pro cantinho e eu passei de fininho pelo canto do buraco só pode......

    Pros outros eu fui um mané porque se eu soubesse guiar de verdade com técnicas Ninjas seculares eu teria treinamento pra com um olho olhar o retrovisor e com o outro olhar pra frente.....ai veria o buraco puxaria o guidão daria salto duplo twist carpado e voltaria sentado com um Subway de 5,95 nas mão.
    Depois que eu falo que no PN só tem figura.....ninguém acredita!
    Ri muito por aki......

    Segue o jogo.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •