Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 135
  1. #76
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    se eu soubesse guiar de verdade com técnicas Ninjas seculares eu teria treinamento pra com um olho olhar o retrovisor e com o outro olhar pra frente.....ai veria o buraco puxaria o guidão daria salto duplo twist carpado e voltaria sentado com um Subway de 5,95 nas mão.
    kkkkk....
    deveriam ensinar essa tecnica na moto escola.

  2. #77
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Alguém só me responde algo que eu realmente não sei, se o freio a disco é TÃO bom, por que ele não é popularizado na roda traseira? E o "obsoleto, arcaico, inutil" tambor ainda reina nas motos de baixa cc, mesmo nas mais modernas? Realmente não entendo.
    Por um unico e principal motivo,e julgando pela pergunta estupida que vc fez acho que não saiba !!!

    1° 80% do poder de frenagem de uma motocicleta esta na roda dianteira,dai o motivo de se manter o tambor na traseira já que não tão exigido e acaba dando conta do recado.

    2°Que diabos de moto "moderna" usa freio a tambor na traseira ???? se vc pençar em citar aqui cb300 & CIA pode parar por ai filhote, elas não se encaixam no termo "moderna"!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O resumo da minha opinião: Se for numa moto utilitária e o condutor tiver o minimo de juízo e andar de boa(uso urbano e calmo), o tambor é uma boa opção. Mas se for rodar em algo mais fortinho, ou com mais peso, ou se não roda devagar, disco sem dúvidas.
    Tem jente que ainda precisa aprender muita coisa nessa vida!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #78
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Por um unico e principal motivo,e julgando pela pergunta estupida que vc fez acho que não saiba !!!
    Eu já acho que o motivo principal é o tão conhecido "custo"...

    Mesmo motivo que justifica moto apenas com kick start.

    Abs,
    Carregando...

  4. #79
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Os caras confundem eficiencia e eficácia.

    O tambor é eficiente. Mas não tão eficaz quanto o disco. É algo melhor, e por ser melhor, deveria ser obrigatório.O tambor funciona bem dentro das suas limitações, mas é arcaico, antigo e nem sempre está com seu poder máximo de frenagem. Pode ser a diferença de acontecer um acidente ou não.

    Quem tem moto com esse sistema, se vira bem com ele. Mas é um sistema que não deveria existir. Duvido que se tiver duas motos com o mesmo preço e uma com tambor e outra com disco, o cara abra mão do disco pra comprar com tambor. Só não compra por causa do preço elevado.

    Ainda coloco em cheque, uma Lead com 110cc ter um freio com abs combinado, e uma titan onde a moto é estruprada de todas as formas, não ter um disco de série.

    E to citando a honda como exemplo, mas todas as marcas tem essa sacanagem no portfolio que não deveria existir.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu já acho que o motivo principal é o tão conhecido "custo"...

    Mesmo motivo que justifica moto apenas com kick start.

    Abs,
    Exato. O custo de quem adquire define os equipamentos. O abismo que separa uma Titan 150 e uma EX é muito grande. O Fator custo inclui muito.

    Por isso deveria ser obrigatório.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #80
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Lead não tem ABS.....somente o freio combinado.

  6. #81
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Concordo que tem muita jente que precisa aprender nessa vida... eu mesmo tenho muito a aprender, apesar de ter viajado e viajo direto, de ter já trabalhado com tele entrega, que usa motos no dia a dia a mais de 12 anos e já teve um bocado de moto com freio a tambor na frente, e basicamente nunca senti muita falta do disco em uso urbano e moderado... não sei que tipo de tambor que o pessoal anda tendo na suas motos, mas nas minhas, os tambores pré CG 85 e da dream (110 mm) foram os únicos realmente muito ruins... para andar ali pelos 60, 70 ou até 80km/h, os tambores mais modernos sempre deram conta... a mais de 80 por hora, concordo , realmente a diferença é gritante. Mas se o cara me compra um Biz, CG ou outra qualquer dessas utilitárias com freio a tambor pra ficar andando rápido, dai o problema não é com a moto e com o freio, mas sim com a cabeça do motoqueiro.

    Mas pelo menos no uso que sempre dei a essas motos com tambores, raramente fico abusando da velocidade, principalmente na cidade e com uma moto a tambor na frente. Questão de juízo. E assim, sempre foi de boa.

    Se um novato me perguntar de deve comprar moto com disco, eu direi SIM. Mas hoje sei que o disco não adianta se o cara não tiver cabeça e técnica de pilotagem. Pois mais do que freio ultra-potentes ou ABS, o que vale pra se safar dos acidentes é o juízo, o olhar apurado, a precaução...

    Talvez tenha muito a aprender mesmo... com certeza os defensores do freio a disco em todas as motos apresentaram ótimos argumentos, e por um lado, eles tem toda razão... pois com certeza não sou o dono da verdade, como muita gente pensa que é. Mas enfim, vamos tocando em frente, pois apesar de não concordar sempre com todos, o forum é sim um espaço de discussão de ideias e já to bem crescidinho para ignorar certas manifestações dos donos da verdadi.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #82
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    O Honda Lead 110 não tem freio ABS na verdade ele tem um MATA BURROS igual ao usado nas placas de PC de hoje.

    "um sistema que o briga o cara a fazer o certo" funciona assim se o cara usar somente o freio traseiro da moto o sistema combinado envia parte da força de frenagem para o freio da frente e o mesmo ocorre se o sujeito apertar com muita força o freio da frente parte da força é transferida para o freio de trás um sistema simples que foi feito para compensar a falta de pericia dos condutores.

    E que junto ao ABS mecânico (válvula de expansão) deveria ser aplicado em todas as motos mais baratas.

  8. #83
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Os caras confundem eficiencia e eficácia.

    O tambor é eficiente. Mas não tão eficaz quanto o disco. É algo melhor, e por ser melhor, deveria ser obrigatório.O tambor funciona bem dentro das suas limitações, mas é arcaico, antigo e nem sempre está com seu poder máximo de frenagem. Pode ser a diferença de acontecer um acidente ou não.

    Quem tem moto com esse sistema, se vira bem com ele. Mas é um sistema que não deveria existir. Duvido que se tiver duas motos com o mesmo preço e uma com tambor e outra com disco, o cara abra mão do disco pra comprar com tambor. Só não compra por causa do preço elevado.

    Ainda coloco em cheque, uma Lead com 110cc ter um freio com abs combinado, e uma titan onde a moto é estruprada de todas as formas, não ter um disco de série.

    E to citando a honda como exemplo, mas todas as marcas tem essa sacanagem no portfolio que não deveria existir.

    - - - Updated - - -



    Exato. O custo de quem adquire define os equipamentos. O abismo que separa uma Titan 150 e uma EX é muito grande. O Fator custo inclui muito.

    Por isso deveria ser obrigatório.
    Justamente é isso. Eu "defendo" o tambor, pois se hj fosse comprar uma segunda moto para fazer o vai e vem, compraria uma das mais baratas, pois o abismo de preço entre uma Fan e uma Titan EX não se justifica... Mas como disse antes, o tambor atende bem nesse uso especifico, bem tranquilo... eu na cidade em 90% do tempo ando que nem um véio: baixa rotação, troca de marchas cedo, nuns 50 a 60 por hora... o tamborzinho assim é uma maravilha... agora se baixar o cabloco valentino, é bem menos eficiente sim.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    O Honda Lead 110 não tem freio ABS na verdade ele tem um MATA BURROS igual ao usado nas placas de PC de hoje.

    "um sistema que o briga o cara a fazer o certo" funciona assim se o cara usar somente o freio traseiro da moto o sistema combinado envia parte da força de frenagem para o freio da frente e o mesmo ocorre se o sujeito apertar com muita força o freio da frente parte da força é transferida para o freio de trás um sistema simples que foi feito para compensar a falta de pericia dos condutores.

    E que junto ao ABS mecânico (válvula de expansão) deveria ser aplicado em todas as motos mais baratas.
    Esse ABS mecanico, se for o mesmo das antigas Sundown, era uma bosta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #84
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Sistema combinado só funciona se apertar o traseiro.....apertou o dianteiro só aciona o dianteiro

  10. #85
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Ainda coloco em cheque, uma Lead com 110cc ter um freio com abs combinado, e uma titan onde a moto é estruprada de todas as formas, não ter um disco de série.
    Apenas corrigindo uma informação: a Lead não possui freios ABS. Ela possui o CBS, que combina a frenagem entre o feio dianteiro e o traseiro. Lembro de uma reportagem feita na época do lançamento que dizia que no caso desse scooter, a evolução técnica utilizada pela Honda se resumia a 20 cm de cabos de aço, que ao acionar qualquer um dos freios acionava o outro conjuntamente, não sendo assim possível dosar a utilização do freio. Não possui nada de eletrônico como nas motos maiores onde uma central distribui a força de frenagem entre as rodas de acordo com a força aplicada ao manete e ao pedal de freios.

    Segue o jogo.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  11. #86
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    - - - Updated - - -



    Esse ABS mecanico, se for o mesmo das antigas Sundown, era uma bosta.[/QUOTE]O sistema em si foi usado durante anos nos Estados Unidos e em outros países em carros e motos ele não tem nada de ruim ou complexo era o usado na Sundown que poderia ser ruim.

    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Apenas corrigindo uma informação: a Lead não possui freios ABS. Ela possui o CBS, que combina a frenagem entre o feio dianteiro e o traseiro. Lembro de uma reportagem feita na época do lançamento que dizia que no caso desse scooter, a evolução técnica utilizada pela Honda se resumia a 20 cm de cabos de aço, que ao acionar qualquer um dos freios acionava o outro conjuntamente, não sendo assim possível dosar a utilização do freio. Não possui nada de eletrônico como nas motos maiores onde uma central distribui a força de frenagem entre as rodas de acordo com a força aplicada ao manete e ao pedal de freios.

    Segue o jogo.
    No caso do Lead o sistema se auto regula mecanicamente pois a partir do momento em que se divide o foco de uma força aplicada em dois componentes diferentes, inevitavelmente ambos recebem menos força.

    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -
    Última edição por Neto SP; 15-11-12 às 13:42.

  12. #87
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Freio da Laed é um sistema comum como da Titan com freio à disco......esse tal de "freio combinado" dela se resume unicamente em um cabinho de aço instalado junto ao manete do freio traseiro que pega e aciona LEVEMENTE o dianteiro...só isso e nada mais. Não existe diabo e modulação etc, etc.

    Alicatou freio dianteiro só aciona o dianteiro.

    Não sou sabidão mas infelizmente tem uma Lead aqui na gararegm de casa esou eu que dou manutenção nessa perereca.

  13. #88
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Freio da Laed é um sistema comum como da Titan com freio à disco......esse tal de "freio combinado" dela se resume unicamente em um cabinho de aço instalado junto ao manete do freio traseiro que pega e aciona LEVEMENTE o dianteiro...só isso e nada mais. Não existe diabo e modulação etc, etc.

    Alicatou freio dianteiro só aciona o dianteiro.

    Não sou sabidão mas infelizmente tem uma Lead aqui na gararegm de casa esou eu que dou manutenção nessa perereca.
    É isso mesmo,o sistema é muito simples chega a ser até hordinário KKKK!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #89
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    falando em freio traseiro, tenho um camarada que diz só usar o freio traseiro, ele tem uma YBR 2003 a tambor.. realmente, andando devagar nao precisa de frear forte mesmo. mas se entra um pobre cachorro na frente dele, devagar ou não, dependendo da situação tudo que pode ser feito é parar para não sacrificar o pobre animal.. até aqui é tudo óbvio..

    mas o freio a disco é capaz de parar numa distancia menor e não carece de regulagem.
    mas o freio a tambor é muito mais barato e tem uma manutenção muito mais simples.

    e continuemos a troca de ideias..
    Última edição por nando correa; 15-11-12 às 13:58.

  15. #90
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    [QUOTE=nando correa;826815]falando em freio traseiro, tenho um camarada que diz só usar o freio traseiro,QUOTE]eu conheço uns 100 desse jeito KKKKK...

    Acho que quase 50% dos motocuclistas tem essa atitude,lamentavel!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •