Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    Escapamento com problemas interfere na potência da moto?

    Fala galera,

    O escapamento da minha Intruder 125 está fazendo muito barulho quando passo dos 7500rpm e a potência dela não está legal. Tem vez que dá trabalho pegar 90km/h. Se eu não esticar legal as marchas, a 60km/h eu já tenho que colocar a quinta marcha. Nunca andei em outra Intruder ou conversei com alguém que tenha, mas procurei alguns videos de Intruder 125 nas rodovias e vi que o pessoal chega a 100km/h de boa.
    Sem falar que quando estou a 80km/h a rotação está em 7500rpm ou a 90 está a 8500rpm. Essa é a media de rotação mesmo pra essas velocidades?
    Trocando o escapamento (é o que vou fazer) já pode dar uma melhora significativa no desempenho da moto ou será que tem mais alguma coisa no motor de errado?

    Gosto de motos mas entendo bulhufas hehehehe (a trudi é a minha primeira moto). Se alguém tiver uma ideia a sobre isso eu agradeço!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Rapaiz acho q no seu caso não é escape ,ja fez o macete do tubo ? na minha yes resolveu o problema rsrs

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Olha tem motos e motos, o teu problema acho muito difícil ser o escapamento. A menos que tenha alguma coisa obstruindo a passagem dos gases, o efeito deveria ser ao contrário, escapamentos furados, por exemplo, fazem até a moto ganhar mais "agilidade" em altas rotações. Sem falar que comparar motos por vídeos não tem nada haver, já vi Factor 125 atingindo 120 Km/h no youtube, sendo que quando andei numa 100 Km/h era um sacrifício, já vi Twister trancarem o ponteiro em 160 Km/h, sendo a minha o máximo que coloquei foi 145 Km/h e com vento a favor. Como tu já vai trocar o escapamento, teste. Mas acho que não vai resolver.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    O escapamento pode estar solto por dentro ou obstruindo a saída (vazão) dos gases.

    Troca, mas não fique criando expectativas pra não se frustrar...

    Se quer + potência, troque de moto.

    Intruder é boa, confiável, econômica... mas o desempenho é e sempre será sofrível.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É, não há muito o que se fazer, mas faça uma boa revisão na moto, verifique filtro de ar, regulagem do carbura e etc... Nunca andei em uma Intruder, mas acredito que até certo ponto é normal esse "sufoco" pra atingir uma velocidade maior que 100km/h.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Me indicaram aqui na minha cidade um mecânico de confiança. Já passei a Intruder por outros e dizem que só olham a moto e cobram $$
    E conheço sim os limites dela. Quando falei de potência eu quis me referir ao que ela realmente aguenta hehee e não comparada com motos maiores. Vou ficar com a intruder até juntar dinheiro pra pegar uma Dragstar possívelmente.

    Agradeço a atenção pessoal!
    Paz!

 

 

Tópicos Similares

  1. moto perdendo potencia na 5 marcha
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 17-06-09, 18:32
  2. Problemas com escapamento
    Por heberl no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-08-06, 16:43
  3. Potencia com escapamento silencioso.
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-04-06, 13:21
  4. Moto com Cano 95 (ML) em Titan 03 perde Potencia ????
    Por gaemiliano no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-05, 08:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •