Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Iniciante Avatar de Cláudio Lima
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    80

    Intruder não pega na partida

    Bom, primeiro quero deixar claro que pesquise antes de criar este post, e se já existe eu não encontrei.
    E o seguinte toda vez que lavo minha intruder 125cc 2009, ela não pega na partida, ontem mais uma vez aconteceu de novo, eu cheguei com ela parei, troquei o oleo motor, troquei o filtro de combustível, depois dei uma rodada de uns 5kms, desliguei e lavei, quando terminei de lavar ela não pegou na partida, isso sempre acontece, as vezes lavo ela ligada por conta disso, alguém já passou por isso e pode me falar o que esta acontecendo?
    Última edição por Cláudio Lima; 15-11-12 às 11:52.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio Lima Ver Post
    Bom, primeiro quero deixar claro que pesquise antes de criar este post, e se já existe eu não encontrei.
    E o seguinte toda vez que lavo minha intruder 125cc 2009, ela não pega na partida, ontem mais uma vez aconteceu de novo, eu cheguei com ela parei, troquei o oleo motor, troquei o filtro de combustível, depois dei uma rodada de uns 5kms, desliguei e lavei, quando terminei de lavar ela não pegou na partida, isso sempre acontece, as vezes levo ela ligada por conta disso, alguém já passou por isso e pode me falar o que esta acontecendo?
    cara uma boa pergunta... essa semana chuveu horrores aki... deixei a intruder parada no trampo....qnd fui sair no final da tarde, nao pegou nem a pau....acabei com a bateria....so pegou depois de um cara aparecer na via e me empurrar com a moto dele...mas msm assim demorou pacas... e olha que eu ate tirei a vela pra ver se tava molhada e nao tava.

    vou ficar no aguardo de uma resposta tb. xD

  3. #3
    Iniciante Avatar de Cláudio Lima
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    80
    Toda vez que isso acontece eu fico de ligar para concessionaria para saber qual o segredo, mas, o sufoco passa e acabo deixando de lado, sempre que levo ela na concessionaria eles lavam e isso não acontece, quero saber qual o segredo!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    182
    A minha esses dias ão estava pegando. Como ja tinha passado por isso anteriormente, achei que era a bateria e no fim era mesmo.

    Comprei água destilada e enchi ela e pegou numa boa. A minha ta com 28 mil km.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Tá com mal contato em algum lugar da parte elétrica, é uma das coisas mais chatas de descobrir.

    Nem adianta ligar pra concessionária nesse caso.

    Ontem fui mexer na minha XTZ de trilha e aconteceu a mesma coisa, dava partida e nada, nem virava.

    Fiquei mexendo no chicote até que pegou, agora tenho que descobrir onde era o problema exatamente.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Iniciante Avatar de Cláudio Lima
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    80
    a minha esta com 4.700km, não eh bateria eu paguei 189 dilmas em uma tudor, sempre que lavo ela faz isso, preciso descobrir o segredo!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Tá com mal contato em algum lugar da parte elétrica, é uma das coisas mais chatas de descobrir.

    Nem adianta ligar pra concessionária nesse caso.

    Ontem fui mexer na minha XTZ de trilha e aconteceu a mesma coisa, dava partida e nada, nem virava.

    Fiquei mexendo no chicote até que pegou, agora tenho que descobrir onde era o problema exatamente.

    Abs,
    veja bem, ela está normal, dai se eu lavo, ela não liga, acontece que depois que consigo ligar a primeira vez, dai por diante fica normal, até a proxima lavada

    - - - Updated - - -

    como falei antes, geralmente lavo ela ligada para evitar isso, mas quando esqueço...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    a minha ficava tentando ligar.... so sentia o motor girando com a partida...mas nao pegou nem a pau.

    agora ja fico com medo de quando chove e a moto fica pegando chuva.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    certa vez minha Yes ficou de lado num local em que ventou e choveu muito... depois disso não queria funcionar.

    Levei-a para o lugar de estacionamento dela, e fui procurando a causa. Encontrei ÁGUA dentro do carburador (no pistonete, na agulha, e um pouco junto do difusor).

    Essa água escorreu pela capa do cabo do acelerador. Depois de ter trocado o carburador pelo BS26 nunca mais aconteceu, já que ele não tem por onde entrar (a não ser que a mangueira de respiro não esteja encaixada).

  9. #9
    Iniciante Avatar de Cláudio Lima
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    80
    pesquisando, encontrei uma provável responsável; água no carburador ou na vela
    Fórum Motonline :: Topic: Possivel problema com minha intruder 125 (1/2)
    amanhã ligo para concessionaria para ver o que eles dizem a respeito

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tá, mas afinal ela vira o arranque normal e o motor não pega? Ou aperta o botão de partida e não faz nada (nem o arranque não vira)?

  11. #11
    Iniciante Avatar de Cláudio Lima
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    80
    justamente ela vira o arranque normal e o motor não pega!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cláudio Lima Ver Post
    justamente ela vira o arranque normal e o motor não pega!
    Quando ela não pegar tira a vela e ve se tem faísca. Aí tu já descobre se é na carburação ou na ignição o problema.

    Se não tiver faísca faz o teste: tira o banco, tanque e laterais. Pega um daqueles borrifadores tipo de veja multiuso e põe água. Aí com ela virando o arranque, borrifa água ao longo do cabo de vela, e tambem na bobina de ignição. Faz isso num lugar meio escuro.
    Ali tem alta tensão, e se um desses componentes tiver rachado na isolação, vai pular faísca dali pra algum ponto do chassi da moto por causa da umidade, e aí não vai faísca pra vela.

    Caso tiver faísca e não pegar tem mesmo de procurar algum ponto que a água deve tá escorrendo de fora pra dentro do carburador ou filtro.

    Seriam os testes que eu faria aqui.
    Última edição por magrao tk; 16-11-12 às 18:58.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Claudio, vamos resolver o seu problema de uma vez:
    Desatarrache o cachimbo do cabo de vela, corte com um alicate 2mm do cabo de vela, limpe bem a ponta, passe silicone e atarrache de novo o cachimbo.
    Está resolvido para todo o sempre.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Desculpa João, mas nunca entrou água no carburador de minha moto, mesmo com os incontáveis temporais que ela pegou nas estradas ou parada.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Claudio, vamos resolver o seu problema de uma vez:
    Desatarrache o cachimbo do cabo de vela, corte com um alicate 2mm do cabo de vela, limpe bem a ponta, passe silicone e atarrache de novo o cachimbo.
    Está resolvido para todo o sempre.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Desculpa João, mas nunca entrou água no carburador de minha moto, mesmo com os incontáveis temporais que ela pegou nas estradas ou parada.

    isso é para mim?... se é, pô, desculpo sim, sem grilo, fique em paz, ninguém é obrigado a concordar com as experiencias dos outros, sem problemas...






    Mas acho que todos devem desculpar, também, essa "dica" que talvez faça-os pensarem que isso nunca ocorrerá para todo o sempre com eles... por que o dia em que acontecer, talvez eles estraguem inutilmente parte do cabo de vela, para depois ainda terem que tirar o carburador fora a fim de sanar o problema.

    E a propósito, minha moto era bem nova ainda, quando isso aconteceu... não cortei cabo nenhum, havia apenas desencaixado e encaixado o cachimbo para garantir o contato dele, o que não resolveu nada. Só depois de tirar o carburador, soprar tudo, substituindo também toda a gasolina da cuba dele é que funcionou sem dificuldade nenhuma. Mas é o que eu disse acima... foi a minha experiência.
    Melhor para aqueles que não descartam esse conhecimento.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pow, mas 2mm do cabo de vela nem é nada... na verdade ao tirar o cachimbo se a ponta do cabo tiver toda esbranquiçada ou mesmo esverdeada é bom cortar até mais que isso! Até sumir a parte enzinabrada.

    Aqui é bom porque saem várias dicas por experiencias próprias. Aí quem tá com o problema basta ver qual das dicas é a mais fácil de fazer primeiro naquele instante... se não resolve tem a outra, e outra...

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Com partida a pedal Pega sem bateria?
    Por leonardoeng1 no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 06-11-15, 23:46
  2. Respostas: 2
    Último Post: 27-12-11, 11:50
  3. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  4. Yes 125 nao pega
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-12-08, 09:37
  5. Radares - Pega ou não pega?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-02-06, 01:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •