Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Troca do Braço Conector - Rebaixar Tenere - Kit do Manivela

    Troca do Braço Conector para rebaixar a Tenere:














    Brincadeira, nem fui eu que trocou, só ajudei...






    Pra passar nos quebra molas e buracos, sem garupa, não fez diferença nenhuma.









    Por que resolvi fazer?


    Tentei adaptar sem mexer, visto que alguns membros de fóruns diziam ter a mesma estatura que a minha e não tinham problemas. Mas depois de ver que eu não estava me adaptando tão facilmente, cheguei a algumas conclusões (engraçadas, mas verídicas): Homens normalmente pesam mais que mulheres (em se tratando da mesma estatura), homens calçam números maiores (pé maior, mais contato com o solo).


    Estava tendo muita dificuldade com a altura da moto em relação a onde parar. Tinha que procurar lugares planos, não conseguia puxar a moto pra trás, tinha que descer e puxar, isso em vias de muito movimento é um transtorno. Moto pra mim é sinal de praticidade. Então resolvi testar o kit. Ainda não andei o suficiente pra falar, mas já vi que depois da troca facilitará essas situações. A medida que eu for andando e verificando alguma novidade depois da troca, vou postando aqui, para os interessados.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    q pratico esse kit

  3. #3

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Essa eu não conhecia Lu.
    Estamos sempre aprendendo. NÃO SOME!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Dá pra rebaixar um pouco a dianteira também
    Eu ia abaixar as bengalas, mas não vi necessidade. Ficou mto bom assim.
    Achei que ia ficar com a frente alta e traseira caída, mas foi engano meu.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Boa ideia... e provalvelmente não mudou nada na rodagem da moto... parabéns pela descoberta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    E o farol, não ficou "mirando" muito pra cima? Visto que a traseira desceu e a dianteira não..

    Abs,

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    E o farol, não ficou "mirando" muito pra cima? Visto que a traseira desceu e a dianteira não..

    Abs,
    Não notei. Vou observar melhor e te falo.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Outra opção seria fazer um banco mais baixo, funciona bem e altera menos a ciclística da moto, mas o resultado ficou legal, eu baixaria um pouco a dianteira também, coisa mínima, só pra compensar o rebaixamento da traseira.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Curti ficou legal, aqui em Itu tem uma mina que tem uma XT 600 ela teve que rebaixar legal a moto pois é bem baixinha mas não deu o braço a torcer não e foi de xtzão mesmo
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Curti ficou legal, aqui em Itu tem uma mina que tem uma XT 600 ela teve que rebaixar legal a moto pois é bem baixinha mas não deu o braço a torcer não e foi de xtzão mesmo
    Zanca,
    Apaixonei pela Tenere, decidi que era essa moto.
    Pesquisei preços, negociei descontos e só depois fui à loja fazer test drive.
    Qdo montei na criança, desisti do test. Meus pés quase não tocavam o chão. Fui embora, chorei o resto da tarde e comecei a pesquisar fazer.
    Fiquei pesquisando as fazers por 3 dias e nada me agradava nelas (sei que é uma excelente moto, já tive uma). Então resolvi: vai ser a tenere e pronto. Quem manda aqui sou eu!
    Andei com ela normal por uma semana, como os sustos eram grandes e a dificuldade em parar tb, resolvi mexer.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Interessante, minha primeira moto foi uma trail (XTZ) e como sou meio baixo (1,73m) acostumei a parar na ponta do pé, tanto que as vezes até com a bolinha e intruder eu paro na ponta do pé, mesmo conseguindo parar com o pé normal.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho Ver Post
    Zanca,
    Apaixonei pela Tenere, decidi que era essa moto.
    Pesquisei preços, negociei descontos e só depois fui à loja fazer test drive.
    Qdo montei na criança, desisti do test. Meus pés quase não tocavam o chão. Fui embora, chorei o resto da tarde e comecei a pesquisar fazer.
    Fiquei pesquisando as fazers por 3 dias e nada me agradava nelas (sei que é uma excelente moto, já tive uma). Então resolvi: vai ser a tenere e pronto. Quem manda aqui sou eu!
    Andei com ela normal por uma semana, como os sustos eram grandes e a dificuldade em parar tb, resolvi mexer.
    Isso ai menina de garra rsrsrs, se não tiver palpite para continuar em frente não se consegue o que quer, Parabéns temos mais um exemplo de que não podemos desistir dos nossos sonhos
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    46
    Posts
    2
    Galera, sou novo no forum e quero fazer uma observação nesse processo de manutenção,pois percebi uma falha ao desmontar esse prolink para colocar pontos de lubrificação com bicos graxeiros direto no parafuso...eu mesmo que fiz.
    Os braços cabem invertidos no prolink. Isso não poderia acontecer pois eleva a suspensão em 25mm e pode tirar estabilidade da motoca. Se liguem quando mexer nisso, falha de projeto Yamaha!

    Abraços!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Isso não é falha... Tem até o manual de serviço e montagem que explica a posição correta. O que acontece e que gente que não tem o mínimo de conhecimento e acha que a moto passível de ser desmontado e montado a revelia. Não e bem assim. Já desmontei o link da lander para lubrificação e a primeira coisa que fiz foi pesquisar e e observar a posição das peças.

    Só mais uma colocação, se fosse erro de projeto, os espaçadores das rodas de todos os fabricantee teriam essa falha de projeto já que "servem" do outro lado.
    Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  2. Caminhoneiro bom de braço
    Por jobarte no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 14-02-11, 07:57
  3. Motor vs braço
    Por Léo Borges no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 88
    Último Post: 17-01-10, 20:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •