Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    34
    Posts
    8

    Question Duvida, troca de marchas.

    Boa noite, tenho uma pequena duvida, como faz pra dar aquela aceleradinha antes de trocar a marcha, tipo queria saber como éo esquema, não é pra reduzir marcha, é pra subir marcha mesmo '-'

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Hããnn ?!
    subir marcha ? e qual a utilidade disso ?

    sobesse giro em descida de marcha pra não travar a roda, principalmente antes de curva pra se ter um controle melhor da tração do veiculo, mas pra subir ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Pois é, tem gente que diz que se dar essa aceleradinha pra subir a marcha a moto anda mais... uhahuahuauh'

    Uma coisa que eu faço é subir marcha sem usar embreagem ou as vezes sem soltar o acelerador hehe'

    Abs,

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Essa eu nunca tinha ouvido falar.., eu jogo marcha pra cima ja forçando o cambio antes de dar akela voltada basica no acelerador e um toque de leve na embreagem só pra dar uma deslisada..,
    faz um belo barulho de ferro batendo com ferro kkk, mas pancada mesmo, só se fazer isso até 3ª, de 4ª até a 6ª o cambio é mais curto.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Normalmente quem faz isso são os caras que tem um escapamento esportivo, acho que é vício, só pra não ficar um silêncio entre as trocas.

    O esquema é segurar a embreagem, dar a aceleradinha e depois passar...

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Segura a embreagem dá a aceleradinha antes de trocar de marcha.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    QUE ABSURDO!!!
    Vou voltar a moderar sem paciência.
    Meu amigo não precisar acelerar para subir marcha, na verdade se vc fizer isso, além de barulho e mais gasto de gasolina o motor irá perder o giro que ganhou quando vc esticou a marcha. É uma perda de tempo incrível.
    Sem abraços.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    QUE ABSURDO!!!
    Vou voltar a moderar sem paciência.
    Meu amigo não precisar acelerar para subir marcha, na verdade se vc fizer isso, além de barulho e mais gasto de gasolina o motor irá perder o giro que ganhou quando vc esticou a marcha. É uma perda de tempo incrível.
    Sem abraços.
    Sem abraços foi boa....kkkkkkkkkkk
    Eu acho que ele quer dar aquela "queimada" na embreagem para fazer aquele barulho de moto esportiva né... então aqui em Santos a mulekada faz muito isso geralmente motoboys que mudam o escapamento por um modelo esportivo ou aquele outro menorzinho que parece o escape da CG antiga... faz um barulho insuportável... se for isso realmente é só segurar a embreagem e acelerar.
    Porém me corrijam se eu estiver errado, mas ouvir dizer que fazer isso... acelerar a moto segurando a embreagem... provoca um desgaste maior na embreagem que logo vai pro saco.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    "Sem abraços" ri muito aqui

    Coisa de muleque e coisa de burro, desculpa a palavra. Se fosse pra descer marcha até que ia, mas pra subir...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Na hora de descer até ajudar a entrar as marchas, mais p subir n serve p nada
    faço isso direto mais é so pelo ronco do cano mesmo.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    (1ª)vruuuuuuuuuuuuuuuummmm... vrum... (2ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm... vrum... (3ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm................. .

    Aqui fazer esse tipo de brincadeira era chamado fazer balaca kkkkkk. Pois não tem utilidade, é só pra fazer uma graça ao acelerar, nada mais.

    Mesma coisa que mudar a marcha e já puxar o acelerador antes de largar a embreagem durante as marchas. Faz aquela acelerada mais forte em cada início de marcha: vruuuuuuummm... VRUUuummmmmmm.... VRUUuuuuuuuuuuuummmmm
    Última edição por magrao tk; 17-11-12 às 17:17.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Eu acho estranho como algumas pessoas simplesmente ofendem com suas palavras sem pensar.

    Nem todo mundo nasce sabendo tudo, e se o cara compartilhou sua dúvida aqui é para que a mesma possa ser discutida de um modo bem geral, mas com educação.

    Nego parece que vive de mal com o mundo, tudo é pretexto pra ofender os outros.

    Por favor, né...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Eu acho estranho como algumas pessoas simplesmente ofendem com suas palavras sem pensar.

    Nem todo mundo nasce sabendo tudo, e se o cara compartilhou sua dúvida aqui é para que a mesma possa ser discutida de um modo bem geral, mas com educação.

    Nego parece que vive de mal com o mundo, tudo é pretexto pra ofender os outros.

    Por favor, né...
    Cara se acostuma, aqui nesse fórum tem muito disso e o povo acha é bonito
    eu ja me acostumei e so falo o q é puramente necessário justamente p n perder a cabeça.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Eu acho estranho como algumas pessoas simplesmente ofendem com suas palavras sem pensar.

    Nem todo mundo nasce sabendo tudo, e se o cara compartilhou sua dúvida aqui é para que a mesma possa ser discutida de um modo bem geral, mas com educação.

    Nego parece que vive de mal com o mundo, tudo é pretexto pra ofender os outros.

    Por favor, né...
    Num parece....vive mesmo de fato! kakakakakakakakakakakaka

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    O pessoal costuma a fazer isso pra marcha entra no giro ja, só que pra reduzi kkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    (1ª)vruuuuuuuuuuuuuuuummmm... vrum... (2ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm... vrum... (3ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm................. .

    Aqui fazer esse tipo de brincadeira era chamado fazer balaca kkkkkk. Pois não tem utilidade, é só pra fazer uma graça ao acelerar, nada mais.

    Mesma coisa que mudar a marcha e já puxar o acelerador antes de largar a embreagem durante as marchas. Faz aquela acelerada mais forte em cada início de marcha: vruuuuuuummm... VRUUuummmmmmm.... VRUUuuuuuuuuuuuummmmm
    Agora faz o barulho da RX aee magrão !?
    hashuasuhuhahuhu

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de Marchas Super Macio
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-08-11, 00:41
  2. Troca de marchas na hunter 100
    Por adhanclinton no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-02-11, 18:57
  3. Como otimizar a troca de marchas?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-01-07, 21:53
  4. Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-09-06, 00:21
  5. Duvida Troca de Oléo 150 ESD !
    Por Ewerton no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-07-05, 15:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •