Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142

    Conta Giros vs Moto Injetada

    Boa noite a todos,

    Atualmente eu pretendo colocar em minha moto (Honda NXR Bros 2010) um painel digital uma vez que ja me cansei da quantidade de desmultiplicadores que estragam com 1 mês de uso (falo da engrenagem de plastico de desgasta), porém vem uma questão a minha cabeça.

    Eu ouvi falar por ai que o conta giros não funciona de forma correta nas motos injetadas (tirando as que vem com isto de fábrica) e por conta disto me lembrei que meu primo tinha uma titan 2011 e colocou o painel da titan sport e o conta giros dele funcionava muito ruim.

    Então venho perguntar a comunidade, isto é misticismo ou realmente os conta-giros não funciona nas injetadas? O painel que vou comprar é aquela réplica da KOSO. Painel De Moto Digital Universal - Entrega Imediata - R$ 269,90 no MercadoLivre

    Grato a todos.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    eu gostei do sensor de temperatura.... vendo esse anuncio tem um com 14k RPM... a tentacao de comprar um desses e tirar o limitador é grande. kkkkkkkkkkkk

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Existe um modelo de painel da Shad, comercializado pela Roncar, que dizem ser muito bom, é bem estiloso, conta-giros analógico e velocimetro digital, com várias funcões.


    http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=9273&dsc=pai nel-eletrônico-shad-cg-150-fan-09%2f...-injetada

    Eu não compraria essa replica do Koso, há muitas reclamações sobre ele, dificuldades para configurar, falhas no funcionamento...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    não sei que tipo de influencia haveria no fato dela ser injetada, o conta giros é ligado na bobina e ela trabalha da mesma forma..

  5. #5
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    não sei que tipo de influencia haveria no fato dela ser injetada, o conta giros é ligado na bobina e ela trabalha da mesma forma..
    Realmente, eu ouço falar a mesma coisa, porém, ontem por exemplo, fui ver a titan que falei acima, o contagiros da sport vai até 11 x 1000 rpm, mas quando ele liga e acelera ao máximo o ponteiro não passa de 4 x 1000 rpm, o que é muito estranho.

  6. #6
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    É, conversei com outro parceiro aqui e dizem por ai que conta giros não funciona direito em motos injetadas, triste isto.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Tem gente usando o kozo na ninjinha, que aliás é injetada, e funciona legal!!! o painel original é por cabos, salvo engano

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    não sei que tipo de influencia haveria no fato dela ser injetada, o conta giros é ligado na bobina e ela trabalha da mesma forma..
    Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

    As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

    Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

    Admição
    Compreção
    Combustão
    Escape


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

    As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

    Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

    Admição
    Compreção
    Combustão
    Escape
    Desculpas por te fazer explicar denovo, pois eu não consegui encontrar nada relacionado a conta-giros na busca.
    Quanto ao processo da ignição, que legal, eu não sabia disto, agora falando a nível de elétrica/eletrônica, é possível corrigir isto de alguma forma com algum componente? Pois eu vi que a shad tem um painel digital para as titans injetadas, então presumo eu que deve haver uma forma de contornar ou corrigir esta questão que você citou.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Desculpas por te fazer explicar denovo, pois eu não consegui encontrar nada relacionado a conta-giros na busca.
    Quanto ao processo da ignição, que legal, eu não sabia disto, agora falando a nível de elétrica/eletrônica, é possível corrigir isto de alguma forma com algum componente? Pois eu vi que a shad tem um painel digital para as titans injetadas, então presumo eu que deve haver uma forma de contornar ou corrigir esta questão que você citou.
    m até porque a Shad é a unica marca no mercado nacional que se protificou a disponibilizar o produto para motos injetadas!!!

    Quanto a modificar o produto para efetuar a leitura corretamente, creio que isso será um tanto arriscado!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

    As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

    Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

    Admição
    Compreção
    Combustão
    Escape
    muito obrigado pela atenção!!! e nunca ia imaginar que o sistema desperdiçava centelhas!! mas então está explicado!!!
    Última edição por nando correa; 19-11-12 às 21:47.

  12. #12
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    Uma simples e mera curiosidade, nas injetadas maiores como a CB e a XRE, é outro dispositivo que pega o RPM ou o painel ja é condicionado para elas?

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Uma simples e mera curiosidade, nas injetadas maiores como a CB e a XRE, é outro dispositivo que pega o RPM ou o painel ja é condicionado para elas?
    Qualquer moto de fabrica carburada ou injetada,tem uma saida propria do CDI ou ECM (ECU) para o contragiro !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Idade
    31
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom já expliquei isso aqui varias vezes,mas vamos lá.

    As motos injetadas tem uma pequena diferença no sistema de ignição pois ela só lebera a centelha no ciclo de ignição diferentemente do cdi que libera uma centelha perdida ou seja, uma no cilclo de combustão e outra perdida no ciclo de escape,dai o motivo do painel fazer uma leitura incorreta nos sistemas injetado,e acaba marcando só até a metade,ou seja um motor injetado a 9.000rpm o painel interpreta como 4.500rpm!!!

    Lembrando que os motores 4 tempos tem 4 ciclos:

    Admição
    Compreção
    Combustão
    Escape



    vc teria alguma solução? tem como fazer alguma adaptação para que o conta giros marque normal?

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por mike bros 150 Ver Post
    vc teria alguma solução? tem como fazer alguma adaptação para que o conta giros marque normal?
    tenta pegar sinal (com resistor adequado, claro) da bobina de pulso/sensor de ponto
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. O conta giros da minha moto parou
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 28-06-07, 01:02
  2. Como faço pra colocar conta-giros em moto q não tem!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 18-05-07, 23:03
  3. conta giros...
    Por PenPen no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 17
    Último Post: 08-09-06, 14:43
  4. Conta Giros?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-05-06, 09:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •