Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227

    Duvida na troca de moto... Fazer, Twister ou Sahara??

    Fala galera... enfim terminei de pagar minha Titanzinha!!!ufaaa!!!
    Agora to querendo trocar ela por uma moto maior e mais confortável, pois tenho 1,91 de altura e peso + ou - 105 kg... kkkk
    Então pela grana que tenho disponível entre R$5500,00 à R$6000,00 pra investir surgiram 3 opções que me agradam:
    *Twister 2005 / 2006
    *Fazer 2006
    *Sahara 99...
    pelo que andei pesquisando com essa grana consigo pegar qualquer uma das 3, particularmente gosto das 3 tenho uma queda pela Fazer mas tranquilo.
    Só que ai vem o problema... tem gente que me disse pra descartar a Fazer pq a manutenção é muito cara e não tem peça paralela... tem gente que diz pra descartar a Twister pq consome muito e vou gastar muita grana com combustível e tem gente que diz pra descartar a Sahara pq é uma moto velha e de difícil manutenção...srrsrsrs... putz ai ferrou... fico com a Titan???
    Sério galera queria saber opinião principalmente de quem tem ou já teve alguma dessas motos, pq eu uso a moto o dia inteiro, vou trabalhar, estudar, levar meu filho pra escola etc... rodo bastante, sei que qualquer uma das 3 vão me dar uma despesa maior que a da Titan... de boa...mas principalmente em relação a manutenção quero pegar uma moto que não me apresente muitas surpresas, que aguente o "pau" do dia a dia e não viva na oficina. E ai vcs iriam de de que??
    Valeu um abraço!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, em termos de economia a melhor moto seria a Fazer, tem bom valor de compra, é muito econômica para a cilindrada e sua manutenção de forma alguma extrapola oque se espera de uma 250cc, pelo contrario, pode ser até mais fácil conseguir peças para ela que para uma Twister, visto que a Fazer ainda está em plena produção.

    A Sahara é um tratorzão, anda muito bem e tem bom nível de conforto, mas cobra seu preço em consumo e manutenção menos simples, mas também não é um bicho de 7 cabeças, se acha qualquer peça para ela sem muita dificuldade, nada que tome mais que alguns minutos na frente do computador, caso as moto-peças da tua cidade não tenham oque tu precisa. Ainda assim eu acho um pouco complicado pegar uma moto ano 99 para usar no diário, se tu tiver um carro também, para não ficar empenhado num possível defeito da moto, pode até ser negócio, caso contrario eu pensaria em um modelo mais novo.

    Sinceramente, eu não vejo grandes argumentos a favor da Twister, ela não supera, ao menos não de maneira relevante, a Fazer em nenhum quesito, não anda mais, não é mais confortavel, tem consumo mais elevado... E tu mora em uma cidade grande, onde é fácil conseguir peças e mecânicos que trabalhem com qualquer marca, então a asinha da Honda não faz muita diferença.


    Pesando tudo e levando em consideração a tua altura, eu ainda colocaria duas motos na tua mira, a Lander e a Tornado, com mais de 1,90, tu certamente ficará mais confortavel em uma trail, se fosse uma escolha minha, ficaria com a Lander, tem ótimas suspensões e a mesma mecânica econômica e confiável da Fazer.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Parceiro, não tenho dúvidas que sua moto é a fazer...

    Sahara é um motão, mas primeiro uma moto dessa idade só vale apena se estiver em excelente estado, e achar uma em ótimas condições é mosca branca de olhos azuis, segundo que o consumo de combustível é maior que a twister, terceiro que mesmo em bom estado, muitas coisas se desgastam apenas com o tempo, borrachas, oring's...Não acredito que seja tão fácil hoje em dia conseguir peças pra ela, até consegue pra motor e elétrica, mas se por exemplo cair, carenagens, painel, já fica complicado e caro. Vai te dar um consumo urbano em torno de 18/20km/l. Ponto positivo pro índice de roubo muito baixo. É uma moto para ser comprada, restaurada e conservada, não acho adequada como moto pra todo uso.

    Twister também ótima moto, mas tem o mesmo problema do consumo um pouco alto (em relação a Fazer) e como usa a moto o dia inteiro, em Santos, o problema do roubo tem que ser levado em consideração.

    Fazer é a mais econômica mesmo, minha Teneré250 que tem o mesmo motor e é bem mais pesada faz 28km/l, menos visada que a TW, manutenção praticamente a mesma e hoje se acha quase tudo paralelo pra ela. Mais confortável que a TW, maior autonomia, injeção eletrônica pra não ficar de frescura de esperar moto esquentar no inverno, fazer carburação de tempos em tempos...

    Minha opinião.

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Pra sua altura a moto certa é mesmo uma trail, procure uma lander ou tornado.

    Fazer é econômica, confortável, até mais alta que a Twister. Eu particulamente acho a TW mais bonita, é mais encorpada e baixinha dando um ar de mais esportividade e o fator que mais gosto nela, anda mais que Fazer.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    a fazer é mais confortavel que a TW e parece mais estável nas curvas tambem, dizem que é mais economica e anda menos..

    se fosse pra mim eu iria de fazer, entre essas 3

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Entre essas 3, Fazer.
    Andava com a mesma dúvida que a sua, mas entre modelos diferentes (Lander, Fazer, Twister). Amanhã acredito que eu vá trocar a minha, se tudo der certo. Entre essas três, a Fazer é a melhor mesmo (aqui tem peça paralela dela a rodo)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Quanto tu vai rodar por mes? qual o tipo de trajeto? e qual km de cada uma das 3 e o valor delas e o estado de conservação??

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Eu fico com o pé atras das Fazers antes de 2008... vi muita gente reclamando, inclusive meu irmao tem uma 2007, ja teve problema com parte eletrica, injeção, e a moto dele e uma barulheira infernal, que mecanico nenhum consegue arruma, por causa da balança e suspensao traseira que foi uma C#cada nas primeiras motos, apesar de ter feito o recall duas vezes, o barulho nao some, isso fora o escapamento barulhento, acho q isso tb foi consertado ou melhorado depois das primeiras..

    Agora se for das 2008 pra frente, ate eu que tenho uma tw, prefiro a Fazer, por ser mais encorpada mais alta, e pela injeção tb... apesar que ja comprovei q a tw anda mais.... mas e mais dura, mais baixa, e bebe um cado, a minha ta fazendo 21 km/l, a Fazer do meu irmao faz em torno de 26 a 27 km/l, as mais novas consegue ainda melhor, pelo oq me dizem.. mas a Tw nunca me deu trabalho nesse 1 ano que to com ela, nunca parou na oficina, isso me agrada demais nela.. diferente da Fazer do meu irmao que ja ficou umas 4 vezes no ultimo ano, arrumando injeção, balança e eletrica...

    Entao te dou uma dica, por vc ser alto, quem nem eu, tenho 1,93m , se vc gosta da Fazer, investe um pouco mais e pega uma mais novinha.. foge das 06/07

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Quanto tu vai rodar por mes? qual o tipo de trajeto? e qual km de cada uma das 3 e o valor delas e o estado de conservação??
    Então velho... eu rodo em torno de 1500 à 2000 Km\h por mês, rodo no perímetro urbano aqui em Santos e pego um pedaço pequeno da Anchieta (32Km por dia) pra ir a Cubatão onde trabalho e com relação a preços as Fazer que achei em bom estado estão na faixa de 6200,00...6500,00 mas com $$ na mão consigo pegar a 6000,00 que é o que eu tenho, as Twister estão me dando mais trabalho não tanto pelo preço mas sim pelo estado de conservação o problema é que aqui em Santos TW é moto de mulekada e a grande maioria ta bem zuada... e Sahara até agora achei uma 98 em bom estado, moto de garagem, só que o cara tá viajando pediu 6500,00 e não tira um centavo... é isso vou continuar na busca...abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Eu fico com o pé atras das Fazers antes de 2008... vi muita gente reclamando, inclusive meu irmao tem uma 2007, ja teve problema com parte eletrica, injeção, e a moto dele e uma barulheira infernal, que mecanico nenhum consegue arruma, por causa da balança e suspensao traseira que foi uma C#cada nas primeiras motos, apesar de ter feito o recall duas vezes, o barulho nao some, isso fora o escapamento barulhento, acho q isso tb foi consertado ou melhorado depois das primeiras..

    Agora se for das 2008 pra frente, ate eu que tenho uma tw, prefiro a Fazer, por ser mais encorpada mais alta, e pela injeção tb... apesar que ja comprovei q a tw anda mais.... mas e mais dura, mais baixa, e bebe um cado, a minha ta fazendo 21 km/l, a Fazer do meu irmao faz em torno de 26 a 27 km/l, as mais novas consegue ainda melhor, pelo oq me dizem.. mas a Tw nunca me deu trabalho nesse 1 ano que to com ela, nunca parou na oficina, isso me agrada demais nela.. diferente da Fazer do meu irmao que ja ficou umas 4 vezes no ultimo ano, arrumando injeção, balança e eletrica...

    Entao te dou uma dica, por vc ser alto, quem nem eu, tenho 1,93m , se vc gosta da Fazer, investe um pouco mais e pega uma mais novinha.. foge das 06/07
    Bom saber velho... tu acredita que eu tava em uma loja vendo um Fazer 06, comecei a trocar idéia com o vendedor que pareceu ser gente boa e ele começou a me cortar na Fazer 06, tava tentando me jogar uma 09, dizendo que era melhor e tal... só que não deu muito detalhe pq o dono da loja tava perto...eu pensei que era só por causa do preço... mas pode ser isso então... valeu pela dica meu irmão.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Pra sua altura a moto certa é mesmo uma trail, procure uma lander ou tornado.

    Fazer é econômica, confortável, até mais alta que a Twister. Eu particulamente acho a TW mais bonita, é mais encorpada e baixinha dando um ar de mais esportividade e o fator que mais gosto nela, anda mais que Fazer.
    Falar a verdade eu nem procurei Lander e Tornado por saber que são motos mais caras que Fazer e TW... mas vou começar a ficar de olho de repente pinta alguma...valeu

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Parceiro, não tenho dúvidas que sua moto é a fazer...

    Sahara é um motão, mas primeiro uma moto dessa idade só vale apena se estiver em excelente estado, e achar uma em ótimas condições é mosca branca de olhos azuis...
    É bem por ai e ficou meio sem parâmetro de preço... quem tem ela em bom estado pede o valor que quer e ta variando bastante... to quase descartando ela. valeu...abs

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Mas vem cá, que ano que é a tua Titan, veja bem isso, pra vc que usa moto no dia a dia, anda bastante, não troque sua moto por uma maior porém mais velha, procure sempre pegar o mais nova possível.
    6.000,00 eu acho pouco pra procurar esse tipo de moto, é verba pra uma 150 semi-nova
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Concordo com o halvaro, talvez pegar uma mais antiga não será muita vantagem. Quanto aos comentários eu acho o seguinte:

    1) Fazer: Peças caras? Vá na cc da honda e pergunte preço de peças da CG, tipo carburador, painel, etc. Ultima vez que perguntei, o preço daquele carburador com ecco na Honda era uns 650 reais, e o painel completo da CG também, perto de 700,00 reais. Se tem peças paralelas? Fuja disso. No mais muito confortável e econômico, eu iria nela.

    2) Twister: É bacana, boa e gastona.

    3) Sahara: Só se for uma bem relíquia. Tenho bastante experiência com motos mais antigas, primeira coisa se quiser entrar nesse mercado é ter uma relíquia na mão, ou uma moto em muito boas condições, se pagar bem barato em uma, terá algumas dores de cabeça, peça acha sim, mas tem que estar disposto a pagar o preço delas, principalmente nas originais, e terá que ter um excelente mecânico.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Pra sua altura a moto certa é mesmo uma trail, procure uma lander ou tornado.

    Fazer é econômica, confortável, até mais alta que a Twister. Eu particulamente acho a TW mais bonita, é mais encorpada e baixinha dando um ar de mais esportividade e o fator que mais gosto nela, anda mais que Fazer.
    São essas duas ai: Lander (é menos visada!!!) ou Tornado. Se quiser gastar menos, uma XR 200 ou Strada (Eu tenho 1,88m e viajo de boa com a minha).
    Última edição por DOUGLAS 00; 19-11-12 às 09:29.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    3) Sahara: Só se for uma bem relíquia. Tenho bastante experiência com motos mais antigas, primeira coisa se quiser entrar nesse mercado é ter uma relíquia na mão, ou uma moto em muito boas condições, se pagar bem barato em uma, terá algumas dores de cabeça, peça acha sim, mas tem que estar disposto a pagar o preço delas, principalmente nas originais, e terá que ter um excelente mecânico.
    E digo ainda mais, mesmo as chamadas "relíquias" tem seus problemas, geralmente são motos que ficam muito tempo parado, e aí quando começa a usar com mais frequencia, no dia a dia, os problemas começam a aparecer, aí vc paga caro por uma "relíquia", e depois de um tempo de uso ela já vira uma moto velha comum, com problemas e de baixo valor.

    Relíquia é bom pra manter ela sempre relíquia
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Concordo com o halvaro, talvez pegar uma mais antiga não será muita vantagem. Quanto aos comentários eu acho o seguinte:

    1) Fazer: Peças caras? Vá na cc da honda e pergunte preço de peças da CG, tipo carburador, painel, etc. Ultima vez que perguntei, o preço daquele carburador com ecco na Honda era uns 650 reais, e o painel completo da CG também, perto de 700,00 reais. Se tem peças paralelas? Fuja disso. No mais muito confortável e econômico, eu iria nela.
    Cai pra trás quando descobri que um Carbura de Strada custa 1800 mangos( era pra outra Strada esse bura), novinho, original... por essa ganância que o roubo impera... por sorte, o carbura paralelo custa 200 pilas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O preço de peças que ele tem que ver são as coisas de manutenção rotineira, relação, pneu, etc, e aí uma 250 custa sem duvida mais pra manter que uma 125, agora trocar carburador, painel, etc, são casos excepcionais de acidente, moto muito surrada, por isso é sempre melhor fugir de coisas muito velhas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida em troca - Cg 150 Mix Ex 2011-11 X Fazer 250 ...08
    Por diegocarvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 20-10-12, 18:35
  2. Respostas: 33
    Último Post: 19-03-10, 12:11
  3. Dúvida...Dá pra transformar a Sahara 350 em XLX 350?
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 12-04-08, 20:46
  4. Dúvida: Qual comprar? GS 500, Twister, Fazer
    Por d.alves no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 17-01-07, 15:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •