Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Também acho desnecessário, se tem embreagem, é para usar, mas na bolinha confesso que muitas vezes não uso, por preguiça, e acho interessante no câmbio dela (não é o original) que a qualquer momento você pode subir ou descer as marchas até muito mais fácil sem embreagem, sem dar trancos, barulhos etc.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Também acho desnecessário, se tem embreagem, é para usar, mas na bolinha confesso que muitas vezes não uso, por preguiça, e acho interessante no câmbio dela (não é o original) que a qualquer momento você pode subir ou descer as marchas até muito mais fácil sem embreagem, sem dar trancos, barulhos etc.
    Então ela virou "semi-automática" como nas 50tinhas.
    Ma quantos cavalos tem a bolinha?
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom isso é muito relativo,pra quem não sabe pode danificar a caixa devido aos possiveis trancos,mas pra quem tem uma certa abilidade e noção de tempo do motor, não à risco algum!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu penso assim: se a troca for 100% perfeita, dificil de acontecer 100% das trocas, na verdade o desgaste da embreagem será até menor..

    mas a questão é o "e se..."

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Então ela virou "semi-automática" como nas 50tinhas.
    Ma quantos cavalos tem a bolinha?
    Originalmente ela tinha um câmbio 4 marchas, todas para baixo, e 11cv. A minha veio com câmbio 5 marchas, acho que das CG quadrada, mas anda igual as novas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    É, há uma divergência de opiniões..

    Na dúvida, melhor usar a embreagem mesmo, né. Até porque não é lá um grande esforço, rs.

    Abs

  7. #22
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Eu sempre uso, afinal me custa apenas calorias.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Esquece a Crypton moço HAHA

    Já ouvi falarem que moto que é moto tem que ter embreagem e que motonetas/scooter é coisa de mulher, comentário mais ridículo Mas que é um saco essa tal da embreagem isso é, quando eu pegava a Titan onde eu trampava dava até descrença HAHA falam que carburador, freio a tambor é arcaico, mas nunca vi falar da embreagem que venhamos e convenhamos é estupidamente arcaica, exceto em modelos de média/alta cc em que ela se faz necessária assim como o câmbio manual.

    Enfim, se tem a embreagem é pra ser usada e não vejo porque não usá-la a não ser pela preguiça. O dia que eu trocar de moto e todo santo dia ter que usar esse peste, vai dar vontade de voltar pra Crypton na mesma hora HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Tem 10 anos que não uso embreagem para subir marchas para reduzir sim normalmente nunca deu problema em moto nenhuma, em cursos de pilotagem esta técnica é ensinada tanto para reduzir quanto para aumentar as marchas, e é usada para tornar mais veloz a condução e trocas de marcha.
    Minha Fazer esta com mais de 50 mil km se fosse para dar problema ja teria dado minha Bandit esta indo para 12 mil e nada também vendi minha Falcon com 43 mil a mais de um ano e o rapaz usa até hoje sem qualquer problema....

  10. #25
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Essa história da EMBREAGEM tem que ir para "Os caçadores de mitos" e tb para "O detetive virtual" do Fantástico.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Tudo oq eu queria era que o cambio da tw fosse macio, com ou sem embreagem kkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Esquece a Crypton moço HAHA

    Já ouvi falarem que moto que é moto tem que ter embreagem e que motonetas/scooter é coisa de mulher, comentário mais ridículo Mas que é um saco essa tal da embreagem isso é, quando eu pegava a Titan onde eu trampava dava até descrença HAHA falam que carburador, freio a tambor é arcaico, mas nunca vi falar da embreagem que venhamos e convenhamos é estupidamente arcaica, exceto em modelos de média/alta cc em que ela se faz necessária assim como o câmbio manual.

    Enfim, se tem a embreagem é pra ser usada e não vejo porque não usá-la a não ser pela preguiça. O dia que eu trocar de moto e todo santo dia ter que usar esse peste, vai dar vontade de voltar pra Crypton na mesma hora HAHAHA
    Hahaha, não tem a ver com a Crypton não!!

    É só uma dúvida que sempre tive, até quando tinha a Crypton.

    Aí agora com o uso da embreagem, surgiu a ideia de perguntar.

    Mas pelo jeito melhor usar a embreagem mesmo!

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar de marcha sem embreagem, será?
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 26-05-11, 08:50
  2. [video] troca marcha sem embreagem
    Por emilio_s no fórum Notícias
    Respostas: 45
    Último Post: 16-02-11, 20:39
  3. Passar marcha sem Utilizar Embreagem?Da problema?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-07-10, 14:51
  4. RPM+troca de marcha = ?
    Por jonyhiei no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 03-09-07, 10:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •